Próximos jogos da Seleção Brasileira 2022 e convocação de Tite

Seleção volta a jogar no mês de junho os amistosos como forma de preparação para a Copa

Como forma de preparação para a Copa do Mundo do Catar, o Brasil vai disputar no mês de junho dois amistosos contra as seleções da Coréia do Sul e Japão, em Seul e Tóquio. O técnico Tite já convocou os jogadores que vão entrar em campo para representar a equipe. Agora, saiba quais são as datas dos próximos jogos da Seleção Brasileira em 2022.

+ Horário dos jogos da Copa do Mundo 2022 e tabela de todos os jogos

Quais são os próximos jogos da Seleção Brasileira 2022?

Os próximos jogos da Seleção Brasileira são amistosos contra a Coréia do Sul e Japão, disputados em Seul e Tóquio, nos dias 2 e 6 de junho de 2022, respectivamente.

Comandada pelo técnico Tite, a Seleção joga estes dois confrontos como forma de preparação para a Copa do Mundo no Catar, realizada em novembro e dezembro. Este será o penúltimo treinamento da equipe brasileira para o Mundial da FIFA.

A CBF havia agendado também um amistoso contra a Argentina mas a entidade decidiu cancelar a partida. Agora, a busca é por um novo adversário.

Este ano o Brasil já disputou as Eliminatórias, onde terminou em primeiro lugar ao fim das dezoito rodadas com 45 pontos, tendo 14 vitórias e 3 empates em toda a competição.

Na Copa do Mundo do Catar, o Brasil tem pela frente as seleções da Suíça, Sérvia e Camarões pelo grupo G.

Brasil x Coréia do Sul
Quinta-feira, 02 de junho de 2022, em Seul, na Coréia do Sul, sem horário definido

Brasil x Japão
Segunda-feira, 06 de junho de 2022, em Tóquio, Japão, sem horário definido

Convocação da Seleção Brasileira 2022 para amistosos

O técnico Tite convocou na manhã da quarta-feira, 11 de maio, os 27 jogadores que vão representar o Brasil nos dois amistosos em junho deste ano.

Lembrando que esta é a penúltima etapa de preparação para a Copa do Mundo antes da lista final para o Catar. O Brasil é o primeiro do Ranking de Seleções da FIFA, entrando em campo como o grande favorito. Os jogadores chegam em Seul no dia 26 de maio.

A novidade da lista ficou com Danilo, jogador do Palmeiras, além da presença de Rodrygo e Vinicius Junior, do Real Madrid, finalistas da Champions League.

Confira a lista completa dos convocados a seguir.

GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Weverton (Palmeiras) e Ederson (Manchester City)

LATERAIS: Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus) e Guilherme Arana (Atlético MG)

ZAGUEIROS: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Thiago Silva (Chelsea) e Marquinhos (PSG)

MEIAS: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras), Fred (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa)

ATACANTES: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Jr. (Real Madrid)

Jogos da seleção brasileira 2022
Tite convocou a seleção para os jogos de junho. Foto: reprodução / lucas figueiredo / cbf

Onde assistir os amistoso da Seleção Brasileira em 2022?

A Rede Globo é quem vai transmitir os amistosos da Seleção em junho contra a Coréia do Sul e o Japão, marcados como forma de preparação para o Mundial da FIFA.

A emissora da TV aberta exibe a partida para todos os estados do Brasil, com narração de Galvão Bueno e comentários de  Além disso, o canal SporTV, disponível somente em operadoras de TV por assinatura, também é responsável por transmitir a partida, mas com narradores e comentaristas diferentes.

De maneira online, o torcedor pode acompanhar de graça através do GloboPlay, inserindo o seu e-mail na opção "Agora na TV" ou também pelo aplicativo se for assinante.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes