Quando será a estreia de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United?

Português voltou para o clube inglês depois de 12 anos; contratação foi anunciada na sexta-feira

Depois de 12 anos, Cristiano Ronaldo está de volta ao Manchester United. A contratação foi anunciada pelo clube na última sexta-feira, 27/08, de maneira muito especial. O português deixou a Juventus, equipe italiana, depois de não apresentar satisfatórios resultados em campo. Agora, os torcedores querem saber quando Cristiano Ronaldo vai estrear pelo Manchester United na temporada.

Quando Cristiano Ronaldo estreia pelo Manchester United em 2021?

O português Cristiano Ronaldo deve estrear pelo Manchester United no sábado, dia 11 de setembro de 2021, contra o Newcastle pela 4ª rodada do Campeonato Inglês, a partir das 11h (horário de Brasília), no Old Trafford, de acordo com o jornal espanhol Marca.

O próximo jogo do United acontecerá no domingo, 29 de agosto, contra os Wolves fora de casa. Entretanto, segundo a publicação, o português apresentou problemas em seu braço e, por isso, deve ficar de fora deste confronto.

Depois, na primeira semana de setembro, a Data FIFA será realizada com jogos das Eliminatórias da Europa. Se apresentar melhora, Cristiano pode jogar por Portugal mas, caso contrário, deverá ficar recluso em recuperação no centro de treinamento do clube inglês.

Diferentemente de Messi, que se transferiu ao PSG depois de disputar a Copa América com a Argentina e tirar férias com a família sem realizar uma boa pré-temporada, Cristiano chegou a integrar o elenco da Juve no primeiro jogo do Campeonato Italiano assim como as sessões de treinamento. Por isso, o português está pronto para entrar em campo.

Cristiano ronaldo está de volta ao manchester united depois de 12 anos
Cristiano ronaldo está de volta ao manchester united depois de 12 anos -foto: manchester united oficial / @manutd

Cristiano Ronaldo de volta no Manchester United

O português surpreendeu a todos depois de assinar com o Manchester United, sua ex-equipe que o mostrou ao mundo em começo de carreira. A negociação foi chocante porque, minutos antes do anúncio, o Manchester City, grande rival do United, também estava na briga para repatriar o atacante. Entretanto, minutos antes da compra se concretizar, a mídia na Europa anunciou a desistência do time azul da jogada.

Cristiano Ronaldo assinou contrato de dois anos com o Manchester United. Em sua primeira passagem pelo time, entre 2003 e 2009, o jogador marcou 118 gols em 292 partidas, com 3 títulos do Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra, 2 taças da Copa da Liga Inglesa e Champions League.

Qual será o número de Cristiano no Manchester United?

Oficialmente, ainda não se sabe o número que Cristiano irá vestir em sua segunda passagem pelo Manchester United. O seu número oficial, o 7, está com Edinson Cavani mas, de acordo com o The Sun, o uruguaio pode desistir para dar lugar ao craque português na temporada.

No entanto, existem outros números 'vagos' para Cristiano escolher vestir, como 12, 15, 24 e 28. O último, inclusive, chegou a ser o número de Cristiano pelo Sporting, logo no início de sua carreira.

 

Leia também - Veja os próximos jogos das Eliminatórias da Copa 2022 na Europa 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes