Quando é o jogo do Brasil em Cuiabá 2023: data e ingressos

Seleção vai enfrentar a Venezuela pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo

Após o duelo de estreia contra a Bolívia, o próximo jogo do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo vai ser na Arena Pantanal, em Cuiabá, e a Venezuela será a rival da vez. Esta é a primeira vez que a seleção brasileira  joga no estádio mato-grossense, criado para a Copa de 2014.

A CBF ainda não divulgou as informações sobre os ingressos para a partida entre Brasil e Venezuela, na Arena Pantanal, em 12 de outubro. Como manda a tradição, a entidade compartilha os preços e detalhes sobre onde comprar e os requisitos básicos no cadastro dias antes da partida.

Leia também: Quem fica com a taça da Copa do Mundo?

Jogo do Brasil nas Eliminatórias em Cuiabá vai ser em outubro

O Brasil vai enfrentar a Venezuela na quinta-feira, 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela terceira rodada das Eliminatórias da América do Sul. A bola rola às 20h30, horário  de Brasília, com transmissão da Globo e Sportv ao vivo.

A CBF escolheu a Arena Pantanal após visitas técnicas de equipes que analisaram a estrutura, o gramado, cabines de imprensa, atendimento ao atleta e aos torcedores. Além disso, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, confirmou que a arena está dentro dos parâmetros da CBF.

Localizada na

capital de Mato Grosso, a Arena Pantanal tem capacidade para receber 44.097 torcedores em dias de jogos. Em 2014, o espaço foi selecionado para receber a Copa do Mundo da FIFA ao lado do Mineirão, Maracanã e Arena Fonte Nova, o evento mais aguardado por fanáticos por futebol.

Brasil x Venezuela - 3ª rodada das Eliminatórias da América do Sul
Quinta-feira, 12 de outubro às 20h30
Arena Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso
Onde assistir jogo do Brasil: Globo e Sportv

História da Arena Pantanal em Cuiabá

Esta é a primeira vez que a Seleção joga na Arena Pantanal, mas quando ainda era o Verdão, recebeu quatro partidas do Brasil da CBF, de 1981 a 2002, em amistosos. O último jogo foi em 2002, em amistoso contra a Islândia para a Copa do Mundo no Japão e Coreia do Sul.

O Estádio foi inaugurado pela ex-Presidenta Dilma Rouseff (PT) em 02 de abril de 2014. Uma curiosidade é que a principal diferença da Arena Pantanal para outros estádios é que o espaço mato-grossense teve que seguir as normas da FIFA para ser construído, já que para receber os jogos do Mundial precisa estar em ordem.

Na Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal recebeu os jogos do Chile e Austrália, Rússia e Coreia do Sul, Nigéria e Bósnia e Japão e Colômbia, todos na fase de grupos, nenhum nas eliminatórias. Com a realização do Mundial, a Arena Pantanal passou a receber mais jogos importantes no Brasileirão entre diferentes divisões, Copa do Brasil e estaduais.

Em 2021, a Arena Pantanal também recebeu cinco partidas: Colômbia contra Equador, Chile versus Bolívia, Uruguai contra o Chile, Bolívia contra o Uruguai e Bolívia enfrentando a Argentina.

O estádio também tem locais para PCR, assentos para obesos, para PMR e acompanhantes. O estacionamento subsolo possui 352 vagas e o externo tem 2.215.

Quando é o jogo do brasil em cuiabá nas eliminatórias 2023
Arena pantanal, em cuiaba - foto: reprodução/gil gomes / cbf

Confira: Quem são os pais da atriz Bella Campos; família é de Cuiabá

Próximos jogos do Brasil em 2023

A Seleção Brasileira vai disputar seis partidas em 2023, entre setembro, outubro e novembro, pelas Eliminatórias da próxima Copa do Mundo. O esperado é que o Brasil se classifique para o Mundial com tranquilidade, mas o elenco espera ter o melhor desempenho em campo.

1) Terça-feira, 12/09 - Peru x Brasil - 23h - Estádio Nacional de Lima (2ª rodada)
2) Quinta-feira, 12/10 - Brasil x Venezuela - 20h30 - Arena Pantanal (3ª rodada)
3) Terça-feira, 17/10 - Uruguai x Brasil - 23h - Estádio Centenário (4ª rodada)
4) Quinta-feira, 16/11 - Colômbia x Brasil (5ª rodada)
5) Terça-feira, 21/11 - Brasil x Argentina (6ª rodada)

A Copa do Mundo de 2026 terá 48 seleções e será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. Ao todo, 16 cidades vão receber partidas do Mundial.

Os Estados Unidos sediarão jogos em Seattle, São Francisco, Los Angeles, Kansas City, Dallas, Atlanta, Houston, Boston, Filadélfia, Miami e Nova York/Nova Jersey. O México terá partidas na Cidade do México, Guadalajara e Monterrey. Já o Canadá terá jogos em apenas em Vancouver e Toronto.

Relacionado: 8 estádios da Copa do Mundo 2022 e onde o Brasil vai jogar no Catar

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes