Quando o Fluminense viaja para o Mundial de Clubes 2023?

Clube carioca vai disputar o torneio da FIFA pela primeira vez

Depois de conquistar seu primeiro título da Copa Libertadores da América, o Fluminense se prepara para disputar o Mundial de Clubes, que começa em 12 de dezembro. O time já sabe qual é a logística que terá que fazer para chegar até Jidá, na Arábia Saudita, onde poderá enfrentar o Manchester City na final.

O embarque da delegação do Fluminense para a Arábia Saudita está programado para 12 de dezembro, em voo fretado, com previsão de chegada no dia seguinte, 13. Como o time estreia no dia 18, segunda-feira, os brasileiros terão pelo menos 5 dias para treinar.

O jogo de estreia do Fluminense no Mundial de Clubes vai ser no Estádio King Abdullah, em Jidá, na Arábia Saudita, a casa do Al Hilal, time de Neymar, e Al Ittihad, de Benzema. Inaugurado em 2014, é o maior estádio da cidade com capacidade para 62.345 torcedores, e o segundo da Arábia Saudita, atrás do King Fahd Stadium, em Riad.

O Estádio King Abdullah, ou "A Joiá", como é descrito no site do Ministério do Esporte Saudita, está localizado a 60 quilômetros ao norte de Jidá. O nome é uma homenagem para Abdullah, o rei da Arábia Saudita na época, em 2012. O estádio tem padrão FIFA, com grama natural, design a céu aberto e as cores vermelho, verde e branco.

Estádio king abdullah
Estádio king abdullah - foto: reprodução

Quais jogadores vão para o Mundial de Clubes?

A lista completa de jogadores do Fluminense que vão disputar o Mundial de Clubes na Arábia Saudita ainda não foi liberada, mas o técnico Fenando Diniz deve enviar para a FIFA antes do início da competição, ou seja, até a primeira semana de dezembro.

Diniz poupou os principais jogadores no duelo contra o Palmeiras, na penúltima rodada do Brasileirão, para mantê-los em boa forma física.

Os prováveis nomes que irão viajar com o Fluminense para a Arábia Saudita, aqueles que estão certos, são os goleiros Fábio, Pedro Rangel e Vitor Eudes; os laterais Diogo Barbosa, Samuel Xavier, Guga e Marcelo; os zagueiros David Braz, Nino e Marlon; os meias Martinelli, Felipe Melo, André, Alexsander, Thiago Santos, PH Ganso, Jhon Arias, Léo Fernández, Daniel, Giovanni e Lima; e os atacantes Cano, John Kennedy, Keno, Yony González, Lelê e Isaac.

No entanto, o lateral Jorge e o meia Gustavo Apis são dúvidas para viajar para a Arábia Saudita já que se recuperam de lesões. Marlon e Samuel Xavier não jogaram contra o Palmeiras no domingo, 03/12, mas devem estar junto ao grupo que viaja para o país.

Fernando Diniz deverá manter a mesma escalação da final da Libertadores, por exemplo. O técnico deve levar jovens, como os atacantes Lelê e Isaac, mas os titulares Cano, Keno, Kennedy e González é quem devem jogar.

Programação de jogos do Fluminense no Mundial

Acompanhe a programação do Fluminense no Mundial de Clubes, disponível no site da FIFA.

Primeira rodada
Al Ittihad FC x Auckland City
Data: 12 de dezembro às 15h (terça-feira)
Local: Estádio King Abdullah, em Jidá
Onde assistir: Sportv e CazéTV

Segunda rodada
Club León x Urawa Reds
Data: 15 de dezembro às 11h30 (sexta-feira)
Local: Estádio Prince Abdullah Al-Faisal, em Jidá
Onde assistir: Sportv e CazéTV

Al Ahly FC x Vencedor da primeira rodada
Data: 15 de dezembro às 15h (sexta-feira)
Local: Estádio King Abdullah, em Jidá
Onde assistir: Sportv e CazéTV

Semifinais
Fluminense x Al Ahly FC, Al Ittihad FC ou Auckland City
Data: 18 de dezembro às 15h (segunda-feira)
Local: Estádio King Abdullah, em Jidá
Onde assistir: Globo, Sportv e CazéTV

Club León ou Urawa Reds x Manchester City
Data: 19 de dezembro às 15h (terça-feira)
Local: Estádio King Abdullah, em Jidá
Onde assistir: Sportv e CazéTV

Disputa pelo 3º lugar
Perdedor da semifinal 1 x Perdedor da semifinal 2
Data: 22 de dezembro às 11h30 (sexta-feira)
Local: Estádio Prince Abdullah Al-Faisal, em Jidá
Onde assistir: Sportv e CazéTV

Final
Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2
Data: 22 de dezembro às 15h (sexta-feira)
Local: Estádio King Abdullah, em Jidá
Onde assistir: Globo, Sportv e CazéTV

Onde assistir os jogos do Mundial de Clubes?

A TV Globo, Sportv e o canal CazéTV no Youtube vão transmitir o Mundial de Clubes da FIFA com o Fluminense e o Manchester City, de acordo com informações do jornalista Allan Simon, do portal UOL. Com transmissão na TV aberta, paga e na internet, é possível acompanha em qualquer lugar do Brasil.

A Globo vai exibir todos os jogos do Fluminense no Mundial de Clubes e também a final, com ou sem a participação do time brasileiro. Na temporada passada, a emissora exibiu os confrontos do Flamengo, que perdeu para o Al Hilal na semifinal e acabou ficando com a medalha de bronze.

Outra opção é o Sportv, disponível em operadoras de TV por assinatura como a Sky, Claro, Oi e a Vivo. A emissora vai exibir todos os jogos do Mundial de Clubes, desde a fase preliminar até a decisão. Também é possível ver a retransmissão no Globoplay.

Para ver de graça a competição é só sintonizar na CazéTV, no Youtube ou Twitch. Em parceria com a LiveMode, o canal do influenciador Casimiro vai exibir os confrontos do Fluminense e também a final.

Confira quem foi rebaixado na Série B do Brasileirão de 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes