Resultado do jogo Palmeiras: vitória deixa alviverde perto do título

Equipes disputaram a penúltima rodada neste domingo, 03 de dezembro, em São Paulo

O Palmeiras deu mais um passo rumo à conquista do 12º título brasileiro neste domingo, 03 de dezembro, ao vencer o Fluminense por 1 a 0, no Allianz Parque, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão pode levantar a taça na próxima rodada.

Veja: faltam quantas rodadas para acabar o Brasileirão 2023

Resultado do jogo do Palmeiras contra o Fluminense

Contra um Fluminense desfalcado que se prepara para disputar o Mundial de Clubes, o Palmeiras anotou os três pontos neste domingo, na 37ª rodada do Brasileirão, a penúltima da temporada.

Agora com 69 pontos, o alviverde só precisa do empate na última rodada para ser campeão brasileiro. Se perder, terá que torcer para que Atlético Mineiro, Flamengo e Botafogo não descontem o seu saldo de gols, 30 no momento.

PRIMEIRO TEMPO | RESULTADO JOGO DO PALMEIRAS x FLUMINENSE

Breno Lopez é o nome do primeiro tempo entre Palmeiras e Fluminense. O atacante acertou o gol três vezes, mas dois deles foram cancelados pela arbitragem após revisão no lance. No mais, só deu Verdão em campo do primeiro até o último minuto da etapa.

Com um minuto, Breno Lopes assustou o goleiro Fábio, mas a bola foi longe. Em sequência, o Fluminense teve três chances com John Kennedy: primeiro após passe de Yony González e defesa de Weverton, depois no travessão e por fim impedido pela defesa alviverde.

A partir daí, o Palmeiras tomou conta da partida e colocou pressão total em cima do rival. Aos 16 minutos, Endrick serviu passe açucarado para Breno Lopes que, certeiro, encheu as redes do goleiro Fábio. Após analisar, o VAR viu toque de mão de Endrick, que anulou o gol.

Zé Rafael, aos 26, teve boa chance, mas a bola foi à direita do goleiro tricolor. Com 30 minutos, Breno Lopes aparece de novo na área e, desta vez, para abrir o placar. De canhota, o atacante recebeu o passe de Zé Rafael e, mesmo com a saída de Fábio, acertou em cheio o gol.

Breno ainda teve outro gol aos 40, mas o bandeirinha anotou impedimento. O Palmeiras até tentou, mas não conseguiu aumentar a vantagem, frustrando torcedores no Allianz Parque.

 

SEGUNDO TEMPO | RESULTADO JOGO DO PALMEIRAS x FLUMINENSE

O segundo tempo não teve grandes emoções. O Palmeiras manteve a sua postura e buscou segurar o resultado para chegar bem até a última rodada, enquanto o Fluminense perdeu Justen, aos 7 minutos, por cartão vermelho em falta em cima de Piquerez, e ficou com um jogador a menos.

Endrick, com 2 minutos, assustou a defesa carioca após passe de Murilo, mas a bola foi para fora. O Verdão seguiu mostrando o melhor do seu lado ofensivo, com chances de Gustavo Gómez de cabeça aos 11, no travessão. O time da casa foi melhor, mas não teve a mesma energia da primeira etapa, sem lances perigosos.

Richard Ríos, aos 22, acabou bloqueado pela defesa do Fluminense, enquanto Veiga tentou acertar o chute após receber de Flaco López, mas mandou para fora. Mayke, aos 33, viu a bola passar pertinho do travessão. O Fluminense, com um a menos, sequer tentou chutar ao gol. Fábio, experiente goleiro, tornou-se o principal jogador do clube carioca. Aos 42 minutos, defendeu o cabeceio de Gustavo Gómez e a tentativa de Fabinho após rebote.

Com sete minutos de acréscimos, o Palmeiras apenas buscou segurar o resultado. O Fluminense tocou a bola na área de ataque, mas sequer levou perigo à defesa alviverde. Sem mudanças, o Verdão venceu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo.

Leia também: quantos Brasileirões o Palmeiras tem 

Cenário da última rodada do Brasileirão

O Palmeiras está com o título encaminhado, mas no futebol tudo pode acontecer. O time até pode conquistar o troféu em caso de derrota, mas terá que torcer contra os três rivais que seguem vivos na disputa: Atlético Mineiro, Flamengo e Botafogo.

O Atlético venceu o São Paulo no último sábado, 02/12, e subiu para a vice-liderança com 66. Para ser campeão o time mineiro precisa vencer o Bahia, que luta contra o rebaixamento, torcer por um tropeço do alviverde e descontar a diferença no saldo de gols com o Verdão, que é de oito.

O Flamengo, em terceiro com 66, também tem a difícil tarefa de descontar o saldo de gols, diferença de 16 a 31, quase impossível. Já o Botafogo, em 4º lugar, tem os mesmos oito de diferença com o Palmeiras.

Estão classificados para a Libertadores 2024 as equipes de Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Atlético MG, Grêmio e RB Bragantino, enquanto na Sul-Americana o Athletico Paranaense já celebra a vaga.

Na parte de baixo, América Mineiro, Coritiba e Goiás já estão rebaixados para a segunda divisão. A quarta e última vaga será decidida entre Vasco, Bahia, Santos e Cruzeiro.

Acompanhe a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro, de acordo com a CBF.

1) Palmeiras - 69 pontos (saldo de gols 31)

2) Atlético MG - 66 pontos (saldo de gols 23)

3) Flamengo - 66 pontos (saldo de gols 15)

4) Botafogo - 63 pontos (saldo de gols 23)

5) Grêmio - 62 pontos

6) RB Bragantino - 59 pontos

7) Fluminense - 56 pontos

8) Athletico PR - 53 pontos

9) Internacional - 52 pontos

10) São Paulo - 50 pontos

11) Fortaleza - 48 pontos

12) Cuiabá - 48 pontos

13) Corinthians - 47 pontos

14) Cruzeiro - 45 pontos

15) Santos - 43 pontos

16) Vasco - 42 pontos

17) Bahia - 41 pontos

18) Goiás - 35 pontos

19) Coritiba - 30 pontos

20) América MG - 21 pontos

Jogos da última rodada do Brasileirão 2023

Como manda a tradição, todos os 10 jogos serão disputados na quarta-feira, 06 de dezembro, no mesmo horário, às 21h30, horário de Brasília.

Cuiabá x Athletico PR
Arena Pantanal
Horário: 21h30
Onde assistir: Premiere

Bahia x Atlético MG
Arena Fonte Nova, em Salvador
Horário: 21h30
Onde assistir: Premiere

Coritiba x Corinthians
Estádio Couto Pereira
Horário: a definir

Internacional x Botafogo
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 21h30
Onde assistir: Premiere

Cruzeiro x Palmeiras
Estádio Independência
Horário: 21h30
Onde assistir: Premiere

Goiás x América MG
Estádio Serrinha, em Goiânia
Horário: 21h30
Onde assistir: Premiere

Santos x Fortaleza
Estádio Vila Belmiro, em Santos
Horário: 21h30
Onde assistir: Premiere

São Paulo x Flamengo
Estádio do Morumbi
Horário: 21h30
Onde assistir: Premiere

Vasco x RB Bragantino
Estádio São Januário
Horário: 21h30
Onde assistir: Premiere

Fluminense x Grêmio
Estádio do Maracanã
Horário: 21h30
Onde assistir: Premiere

 

Leia também: Premiação do Brasileirão 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes