Quando serão as oitavas de final da Copa do Mundo? Tabela de jogos

A fase de grupos da Copa do Catar acaba na próxima sexta-feira

Conforme a fase de grupos vai se aproximando ao fim, é hora de saber quando serão as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, próxima etapa da competição que termina no dia 18 de dezembro.

O Brasil já garantiu uma vaga nas oitavas por ter vencido as seleções da Sérvia e da Suíça nas duas primeiras rodadas da fase de grupos, mas ainda tem mais um jogo: contra Camarões pela terceira rodada da primeira fase. As datas dos jogos dependem da classificação final dos grupos e, por isso, ainda não é possível saber quando o Brasil vai jogar nas oitavas de final. Confira o calendário da próxima etapa da Copa.

Quando serão as oitavas de final da Copa do Mundo?

A primeira fase da Copa do Mundo do Catar vai até a próxima sexta-feira, 2 de dezembro, quando o Brasil enfrenta a seleção de Camarões pela terceira rodada. Depois da fase de grupos, começa o mata-mata da competição, com a realização das partidas válidas pelas oitavas de final.

E como a primeira fase já está chegando ao fim, milhões de torcedores estão procurando informações sobre quando serão as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022 e quem está ansioso para saber como a seleção brasileira vai se sair na próxima etapa do campeonato ainda deve aguardar para saber em quais dias e horários a amarelinha vai entrar em campo nas oitavas.

Calendário dos jogos

Saiba quando serão as oitavas de final da Copa do Mundo 2022. As partidas serão realizadas entre os dias 3 e 6 de dezembro.

Datas e horários dos jogos das oitavas

3/12 (sábado)  

12h – Holanda x Estados Unidos (Globo, SporTV, GloboPlay, portal GE e FIFA+)

16h – Argentina x Austrália (Globo, SporTV, GloboPlay, portal GE e FIFA+)

4/12 (domingo)

12h – França x Polônia (Globo, SporTV, GloboPlay, portal GE e FIFA+)

16h – Inglaterra x Senegal (Globo, SporTV, GloboPlay, portal GE e FIFA+)

5/12 (segunda-feira)

12h – 1° colocado do grupo E x 2° do grupo F (Globo, SporTV, GloboPlay, portal GE e FIFA+)

16h – 1° do grupo G x 2° lugar do grupo H (Globo, SporTV, GloboPlay, portal GE e FIFA+)

6/12 (terça-feira)

12h – 1° lugar do grupo F x 2° colocado do grupo E (Globo, SporTV, GloboPlay, portal GE e FIFA+)

16h – 1° do grupo H x 2° do grupo G (Globo, SporTV, GloboPlay, portal GE e FIFA+)

O Brasil é líder do grupo G e, dependendo da colocação na fase de grupos, vai jogar no dia 5 ou no dia 6 de dezembro às 16h (horário de Brasília).

Quartas, semifinal e a final da Copa do Mundo 2022 já têm data para acontecer

As partidas válidas pelas quartas de final, semifinal e final da Copa do Mundo já têm datas definidas para serem realizadas. As quartas de final serão nos dias 9 e 10 de dezembro e, quem passar, vai disputar a semifinal no dia 14 de dezembro.

A disputa pelo terceiro lugar será no dia 17 de dezembro e a grande final, no dia 18, no estádio Lusail, onde a seleção brasileira estreou com vitória.

Onde assistir à Copa do Mundo de graça

Os jogos da Copa do Mundo estão sendo transmitidos pela TV e pela internet e é possível acompanhar as partidas de graça.

Na televisão, a Globo é responsável pela transmissão com narrações de Galvão Bueno, Gustavo Villani, Cleber Machado, Renata Silveira e Luis Roberto. O torcedor tem ainda a opção de assistir pelo canal SporTV, que é exclusivo para assinantes na TV fechada.

Na internet, Globoplay, Portal GE e Fifa+ têm sinal aberto, assim como o canal do Casimiro e a Twitch, plataforma de vídeos gratuita. A plataforma do GloboPlay retransmite as imagens da Globo de graça, ou seja, não é preciso ser assinante para acompanhar ao vivo.

Já o portal GE (www.ge.globo.com) também retransmite as imagens do canal de graça. O FIFA+, entretanto, também tem sinal aberto no aplicativo e pelo site (www.fifa.com), sendo necessário apenas se cadastrar no portal.

O canal Casimiro passa um jogo por dia no canal do Youtube ou na Twitch, plataforma de vídeos gratuita.

Qual vai ser o próximo jogo do Brasil na Copa?

Na próxima sexta-feira, 2 de dezembro, o Brasil entra em campo para disputar a terceira partida válida pela fase de grupos da Copa do Catar. O jogo será realizado às 16h (horário de Brasília) e o adversário da seleção canarinho vai ser a seleção de Camarões, que disputou uma Copa do Mundo pela primeira vez no ano de 1982.

Embora seja praticamente uma novata em competições desse nível, a seleção camaronesa é considerada uma das melhores da África na atualidade. No elenco, estão jogadores de grandes clubes europeus, como Bayern de Munique, da Alemanha, e Inter de Milão, da Itália. Um dos jogadores de Camarões que tiveram grande destaque na seleção foi Samuel Eto’o, que já defendeu Real Madrid, Barcelona e Inter de Milão. A melhor participação de Camarões em uma Copa do Mundo foi em 1990, quando ficou com o quinto lugar da competição.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes