Quantos gols Cristiano Ronaldo tem pela Seleção de Portugal?

Craque contabiliza 175 jogos pela equipe portuguesa; saiba quantos gols Cristiano já marcou em toda a carreira

Ídolo de seu país e dono de cinco Bolas de Ouro, Cristiano Ronaldo é um dos maiores jogadores de futebol do mundo. Capitão da Seleção de Portugal, o atacante conquistou a Eurocopa em 2016 após vencer a França na grande final da competição, além de vencer a Liga das Nações em 2019. Mas, afinal, quantos gols Cristiano Ronaldo tem pela Seleção de Portugal? Confira os números do craque.

Quantos gols Cristiano Ronaldo tem pela Seleção de Portugal?

Considerado um dos maiores jogadores da história do futebol, Cristiano Ronaldo também escreveu o seu nome na seleção de seu país, Portugal. Ao todo, entre Copa do Mundo, Liga das Nações, Eurocopa, Amistosos e Eliminatórias da Copa, contabiliza 104 gols marcados em 175 jogos disputados.

Para o artilheiro, Ronaldo tem como grande arma secreta o pé direito, além de fazer gols também de cabeça. Além disso, pênaltis, jogadas definidas e cobranças de falta também entram na conta. As maiores vítimas são as seleções de Lituânia e Suécia com 7, e Luxemburgo e Andorra com 6.

Com a participação na Eurocopa pela temporada 2021, é provável que Cristiano aumente esse número ainda mais, além de chegar como favorito para o título da competição.

Quantos gols Cristiano Ronaldo tem na carreira?

Em toda a sua carreira, Cristiano Ronaldo contabiliza 778 gols marcados em 1071 partidas, de acordo com dados do site Ogol.

O português tem passagens por Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus, seu clube atual, além de confrontos pela Seleção de Portugal.

Gols cristiano ronaldo seleção portugal
Cristiano ronaldo pela seleção de portugal em 2021 (seleção de portugal oficial / @selecaoportugal)

Estreia de Cristiano Ronaldo por Portugal

O atacante da Juventus entrou em campo vestindo a camisa de Portugal pela primeira vez fevereiro de 2001 pela equipe sub-15 contra a África do Sul.

Enquanto isso, pela equipe profissional, estreou no dia 20 de agosto de 2003, diante do Cazaquistão, em amistoso internacional preparatório para a Eurocopa do ano seguinte. Cristiano deixou o banco e entrou no começo do segundo tempo, além de não marcar gols. Por fim, o português marcou o primeiro tento com a seleção somente no dia 12 de junho de 2004, na Euro, diante da Grécia pela fase de grupos.

+ Cristiano Ronaldo no PSG? Craque pode jogar no clube francês 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes