Cristiano Ronaldo no PSG? Craque pode jogar no clube francês

Defendendo a Juventus desde 2018, português não conseguiu levar equipe até a final da Champions League, seu principal objetivo

Insatisfeito com o seu rendimento na Juventus, além de quase perder a classificação para a Champions League em 2021/22 e não conseguir o título do Campeonato Italiano, o português Cristiano Ronaldo está disposto a trocar de time na próxima temporada. Na lista, estão Manchester United, Real Madrid e agora o PSG. Mas, afinal, como se da a negociação com um dos maiores jogadores do mundo?

Cristiano Ronaldo no PSG? Entenda a possível negociação

O jogador tem contrato com a Juventus até 2022, mas isso não impede tanto Cristiano como outros clubes da Europa de negociarem o craque para a próxima temporada. É isso o que o PSG faz neste momento, de acordo com o jornal espanhol As.

O clube francês iniciou as negociações em abril com o empresário do atacante para que, na próxima temporada, vista jogue no Paris. Segundo a publicação, com a possível saída de Kylian Mbappé, o substituto ideal para o jovem francês no PSG é Cristiano Ronaldo. Além disso, a Nike, patrocinadora oficial do Paris Saint-Germain é a mesma do português, formando uma parceria ainda mais forte no mercado atual e, consequentemente, aumentando os lucros.

O ano desastroso e o mal desempenho em campo são os principais motivos do português para deixar a Juventus na próxima temporada, além de, segundo o jornal, considerar o retorno do comandante Allegri não favorável. O time italiano pede entre 25 e 30 milhões pelo craque ou, quem sabe, uma troca com Mauro Icardi.

Números de Cristiano Ronaldo na carreira

Com 36 anos, dono de cinco Bolas de Ouro, Cristiano Ronaldo atinge marcas inacreditáveis em campo. Nas categorias de base do Sporting, logo chamou a atenção da equipe profissional, ganhando a sua primeira oportunidade em 2002, atingindo 31 jogos e 5 tentos.

No ano seguinte, assinou com o Manchester United, time o qual ganhou repercussão internacional pela primeira vez na carreira. Ao todo, foram 292 partidas e 118 gols marcados, além de conquistar a sua primeira Champions League no ano de 2008. Entretanto, em 2009, transferiu-se ao Real Madrid, atingindo o status de melhor do mundo e criando a então rivalidade com Lionel Messi. Na Espanha, foram 438 jogos com 450 gols.

Em 2018, Cristiano buscou aventurar-se no futebol e assinou com a Juventus. Ao todo, são 101 gols em 133 jogos disputados entre Campeonato Italiano, Copa da Itália, Supercopa e Champions League. No entanto, não conseguiu avançar na competição internacional, sendo esse o principal objetivo do time italiano ao repatriar o português, frustrando principalmente os torcedores bianconeros.

Sem titulo 49
Manchester united oficial / @manutd

Quando começa a nova temporada do futebol na Europa?

A temporada 2021/22 do futebol na Europa tem início em agosto de 2021. Se continuar na Juventus, Cristiano retornará aos gramados em 22 de agosto, com o início da primeira rodada do Campeonato Italiano, com a fase de grupos da Champions começando no dia 26.

 

+ Afinal, quantos gols Cristiano Ronaldo tem na carreira?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes