Quantos Mundiais o Arsenal tem? Veja títulos do time inglês

O Mundial de Clubes é o principal título que um time pode receber.

O Arsenal é um dos principais times ingleses. Ele tem grande popularidade na Inglaterra e possui rivalidade com potentes clubes: Liverpool, Chelsea, Tottenham e Manchester United. Isso, claro, se contarmos apenas times que disputam o campeonato inglês. Sabendo disso, fica a dúvida: quantos Mundiais o Arsenal tem? Essa é a principal competição entre clubes de todo o mundo. A competição coloca em confronto os campeões de cada continente.

O Mundial de Clubes é o principal título que um time pode receber. O prêmio consagra a melhor equipe campeã do mundo, depois de uma disputa intercontinental pela taça. Os campeões da Conmebol e da UEFA são os últimos a entrarem nessa disputa e, geralmente, jogam as finais juntos.

Assim, conquistar um Mundial de Clubes não é para todo e qualquer time, nem mesmo para os europeus. Apenas aqueles melhores conseguem levantar o troféu. Na Inglaterra, por exemplo, três times já conquistaram o título e o Arsenal não está entre eles.

Quantos Mundiais o Arsenal tem?

Apesar de ser um tradicional time inglês e um dos mais reconhecidos no mundo, o Arsenal não teve conquistas no Mundial de Clubes. Para participar da competição intercontinental, os clubes precisam ser campeões em seus continentes, e o mais próximo que o Arsenal chegou disso foi na temporada 2005/2006, quando conseguiu o vice-campeonato.

Os times ingleses que têm Mundiais de Clubes são: Liverpool, Chelsea e Manchester United, os dois primeiros com apenas um título e o Manchester com dois.

A primeira conquista foi obtida pelo Manchester United, em 1999, quando o Mundial de Clubes ainda recebia o nome de Taça Intercontinental. Na época, o time inglês venceu o Palmeiras (campeão da Taça Libertadores), por 1x0, após a falha do goleiro brasileiro Marcos.

Em 2008, na final do Mundial de Clubes, o Manchester conseguiu outra glória, vencendo o LDU Quito (campeão da Copa Libertadores da América) por 1x0.

O Liverpool e o Chelsea já têm títulos mais recentes. O Liverpool venceu o Flamengo por 1x0 em 2019, antes disso só havia conquistado o vice-campeonato em 1981 e 1984. Já o Chelsea derrotou o Palmeiras na final de 2021, por 2x1, após a prorrogação; antes só havia chegado à final em 2012, quando perdeu e ficou com o título de vice.

Ranking dos times que têm Mundial de Clubes:

Real Madrid - 7 títulos (Espanha)
Bayern de Munique - 4 títulos (Alemanha)
Milan - 4 títulos (Itália)
Internazionale - 3 títulos (Itália)
Barcelona - 3 títulos (Espanha)
São Paulo - 3 títulos (Brasil)
Corinthians - 3 títulos (Brasil)
Peñarol - 3 títulos (Uruguai)
Boca Juniors - 3 títulos (Argentina)
Nacional - 3 títulos (Uruguai)
Independiente - 2 títulos (Argentina)
Juventus - 2 títulos (Itália)
Santos - 2 títulos (Brasil)
Manchester United - 2 títulos (Inglaterra)
Ajax - 2 títulos (Holanda)
Porto - 2 títulos (Portugal)
Estudiantes - 1 título (Argentina)
Olimpia - 1 título (Paraguai)
Grêmio - 1 título (Brasil)
River Plate - 1 título (Argentina)
Racing - 1 título (Argentina)
Feyenoord - 1 título (Holanda)
Atlético de Madrid - 1 título (Espanha)
Flamengo - 1 título (Brasil)
Estrela Vermelha - 1 título (Sérvia)
Vélez Sársfield - 1 título (Argentina)
Borussia Dortmund - 1 título (Alemanha)
Liverpool - 1 títulos (Inglaterra)
Chelsea - 1 títulos (Inglaterra)
Internacional - 1 títulos (Brasil)

Como funciona o Mundial de Clubes?

O Mundial de Clubes é uma competição intercontinental, que reúne sete times campeões, um de cada continente. A competição é organizada pela FIFA e acontece todos os anos.

Os times vencedores da Oceania (OFC) e a campeã nacional do país-sede se enfrentam em uma partida de playoff classificatória. O vencedor encara o campeão de um dos continentes: Ásia (AFC), África (CAF) ou América do Norte e Central (Concacaf).

Os campeões da América do Sul (Conmebol) e da Europa (UEFA) ficam em lados opostos dessa divisão. Por serem as equipes com maiores projeções mundiais, só se enfrentam na grande final.

O Arsenal tem títulos na Champions?

A Champions League é a principal competição continental, válida para classificar o campeão europeu para a Copa do Mundial de Clubes.

O maior campeão da Champions League é o Real Madrid, com 14 títulos ao todo. Dos times ingleses, o Liverpool é o que tem mais títulos, seis ao todo. Os dois times disputaram o troféu da Liga em 2022, e quem levou a melhor foram os espanhóis.

O Arsenal, no entanto, não tem títulos na Champions League. O máximo que conseguiu foi um vice-campeonato em 2005/2006. Na época acabou perdendo para o Barcelona, por 2x1. A final foi no Stade de France, em Paris.

Além do Liverpool, também tem título na Champions League os times ingleses: Manchester United (3 títulos), o Chelsea (2 títulos), o Nottingham Forest (2 títulos) e o Aston Villa (1 título).

Qual é o maior rival do Arsenal?

O Arsenal tem alguns rivais no futebol. Nacionalmente falando, o Liverpool e Manchester United são seus rivais. Porém, vale destacar que o Tottenham e o Chelsea, têm desavenças ainda mais fortes, pois são times da mesma cidade do Arsenal.

O seu maior rival dentre todos esses times é o Tottenham. E para entender isso é só analisar a história dos clubes. Os dois são do mesmo bairro e têm estádios bem próximos um do outro.

Mas, quem é o maior?

Quando falamos em torcidas, o Arsenal é bem mais popular que o Tottenham na cidade de Londres. A torcida do Arsenal é a maior.

Em títulos, o Arsenal também é o maior campeão entre clubes londrinos. Ao todo, o clube tem 47 títulos.

Veja quantos títulos o Arsenal tem:

O Arsenal é um dos times mais populares do mundo e tem grande força no campeonato inglês.

Ao todo, são 13 títulos do campeonato inglês, 14 da Copas da Inglaterra (inclusive é o maior campeão da história da competição), dois títulos da Copa da Liga Inglesa, 16 Supercopas da Inglaterra, uma Taças da Cidades com Feiras e uma Recopa Europeia da UEFA.

Entre suas campanhas de destaques, vale ressaltar, o vice-campeonato da Champions em 2005/2006.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes