Resultado Flamengo e Vasco hoje: vitória do Vasco adia o título da Taça Guanabara

Flamengo e Vasco disputaram a décima rodada neste domingo, 5 de março, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

A derrota para o Vasco em 1 x 0 neste domingo, 5 de março, adiou a comemoração do título do Flamengo na Taça Guanabara. Pela décima rodada, o Clássico dos Milhões levou os torcedores do Gigante da Colina à loucura no Estádio do Maracanã. Confira o gol e como foi a partida.

O Flamengo, comandado pelo técnico Vitor Pereira, entrou em campo neste domingo com os jogadores Santos; Varela, David Luiz, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Gerson, Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

O Flamengo volta a jogar na quarta-feira, 8 de março, pela última rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. Se vencer o confronto direto com o Fluminense, o Rubro-Negro será o campeão da competição.

A partida será disputada no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h10 (Horário de Brasília). O Flamengo tem 23 pontos e o Fluminense 22, somente um na diferença entre os dois. Quem vencer é o grande campeão.

O Vasco corre por fora na briga pelo título, mas está em desvantagem no saldo de gols.

Como foi o jogo do Vasco x Flamengo?

A derrota do Flamengo hoje para o Vasco no Clássico dos Milhões neste domingo adiou a possível conquista do título do Rubro-Negro na Taça Guanabara pela temporada.

PRIMEIRO TEMPO 

Clima de final para o Flamengo e jogo pegado. O elenco rubro-negro precisava da vitória para consagrar-se campeão da Taça Guanabara na temporada, o primeiro título depois de três vexames em competições nacionais e internacionais.

Bastaram dois minutos para o Rubro-Negro levar perigo à defesa do Cruz Maltino no clássico. Arrascaeta acertou a trave do goleiro Léo, levando ao delírio a galera no Maracanã. O Flamengo foi superior no início do jogo, pressionando e trocando mais passes. O Vasco, por outro lado, tinha dificuldades em sair jogando.

A melhor chance dos visitantes aconteceu aos 11 minutos, com a bola na trave de Pedro Raul. Um minuto depois, Pedro mandou a bola por cima ado gol.

Pela segunda vez, Pedro Raul mandou a bola na trave do goleiro Santos. O atacante aos 25 minutos aproveitou a cobrança de falta próximo da área. Da metade do primeiro tempo até o intervalo, o Vasco mostrou poder de reação com duas bolas na trave e pressão no campo de ataque e saída de bola.

Sem sucesso, os times foram para o vestiário no empate sem gols depois de três chutes na trave, um do Flamengo e dois do Vasco.

 

SEGUNDO TEMPO

Se o primeiro tempo foi quente, o segundo foi ainda mais decisivo. O Flamengo adotou uma postura ofensiva, assim como o Vasco. Como resultado, Pumita Rodríguez acertou em cheio as redes do goleiro Santos com apenas três minutos no relógio. Após o corte de Fabrício Bruno, Puma ficou com a sobra e, de fora da água, fez um golaço.

Assista ao gol do Vasco.

O Flamengo tentou responder na sequência, mas esbarrou na defesa do Vasco. O gol fez bem para o Gigante da Colina, que conseguiu apertar o adversário e deixa-lo sem espaços.

Os dois treinadores optaram por substituições no meio de campo e ataque para movimentar o jogo. Se até os 21 minutos nenhuma grande chance saiu para os dois times, o pênalti marcado para o Vasco aos 23 minutos colocou fogo no Clássico dos Milhões.

Pedro Raul assumiu a responsabilidade mas, para a surpresa dos flamenguistas e vascaínos, o goleiro Santos defendeu a cobrança.

Após a defesa, a torcida do Flamengo tomou conta do Maracanã. O time ganhou o gás necessário para jogar.

Assista a defesa do pênalti.

 

Everton chegou bem aos 35 minutos para os anfitriões. Após a cobrança de escanteio, Cebolinha acertou o ângulo do gol, mas o goleiro Léo Jardim voou na bola para a defesa.

Gabigol teve outra boa chance para o Flamengo aos 35. O atacante ficou sozinho na área mas, mesmo após a dividida, a defesa do Gigante da Colina fez o corte.

No finalzinho da segunda etapa, pressão total do Flamengo. O Vasco só tinha como objetivo segurar o placar para somar os três pontos e garantir a classificação até as quartas de final no Campeonato Carioca. O Mengo seguiu melhor na reta final, mas nada feito.

No fim das contas, o Vasco conseguiu a vitória por 1 a 0 no Clássico dos Milhões.

VEJA: Quando começa o Brasileirão 2023?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes