Resultado jogo do Bahia x Vitória (29/1): placar e melhores lances de hoje

Bahia e Vitória disputaram o clássico estadual neste domingo, 29 de janeiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela quinta rodada do Campeonato Baiano

O Bahia venceu o Vitória neste domingo, 29 de janeiro, no clássico ''Ba-Vi'' dentro da Arena Fonte Nova, em Salvador, pela quinta rodada do Campeonato Baiano na temporada. Por 1 a 0, o tricolor garantiu os três pontos para assumir a primeira posição da classificação da primeira fase. Confira como foi o jogo do Bahia e quem fez o gol.

Placar do jogo do Bahia hoje no clássico contra o Vitória

O clássico entre Vitória e Bahia é chamado de "Ba-Vi", as inicias dos clubes. Este é a disputa de número 492.

Na temporada passada, o Bahia sequer se classificou para as etapas finais do torneio. Este ano, de volta para e elite do Campeonato Brasileiro, o tricolor baiano pretende começar a nova temporada com o pé direito. Até aqui possui quatro vitórias e apenas uma derrota.

O time do Bahia, comandado pelo técnico Renato Paiva, foi para campo neste domingo com: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Raul Gustavo, Jhoanner; Rezende, Acevedo, Daniel; Kayky, Ricardo Goulart e Biel.

 

PRIMEIRO TEMPO

Em Salvador, a Arena Fonte Nova recebeu o clássico Ba-Vi entre Bahia e Vitória neste domingo. Arquibancadas lotada em dia de sol na cidade baiana, clima em 28ºC no começo de tarde.

O Bahia começou melhor no primeiro tempo. Assustou o goleiro Dalton e a defesa do Rubro-Negro com apenas 4 minutos depois que Rezende mandou a bola pela linha de fundo.

O jogo seguiu pegado, mas com superioridade clara do Tricolor. A primeira finalização saiu aos 11 minutos, em chute fraco de Kayky na entrada da área. Até aqui, o Vitória se defendia muito bem, com o Bahia buscando jogo em todos os momentos.

Aos 16, o Vitória até tentou atacar, mas o goleiro Marcos Felipe se antecipa para tirar a bola de Tréllez. O Rubro-Negro não conseguia furar o bloqueio da marcação agressiva que Bahia mostrou em campo.

Com a superioridade do Bahia, não demorou para o elenco abrir o placar. Aos 17 minutos, Acevedo acertou o passe para Kayky que, na área, tirou a bola do goleiro Dalton e encheu as redes do Vitória. A bola ainda bateu na trave entrou.

Assista ao gol de Kayky.


Mesmo atrás do placar, o Vitória não se abalou. A partir dos 20 minutos passou a mostrar o poder de reação no clássico baiano. Aos 21, Rafinha estava sozinho na área, mas finalizou para fora. Ótima chance dos visitantes.

Confira o lance.


O primeiro tempo ficou mais equilibrado a partir da metade. O Rubro-Negro conseguia furar o bloqueio do Bahia. Aos 29, Rezende aproveitou sobra após escanteio, mas a bola bateu na trave.

O Bahia teve a última oportunidade aos 36. Em cruzamento de Biel, o garoto Kayke não alcançou e não conseguiu chutar. Um minuto depois, o mesmo aconteceu com Ricardo Goulart. Nos acréscimos o Vitória até assustou o goleiro Marcos Felipe, mas sem sucesso.

 

SEGUNDO TEMPO

O cenário se repetiu no segundo tempo. O Bahia começou melhor, tendo a primeira chance em apenas 3 minutos com Rezende, mas o goleiro Dalton salvou.

O Vitória até tentou alcançar o campo de ataque, mas a pressão do Bahia foi efetiva. O Rubro-Negro até rondou a área do adversário, mas sem obter sucesso.

Raul Gustavo teve falta pra cobrar aos 15 minutos para o Bahia. O goleiro Dalton, mais uma vez, aparece bem para fazer a defesa.

 


A partida ficou mais equilibrada a partir dos 20 minutos. Chávez mandou um foguete de fora da área, mas a bola foi por cima do gols aos 25 para o Bahia.

O Vitória tornou-se melhor em campo para buscar o empate, mas com poucas chances. Alisson chegou pelo lado esquerdo, mas a defesa do Bahia desarmou e tirou a bola aos 30 no relógio. A defesa do elenco tricolor parecia bastante efetiva até aqui para se segurar no placar.

Sem grandes emoções na reta final da partida e cinco minutos de acréscimos, o juiz apitou no Ba-Vi neste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Fim de jogo, 1 a 0 no jogo do Bahia e Vitória hoje.

+ Quem ganhou a Supercopa do Brasil 2023: Palmeiras é campeão

Classificação do Campeonato Baiano 2023

Dez equipes jogam o Campeonato Baiano na primeira fase. Nove rodadas são realizadas em pontos corridos onde cada vitória garante ao vencedor do confronto três pontos e o empate apenas um para ambos os lados.

Os quatro primeiros da tabela se classificam para a semifinal, disputada em ida e volta. Na final os dois ganhadores das semis vão brigar pelo título da temporada também em duas partidas.

No Z2, zona de rebaixamento, Bahia de Feira e Doce Mel permanecem.

Confira a classificação atualizada até aqui.

 

1 Bahia - 12 pontos
2 Itabuna - 10 pontos
3 Jacuipense - 10 pontos
4 Juazeirense - 6 pontos
5 Jacobinense - 6 pontos
6 Barcelona de Ilhéus - 5 pontos
7 Atlético de Alagoinha - 4 pontos
8 Vitória - 4 pontos
9 Bahia de Feira - 3 pontos
10 Doce Mel - 1 ponto

Próximo jogo Bahia e Vitória

Pela sexta rodada do Campeonato Baiano, o Bahia volta a jogar na quarta-feira, 1º de fevereiro, contra o Barcelona de Ilhéus.

A partida vai ser no Estádio Mario Pessoa, em Ilhéus, às 21h30, horário de Brasília.

Já o Vitória retorna aos gramados do estadual na quinta-feira, 2 de fevereiro, contra o Jacobinense também pela sexta rodada da competição. O jogo vai começar às 19h15, horário de Brasília, no Estádio Barradão, em Salvador.

 

Leia também

Épico! Veja os gols da Supercopa do Brasil 2023 entre Palmeiras e Flamengo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes