Saiba onde assistir as semifinais da Liga das Nações de futebol em 2021

Restam na disputa pelo título Itália, Bélgica, Espanha e França na segunda edição do torneio já realizado

Fundada em 2018 pela UEFA, a Liga das Nações reúne as mais diferentes seleções da Europa para consagrar assim a melhor equipe do continente com o título. A competição, entretanto, é organizada pela entidade e realizada de dois em dois anos. Em 2021, Itália, Espanha, Bélgica e França disputam as semifinais em outubro. Dessa maneira, saiba quais são os jogos e onde assistir ao vivo.

 

Liga das Nações: como funciona o torneio entre seleções europeias 

Onde assistir a Liga das Nações 2021?

Para acompanhar ao vivo as disputas da Liga das Nações em 2021, você deve sintonizar o canal TNT Brasil, disponível em operadoras por assinatura como a Sky, Oi, Vivo e Claro por diferentes preços de acordo com os pacotes disponibilizados aos clientes.

Entretanto, outra opção para assistir ao vivo é o serviço de streaming Estádio TNT, da WarnerMedia. Para obter os serviços a assistir ao vivo aos confrontos da Liga das Nações, você deve assinar o pacote pelo valor de R$19,90 por mês aos interessados.

Por fim, o perfil do TNT Sports no Tik Tok, aplicativo de vídeos e interações disponível em Android e iOS, também disponibiliza a transmissão ao vivo de ambos os confrontos da Liga das Nações este ano. Portanto, para acompanhar todos os minutos do jogo, você não precisa pagar nada, mas só pode assistir pelo celular ou tablet.

Sem titulo 4
Estádio tnt disponibiliza jogos para assistir. Foto: estádio tnt reprodução

Semifinais em 2021 tem Itália, Espanha, França e Bélgica

Conhecemos os semifinalistas da Liga das Nações com o encerramento da fase de grupos na Liga A, ou seja, mais precisamente em dezembro do ano passado após o sorteio realizado pela UEFA em sua sede. A Itália, atual campeã da Eurocopa, terminou em primeiro lugar no grupo 1 com 12 pontos e, por isso, garantiu a classificação.

Enquanto isso, a Bélgica assumiu facilmente a liderança com 15 pontos no grupo 2. Já a França, atual campeã do mundo, garantiu 16 pontos no grupo 3 e, por fim, a Espanha conseguiu na última rodada a classificação ao fechar em primeiro o grupo 4 com 11 pontos na conta.

Portugal, o primeiro campeão da Liga das Nações e atual dono da taça, não conseguiu a classificação mesmo tendo Cristiano Ronaldo em seu plantel de jogadores.

 

  • Itália x Espanha – Quarta-feira, 06/10 às 15h45 (Estádio Giuseppe Meazza em Milão)
  • Bélgica x França – Quinta-feira, 07/10 às 15h45 (Juventus Stadium em Turim)

 

  • Disputa do terceiro lugar – Domingo, 10/10 às 10h (Juventus Stadium em Turim)
  • Final –Domingo, 10/10 às 10h (Estádio Giuseppe Meazza em Milão)
Liga das nações onde assistir
Itália, campeã da eurocopa, vai brigar pelo título da liga. Foto: uefa euro 2024 / reprodução @euro2024

Como funciona a Liga das Nações?

Cinquenta e cinco seleções integram o quadro de competidores da Liga das Nações conforme as posições do ranking oficial. Todas estão divididas em quatro ligas, ou seja, A, B, C e D, sendo a primeira a maior enquanto a última é a de menor expressão.

As ligas A, B e C possuem dezesseis times, enquanto a D tem somente sete. Desse modo, na fase de grupos, são seis rodadas. Os líderes de cada um dos grupos da liga principal se classificam para a semifinal. Entretanto, nas outras três ligas, os primeiros sobem de divisão, e os últimos são rebaixados.

A grande final será realizada no dia 10 de outubro de 2021 a partir das 15h45 (horário de Brasília) entre os vencedores das semifinais.

 

Leia também: Liga das Nações: 10 jovens jogadores para você ficar de olho

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes