Real Madrid? Quem o Flamengo pode pegar no Mundial de Clubes 2023

Chaveamento está definido e o Flamengo já sabe quem pode pegar na semifinal

A FIFA realizou , em 12/01, o sorteio dos confrontos do Mundial de Clubes 2023 direto do Marrocos, a sede da competição na temporada. O Flamengo e o Real Madrid já sabem quem são os participantes que podem encontrar no caminho até a grande final. Confira como ficou o chaveamento e todos os detalhes.

O Rubro-Negro, assim como o Real Madrid, só estreia na semifinal da competição. Ambos não se enfrentam nesta fase, podendo se esbarrar apenas na final pelo título.

O Flamengo, entretanto, pode jogar contra o Al Hilal ou Wydad, do Marrocos, na semifinal. O Real, por outro lado, enfrentará o Seattle, Al Ahly ou o Auckland.

Chaveamento do Mundial de Clubes 2023 + Flamengo

Confira a tabela de jogos completo do Mundial de Clubes 2023.

Primeira fase (Quarta-feira, 01/02)
Al Ahly x Auckland City

Quartas de final (Sábado, 04/02)
Seattle Sounders x Vencedor dos playoffs (Q1)
Wydad Casablanca x Al Hilal (Q2)

Semifinais (Terça-feira, 07/02)
Flamengo x Vencedor das quartas 2

Semifinais (Quarta-feira, 08/02)
Real Madrid x Vencedor das quartas 1

Final
Vencedor semifinal 1 x Vencedor semifinal 2

Mundial de clubes 2023
Caminho dos times no mundial. Foto: reprodução fifa

Quando é o Mundial de Clubes 2023?

O Mundial de Clubes vai acontecer entre 01 e 11 de fevereiro de 2023, no Marrocos, com a participação de Flamengo, Real Madrid e Seattle, dos Estados Unidos.

As cidades sedes não serão confirmadas pela FIFA nos próximos dias mas, segundo o portal GE, as cidades de Tânger e a capital Rabat do país podem ser escolhidas.

Sete times jogam a competição este ano já  que devido à Copa do Mundo precisou sofrer alteração na data de realização.

Cada jogo será disputado por dia.

Quantos títulos do Mundial de Clubes o Flamengo tem?

O Flamengo tem um título do Mundial de Clubes, conquistado no ano de 1981 por vitória diante do Liverpool em Tóquio, no Japão, no Estádio Nacional de Tóquio, por 3 a 0.

Naquela época, entretanto, o torneio do Mundial reunia as equipes dos diferentes continentes mas era chamado como Copa Toyota. De um lado o campeão da Libertadores e o do outro o vencedor da Champions.

A polêmica, entretanto, é sobre o fato da Copa Toyota ser ou não considerado Mundial de Clubes. Somente a partir de 2004 é que a FIFA tomou o controle da competição e começou a organizar com campeões dos continentes.

A FIFA reconheceu em outubro de 2017, através de Conselho em Calcutá, na Índia, como campeões mundiais os vencedores dos Intercontinentais de 1960 a 2004, incluindo os brasileiros como o Santos, Flamengo, Grêmio e São Paulo.

 

LEIA TAMBÉM:

Onde assistir Campeonato Mineiro 2023: equipes, como funciona e datas

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes