São Paulo vende Brenner para o FC Cincinnati; veja os valores

Artilheiro da equipe Tricolor, venda de Brenner representa a maior negociação de um atleta sul-americano para o futebol estadunidense.

O São Paulo FC vendeu o atacante Brenner para o FC Cincinnati, dos Estados Unidos. Por US$ 13 milhões, mais US$ 2 milhões por metas e 20% em uma venda futura do atleta, caso a quantia ultrapasse os 13 milhões, os valores representam a maior venda de um jogador sul-americano para Major League Soccer (MLS), a liga norte-americana de futebol.

Brenner, inclusive, não participou do treinamento desta quinta-feira (4), devido às negociações com o clube estadunidense. Aos 21 anos, o jovem viveu sua melhor temporada no clube em 2020, mas quando anotou 22 gols.

+ Novo treinador do São Paulo deve ser estrangeiro; veja as negociações

Brenner fez 22 gols em 44 jogos nesta temporada e é o artilheiro do tricolor
Brenner fez 22 gols em 44 jogos nesta temporada e é o artilheiro do tricolor (foto: rubens chiri/são paulo)

Brenner pediu ao São Paulo para ser vendido

O São Paulo vendeu Brenner, mas o atacante desejava ir para o clube americano. Ademais, como o Tricolor precisa de dinheiro, viu-se obrigado a vender o atacante para fazer caixa e conseguir pagar parte dos salários e direitos de imagem atrasados dos jogadores.

No São Paulo desde as divisões de base, Brenner subiu para o profissional em 2017, quando Rogério Ceni comandava o clube. Com um faro de artilheiro, desde menino o atacante se destacava pelo número de gols. Fernando Diniz dizia que o atleta tinha "o carisma do gol".

Sem muitas chances no time profissional do Morumbi, Brenner se transferiu para o Fluminense, em 2019, onde trabalhou com Fernando Diniz. Entretanto, ano passado o São Paulo reintegrou o atleta e o jovem deslanchou a fazer gols.

O atacante virou carrasco do Corinthians, e logo depois de marcar contra o Timão no Brasileiro, viu seu mundo mudar. No Majestoso, Brenner saiu do banco para marcar o gol da vitória e começou a ter sequência na equipe titular. Nesta temporada, o jovem é o artilheiro do São Paulo com 22 gols feitos.

Parceira São Paulo e FC Cincinnati

Além da venda de Brenner, São Paulo e FC Cincinnati farão uma parceria. O acordo fará com que jogadores das divisões de base façam um intercâmbio entre os clubes.

Como o São Paulo vendeu Brenner, o atacante não joga a próxima partida do Tricolor. O Tricolor entra em campo na próxima quarta-feira (10), no Estádio do Morumbi, onde enfrenta o Ceará pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, às 21h.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes