Se o Corinthians perder hoje é eliminado da Sul-Americana nas quartas?

Saiba qual é o cenário entre Corinthians e Estudiantes nas quartas de final da Sul-Americana nesta terça-feira, 29 de agosto

As quartas de final da Copa Sul-Americana apresentam o duelo entre Corinthians e Estudiantes nesta terça-feira, 29 de agosto, no Estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina, às 21h30. O encontro é o jogo de volta, portanto quem ganhar avança para a semifinal.

Corinthians é eliminado se perder para o Estudiantes?

O Corinthians é eliminado da Sul-Americana hoje se perder para o Estudiantes por dois gols ou mais na diferença. Este é o confronto de volta das quartas de final e será disputado no Estádio Jorge Luis Hirschi, em Buenos Aires, na Argentina.

O alvinegro venceu o primeiro jogo das quartas de final contra o Estudiantes por 1 x 0 na última terça-feira, em São Paulo, com gol de Gil no primeiro tempo, por isso só precisa do empate ou vitória para se classificar para a semifinal da Sul-Americana.

Se o Estudiantes vencer por 1 a 0 aí as cobranças de pênaltis vão definir o vencedor. Caso o grupo argentino faça dois gols ou mais, aí seguem vivos na competição da Conmebol. A bola rola às 21h30, horário de Brasília.

Se o corinthians perder hoje é eliminado da sul-americana
Corinthians disputa as quartas de final contra o estudiantes.

Tem gol fora de casa na Copa Sul-Americana?

O regulamento da Copa Sul-Americana não prevê prorrogação ou gol fora de casa como critério de desempate, ou seja, em caso de empate as cobranças de pênaltis é que vão definir quem fica com a vaga na semifinal. A regra dos pênaltis vale para todas as etapas eliminatórias, desde a segunda fase até a semifinal.

Os gols marcados dentro e fora de casa possuem o mesmo valor para os times, tanto na fase de grupos como no mata-mata do torneio. A Conmebol decidiu retirar o regulamento em 2021 para tornar as disputas mais justas, já que clubes avançavam de fase com apenas um gol de vantagem.

A final é a única etapa que não é disputada em dois jogos. Desde 2019 a Conmebol decidiu tornar a final única, assim como na Libertadores, após a confusão envolvendo os torcedores do Boca Juniors e River Plate. A última final em dois jogos foi em 2018, com o triunfo do Athletico Paranaense em cima do Junior Barranquilla.

Quem o Corinthians vai enfrentar na semifinal?

Com o chaveamento definido, o Corinthians vai enfrentar na semifinal da Sul-Americana o América Mineiro ou o Fortaleza, a depender do resultado do jogo de volta disputado na próxima quinta-feira, 30 de agosto. O Timão já conhece ambos os clubes do Brasileirão e também da Copa do Brasil.

Corinthians ou Estudiantes vão jogar contra o vencedor de América Mineiro e Fortaleza na semifinal, enquanto São Paulo e LDU Quito poderão jogar contra o Botafogo ou o Defensa y Justicia, da Argentina. Os jogos de volta acontecem de 29 a 31 de agosto.

O Corinthians está na Sul-Americana porque terminou em terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores. Na temporada passada, o Corinthians jogou também a Libertadores, mas acabou eliminado pelo Flamengo nas quartas de final.

Quando é a final da Sul-Americana?

A final da Copa Sul-Americana está marcada para 28 de outubro de 2023, na cidade de Montevidéu, no Uruguai. O estádio ainda não está definido pela Conmebol, mas o Centenário, palco da decisão da Libertadores em 2021 entre Flamengo e Palmeiras, é o favorito.

Semifinal:
27 de setembro a 04 de outubro

Final da Copa Sul-Americana:
28 de outubro em Montevidéu, no Uruguai

 

Leia também:

Resultado do sorteio: final da Copa do Brasil 2023 será no Morumbi

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes