Sorteio da Sul-Americana 2022: times classificados, data e horário

Dezesseis equipes vão disputar as oitavas da Sul-Americana, onde oito vem da Libertadores

A fase de grupos da Copa Sul-Americana vai se encaminhando para o fim, onde os líderes de cada um dos oito grupos se garante com a classificação até as oitavas de final. Dezesseis times vão disputar o mata-mata da segunda competição mais importante do continente em busca do tão sonhado título. Confira a seguir quando vai ser o sorteio da Sul Americana 2022 e como vai funcionar.

+Sorteio das oitavas da Libertadores 2022: classificados, data e horário 

Quando vai ser o sorteio das oitavas da Sul-Americana 2022?

O sorteio das oitavas da Copa Sul-Americana vai ser em 27 de maio de 2022, sexta-feira, a partir das 13h (Horário de Brasília), em Assunção, no Paraguai, na sede da Conmebol.

Dezesseis equipes participam da próxima fase, divididas em dois potes no sorteio. O pote de número 1 conta com os oito times líderes da Sul-Americana, e o 2 com os que terminaram em terceiro lugar nos grupos da Libertadores. O elenco sorteado do pote 1 vai enfrentar o sorteado do pote 2, e assim por diante.

Para definir o mando de campo, a Conmebol define um ranking de acordo com o desempenho das equipes de 1 a 8 na Sul-Americana, e do número 9 até o  16 na Libertadores. Os melhores colocados, no caso o primeiro lugar, decidem os jogos em casa.

Não há restrições na primeira fase do mata-mata, onde equipes do mesmo país podem se enfrentar, assim como aqueles que foram adversários na fase anterior.

Sorteio sul americana 2022
Entenda como será o sorteio da sul-americana. Foto: reprodução / conmebol sudamericana oficial @sudamericana

Classificados para as oitavas de final da Sul-Americana 2022

Os times do São Paulo, Ceará, Santos, Nacional do Uruguai, Internacional, Atlético GO, Deportivo Táchira, Universidad Católica, Lanús, Colo-Colo, Olimpia e Independiente del Valle estão classificados para  as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Com a bola rolando na última rodada da fase de grupos, outras equipes prometem buscar a liderança seja como for até alcançarem o mata-mata. Diferente da Libertadores, a Sul-Americana oferece apenas uma vaga no mata-mata.

Ainda estão na disputa os brasileiros Santos, Internacional, Ceará, Fluminense e Atlético Goianiense. Os argentinos também dominam as indicações com Racing, Independiente, Union de Santa Fé e Lanús.

Confira como está a situação em cada um dos grupos na Sul-Americana e quem ainda possui chances de avançar.

 

GRUPO B:

  • Racing e Melgar disputam a liderança do grupo

GRUPO H:

  • Junior Barranquilla, Unión de Santa Fé e Fluminense tem chances

Quando vai começar as oitavas da Sul-Americana?

As oitavas de final serão disputadas em dois jogos, no sistema de ida e volta, marcado para começar em 28 de junho deste ano, sem horário confirmado. A transmissão fica por conta do canal da Conmebol TV, exclusivo.

No início da temporada, a Conmebol divulgou o calendário oficial da competição, com todas as datas do mata-mata, incluindo as oitavas de final. Serão três dias de confrontos nas oitavas e também pelas quartas de final.

A partir da semifinal, os jogos serão disputados em dois dias para a ida e dois para a volta.

 

  • Oitavas de final - 28, 29 e 30 de junho (ida) / 5, 6 e 7 de julho (volta)
  • Quartas de final - 2, 3 e 4 de agosto (ida) / 9, 10 e 11 de agosto (volta)
  • Semifinal - 31 de agosto e 1 de setembro (ida) / 7 e 8 de setembro (volta)
  • Final - 1 de outubro

Onde assistir o sorteio das oitavas da Sul-Americana?

O sorteio da Sul-Americana vai passar ao vivo no canal do SBT no Youtube, na ESPN e Star +, a partir das 13h, pelo horário de Brasília.

De graça, o torcedor pode acompanhar através do canal da emissora SBT pelo Youtube. Basta sintonizar através da plataforma de vídeos o canal e curtir ao vivo pelo celular, computador ou até mesmo na smart TV.

Para quem gosta de curtir pela TV, o canal da ESPN é o grande responsável por transmitir as emoções do sorteio na temporada. Se preferir, o Star + também exibe aos assinantes através do seu aplicativo.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes