Sul-Americana 2020: datas, horários e onde assistir aos brasileiros

Três clubes brasileiros estão na disputa da segunda fase da Sul-Americana 2020, que terá 16 confrontos para definir os classificados às oitavas

Três clubes brasileiros estão na disputa da segunda fase da Copa Sul-Americana 2020, que terá 16 confrontos para definir os classificados às oitavas de final. Assim, os jogos de ida acontecem a partir de terça-feira (27) e as partidas de volta estão marcadas para os dias 3, 4 e 5 de novembro.

Caminho dos brasileiros

Depois que ficou na terceira posição em seu grupo na Libertadores, o São Paulo entrou direto na segunda fase da Copa Sul-Americana de 2020. O sorteio então colocou o Lanús no caminho do tricolor paulista. O time argentino chegou à final da Libertadores em 2017, quando perdeu para o Grêmio.

Caso passe pelo Lanús, o São Paulo enfrenta o vencedor do duelo entre Audax Italiano, do Chile, e Bolívia, da Bolívia. Nas quartas, existe a possibiidade de um duelo contra o Independiente, da Argentina.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Já o Vasco da Gama encara a competição como uma chance de recuperar o moral do elenco, afinal, o time entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão. O time carioca avançou para a segunda fase depois que eliminou o Oriente Petrolero, da Bolívia, com um gol de letra do artilheiro Germán Cano.

Germán Cano comemora gol pelo Vasco
Rafael Ribeiro/Vasco

Agora, no entanto, o adversário é o Caracas, da Venezuela, que ficou em terceiro lugar no grupo do Boca Juniors na Libertadores. Quem avançar pega Defensa y Justicia, da Argentina, ou Sportivo Luqueño, do Paraguai. Nas quartas de final, no entanto, o Vasco pode ter um duelo brasileiro pela frente.

Assim como o Vasco, o Bahia também disputou a primeira fase da Sul-Americana 2020, e fez bonito contra o Nacional do Paraguai. Afinal, o tricolor avançou após fazer 6 a 1 no placar agregado. Na segunda fase, o clube baiano terá pela frente o Melgar, do Peru, que passou pelo Nacional Potosí nos pênaltis. Nas oitavas, o vencedor pega Unión, da Argentina, ou Emelec, do Equador. Finalmente, há a chance de um encontro com o Vasco nas quartas.

Sul-Americana 2020: datas e horários dos jogos 

A final da Sul-Americana 2020 estava prevista para acontecer no dia 7 de novembro, mas foi remarcada para o final de janeiro de 2021 por causa da pandemia. Assim, as datas cogitadas são 23, 24 ou 30 de janeiro do próximo ano. Aliás, a partir de 2021, a competição terá um novo formato com fase de grupos.

No entanto, ainda faltam mais três fases eliminatórias até a definição dos finalistas da Sul-Americana 2020. Assim, quem passar da segunda fase disputará as oitavas de final a partir do dia 24 de novembro. Veja a seguir, portanto, as datas e horários dos próximos compromissos dos clubes brasileiros no torneio.

Chaves da Sul-Americana 2020
Reprodução/Twitter Conmebol

Jogos de ida

Lanús x São Paulo: 28 de outubro (quarta-feira), 19h15, La Fortaleza (Lanús)

Vasco x Caracas: 28 de outubro (quarta-feira), 21h30, em São Januário (Rio de Janeiro)

Melgar x Bahia: 29 de outubro (quinta-feira), 21h30, Estádio Nacional (Lima)

Jogos de volta

São Paulo x Lanús: 4 de novembro (quarta-feira), 19h15, Morumbi (São Paulo)

Caracas x Vasco: 4 de novembro (quarta-feira), 21h30, Estádio Olímpico (Caracas)

Bahia x Melgar: 5 de novembro (quinta-feira), 21h30, Fonte Nova (Salvador)

Onde assistir

Em agosto, o serviço de streaming DAZN encerrou o contrato para a transmissão da Sul-Americana 2020 devido a dificuldades financeiras. Além disso, a Globo também rompeu com a Conmebol. Assim, os jogos do torneio podem ser vistos apenas pela recém-criada Conmebol TV. O canal custa R$ 39,90 por mês e está disponível para assinantes das operadoras Claro e Sky.

No entanto, é provável que o SBT faça um acordo com a Conmebol para transmitir os jogos da Sul-Americana 2020. Afinal, a emissora já adquiriu a Libertadores e, segundo o portal UOL, ficou animada com a participação do São Paulo na competição. Ainda não há, entretanto, uma definição sobre quais serão os jogos dos brasileiros que serão exibidos pelo canal de Silvio Santos.

Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes