Supercopa do Brasil: data e como assistir Palmeiras x Flamengo

Primeiros colocados no ranking da CBF, Flamengo e Palmeiras decidem o título da Supercopa do Brasil, primeira decisão da temporada de 2021.

Com o título do Palmeiras na Copa do Brasil, conquistado no dia 7 de março de 2021, está definido o confronto da Supercopa do Brasil. A primeira final da temporada de 2021 terá frente a frente os dois primeiros colocados do ranking da CBF: Palmeiras x Flamengo. Atual campeão do Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro também é o atual vencedor da Supercopa. Veja quando será o confronto.

A CBF já divulgou a data da disputa da Supercopa do Brasil, que acontece em jogo único. A data será dia 11 de abril, mas a entidade ainda não definiu o horário nem o local do jogo.

Quais são os campeões da Supercopa do Brasil?

Criada em 1990, a Supercopa do Brasil teve apenas três edições desde seu surgimento. Isso porque após a primeira e segunda edição, a competição foi interrompida. No entanto, a CBF retomou o torneio em 2020, com a partida entre Flamengo e Athletico-PR.

Na primeira disputa, a partida ocorreu entre o Vasco da Gama, campeão brasileiro, contra o Grêmio, vencedor da Copa do Brasil. No entanto, o jogo entre as equipes não ocorreu em um jogo específico. Isso porque os clubes se enfrentaram na Copa Libertadores da América 1990, e o confronto no torneio continental, serviu de disputa para a Supercopa.

Logo depois de um empate em 0 a 0 no primeiro jogo, o Tricolor venceu o segundo por 2 a 0, n Estádio Olímpico Monumental e se sagrou campeão.

No ano seguinte, o campeão brasileiro, Corinthians, enfrentou o vencedor da Copa do Brasil, o Flamengo. Desta vez em jogo único, o Timão venceu o jogo com gol de Neto, e se consagrou como segundo campeão da Supercopa.

Por fim, o Flamengo voltou a disputar o torneio em 2020, após vencer o Campeonato Brasileiro de 2019. Na decisão encarou o Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil. Em jogo realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Rubro-negro venceu por 3 a 0, com gols de Bruno Henrique, Vitinho e Arrascaeta, e conquistou seu primeiro troféu na competição.

Campeões:

  • 1990: Grêmio - venceu o Vasco.
  • 1991: Corinthians - venceu o Flamengo.
  • 2020: Flamengo - venceu o Athletico-PR.

Flamengo conquista o bi no Brasileiro

Campeão do Campeonato Brasileiro pelo segundo ano seguido, o Flamengo disputará a Supercopa novamente. Diferentemente de 2019, o Rubro-negro não venceu a competição com sobras, mas concretizou o título na última rodada, mesmo com derrota para o São Paulo. Com 71 pontos, o clube terminou então com apenas um de diferença para o Internacional.

Campanha do Flamengo no Brasileirão 2020:

  • 38 jogos
  • 21 vitórias
  • 8 empates
  • 9 derrotas
  • 68 gols pró
  • 48 gols sofridos
Campeão brasileiro de 2020, flamengo disputa sua terceira supercopa
Campeão brasileiro de 2020, flamengo disputa sua terceira supercopa (foto: alexandre vidal/flamengo)

Palmeiras é campeão invicto na Copa do Brasil

Já o Verdão venceu a Copa do Brasil de maneira invicta. O Palmeiras entrou na competição a partir das oitavas de final, e então despachou o RB Bragantino ao vencer o primeiro jogo por 3 a 1 e o segundo por 1 a 0. Na sequência, encarou o Ceará e venceu o primeiro jogo e empatou o segundo: 3 a 0 e 2 a 2.

Na semifinal, o clube enfrentou o América-MG, que então havia eliminado o Corinthians na fase anterior. Logo depois de um empate em 1 a 1 na ida, o Verdão venceu a volta por 2 a 0 e chegou à decisão. Na final, venceu os dois jogos diante do Grêmio: 1 a 0 e 2 a 0.

Campanha do Palmeiras na Copa do Brasil

  • 8 jogos
  • 6 vitórias
  • 2 empates
  • Nenhuma derrota
  • 15 gols pró
  • 4 gols sofridos

 

Campeão da copa do brasil, palmeiras disputará pela primeira vez a supercopa do brasil
Campeão da copa do brasil, palmeiras disputará pela primeira vez a supercopa do brasil (foto: cesar greco/palmeiras)

+ Veja os melhores memes da vitória do Palmeiras na Copa do Brasil

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes