Supercopa do Brasil: premiação e onde assistir Palmeiras x Flamengo

Decisão coloca frente a frente campeão do Campeonato Brasileiro diante do vencedor da Copa do Brasil, em disputa por uma premiação milionária.

Palmeiras e Flamengo decidem neste domingo (11) o título da Supercopa do Brasil 2021, às 11h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Campeão no ano passado da disputa, o Rubro-negro vai para sua terceira decisão do torneio e busca o bicampeonato, enquanto o Verdão participa da competição pela primeira vez. Quem vencer o jogo, enche os cofres com uma quantia milionária.

Qual o valor da premiação da Supercopa?

A CBF realiza neste ano a quarta edição da Supercopa do Brasil. Logo depois de realizar as edições de 1990 e 1991, a entidade cancelou o torneio, mas retomou a disputa em 2020. A competição nacional coloca frente a frente o atual vencedor da Copa do Brasil (Palmeiras), diante do campeão do Campeonato Brasileiro (Flamengo).

Nesta temporada, quem vencer a Supercopa embolsará a premiação de R$5 milhões, enquanto o segundo colocado fatura R$2 milhões.

Taça de campeão da supercopa do brasil
Taça de campeão da supercopa do brasil (foto: mauricio mano/athletico. Com. Br)

Onde assistir a Supercopa do Brasil?

A Rede Globo transmite o confronto entre Palmeiras e Flamengo, ao vivo, para todo o país, a partir das 11h. Muitos torcedores questionaram o horário da partida, mas por questões comerciais, a emissora carioca decidiu realizar o jogo no período da manhã. O SporTV também transmite a decisão.

O acordo entre CBF e Globo prevê a exibição do jogo para todo o país, justamente por isso, a emissora precisou agendar a partida para às 11h, visto que às 16h, no horário tradicional, o canal exibe partidas do Campeonato Estadual.

A Supercopa marcará o retorno das narrações de Galvão Bueno na Globo, após 14 meses de ausência. Com 70 anos, o narrador é o primeiro do grupo de risco da Covid-19 a retornar para os estúdios. No entanto, a decisão só foi possível, visto que Galvão tomou as duas doses da vacina. Junior e Caio Ribeiro estarão juntos com o locutor na transmissão da partida.

Por outro lado, Luiz Carlos Jr narra o jogo no SporTV, com comentários de Paulo Vinícius Coelho e Ana Thaís Matos.

Quais são os campeões da Supercopa do Brasil?

Criada em 1990, a Supercopa do Brasil teve apenas três edições desde seu surgimento. Isso porque após a primeira e segunda edição, a competição foi interrompida. No entanto, a CBF retomou o torneio em 2020, com a partida entre Flamengo e Athletico-PR.

Na primeira disputa, a partida ocorreu entre o Vasco da Gama, campeão brasileiro, contra o Grêmio, vencedor da Copa do Brasil. No entanto, o jogo entre as equipes não ocorreu em um jogo específico. Isso porque os clubes se enfrentaram na Copa Libertadores da América 1990, e o confronto no torneio continental, serviu de disputa para a Supercopa.

Logo depois de um empate em 0 a 0 no primeiro jogo, o Tricolor venceu o segundo por 2 a 0, no Estádio Olímpico Monumental e se sagrou campeão.

No ano seguinte, o campeão brasileiro, Corinthians, enfrentou o vencedor da Copa do Brasil, o Flamengo. Desta vez em jogo único, o Timão venceu o jogo com gol de Neto, e se consagrou como segundo campeão da Supercopa.

Por fim, o Flamengo voltou a disputar o torneio em 2020, após vencer o Campeonato Brasileiro de 2019. Na decisão encarou o Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil. Em jogo realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Rubro-negro venceu por 3 a 0, com gols de Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta, e conquistou seu primeiro troféu na competição.

Campeões:

  • 1990: Grêmio – venceu o Vasco
  • 1991: Corinthians – venceu o Flamengo
  • 2020: Flamengo – venceu o Athletico-PR

+ Champions League no SBT: veja como e quando começa as transmissões

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de walison
    walison Diz

    ora vitinho kkk, os gols contra o Athletico foram do Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes