Supercopa Feminina do Brasil 2023 estreia neste sábado com transmissão online

Competição reúne oito equipes pelo título do futebol feminino na temporada

Com três fases, a Supercopa Feminina do Brasil começa no sábado, 4 de fevereiro, com a presença de oito equipes na disputa pelo título. Saiba como assistir aos jogos da Supercopa e todos os detalhes da competição.

Esta é apenas a segunda edição da Supercopa Feminina do Brasil. Na temporada passada o Corinthians levantou a taça.

Valendo o primeiro título da temporada no futebol feminino, as equipes vão disputar a competição em três fases em duelos únicos: a primeira fase, semifinal e a final no dia 12 de fevereiro. Em caso de empate, as equipes definirão a classificação na disputa de pênaltis.

Quais equipes vão disputar a Supercopa Feminina do Brasil em 2023

Jogam a Supercopa Feminina do Brasil 2023 as equipes de Flamengo, Corinthians, Internacional, Athletico PR, Atlético Mineiro, Real Brasília, Avaí e Ceará.

PRIMEIRA FASE

Sábado (04/02):
18h45 - Internacional x Athletico-PR
Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)

21h - Real Brasília x Avaí
Estádio Serejão, em Taguatinga (DF)


Domingo (05/02):
10h30 - Corinthians x Atlético-MG
Estádio José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP)

10h30 - Flamengo x Ceará
Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)


SEMIFINAL: Quarta-feira, 08/02


FINAL: Domingo, 12/02

Onde assistir a Supercopa Feminina 2023?

Os canais Globo e SporTV e a plataforma GloboPlay vão transmitir a Supercopa Feminina do Brasil ao vivo para todos os estados do Brasil.

O Grupo Globo adquiriu os direitos de transmissão do torneio feminino. Para dar mais visibilidade a categoria do futebol feminino, a emissora pretende passar os jogos dos grandes como Corinthians e Flamengo, além da grande final no domingo. A transmissão vai ser para todo o Brasil ao vivo e de graça.

Já o SporTV está disponível apenas em operadoras de TV por assinatura como a Sky, Claro, Oi e a Vivo. O torcedor precisa ter o canal na programação para assistir.

A plataforma de streaming GloboPlay também é opção para assistir. Dá para ver a retransmissão do canal Globo no streaming de graça ou as imagens do SporTV, mas apenas quem é assinante.

LEIA: Tom Brady e Gisele vão voltar? Atleta anuncia aposentadoria da NFL

Como funciona a Supercopa?

Oito equipes disputam a Supercopa Feminina do Brasil em 2023 em três fases: a primeira rodada, semifinal e a final em partidas únicas. Isso significa que quem vence segue na competição e quem perde está eliminado.

Na primeira fase, os confrontos são definidos por sorteio. Em jogo único, o vencedor avança para a semifinal e o perdedor está fora.

A semifinal tem o seguinte chaveamento: o vencedor entre Inter e Athletico vai jogar contra o ganhador de Corinthians e Atlético MG. Na chave ao lado, Real Brasília ou Avaí jogarão contra Flamengo ou Ceará.

A final também é disputada em partida única. Não tem disputa de terceiro lugar na Supercopa Feminina do Brasil, assim como no futebol masculino.

Tem premiação?

A CBF não divulgou valores de premiação para o vencedor e o vice na Supercopa Feminina do Brasil.

O regulamento específico divulgado pela entidade indica apenas que o vencedor fica com o troféu e as medalhas douradas, assim como o vice-campeão fica com as medalhas de prata.

No ano passado, com a vitória do Corinthians, o time também não ganhou premiação. A jogadora Gabi Zanotti, do Corinthians, chegou a falar sobre o assunto em entrevista após a conquista do título.

 

 

 

Leia também:

Que dia o Flamengo joga pelo Mundial de Clubes 2023: onde assistir a estreia

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes