Tabela do Corinthians na Copinha 2023: classificação atualizada

Confira o grupo do Corinthians ao fim da primeira fase e quem o elenco vai enfrentar na segunda fase

Maior campeão da Copinha, o Corinthians tentou chegar longe, mas acabou eliminado pelo Sport na segunda fase da competição. O Timão garantiu bons resultados em todas as fases até ter que se despedir cedo demais da competição. Confira como ficou a tabela completa na fase de grupos.

Classificação do Corinthians na Copinha 2023

O Corinthians terminou a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior na liderança do grupo 12 com nove pontos e três vitórias, garantindo 100% de aproveitamento. O segundo colocado foi o Zumbi Esporte Clube, de Alagoas.

Na primeira rodada o Timão venceu o Zumbi por 4 a 0, garantindo a primeira posição no grupo. Pela segunda rodada ganhou do Fast Club por 3 a 1, praticamente garantido na etapa seguinte da competição.

Na terceira e última rodada da fase de grupos, o Corinthians venceu a Ferroviária na última segunda-feira, 09 de janeiro, para confirmar a vaga na segunda fase e também a liderança no grupo 12, com nove pontos conquistados.

A primeira fase é disputada em pontos corridos por três rodadas, onde cada vitória garante 3 pontos e o empate um para ambos os lados. O primeiro e segundo colocado avançam para a segunda fase da Copinha.

O Corinthians é um dos favoritos ao título este ano.

 

GRUPO 12
1 Corinthians - 9 pontos (três vitórias)
2 Zumbi - 6 pontos (duas vitórias e um derrota)
3 Ferroviária - 3 pontos (uma vitória e duas derrotas)
4 Fast - 0 pontos (três derrotas)

Eliminado na terceira fase

O Corinthians venceu o Comercial na segunda fase por 1 a 0, garantindo a classificação na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Porém, diante do Sport, o Corinthians foi eliminado ao perder por 2 a 1, de virada no placar em Araraquara. O resultado fez com que o Timão se despedisse mais cedo da competição.

O Corinthians era cotado como grande favorito na disputa principalmente por ter nome e ser o maior campeão da história do torneio de base.

Quantos títulos tem o Corinthians na Copinha?

O Corinthians é o maior campeão da Copinha com 10 títulos, conquistados em 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012, 2015 e 2017.

Além de ser o maior vencedor da competição de base, o Timão também foi o time a vencer a primeira edição da Copa São Paulo em 1969. Na final, derrotou o Nacional por 1 a 0.

No ano seguinte o elenco alvinegro venceu o rival Palmeiras por 4 a 2, consagrando-se bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois, levantou o caneco em 1995 ao superar a Ponte Preta em 3 a 2.

No ano de 1999, ganhou o seu quarto título da competição mais importante no futebol de base do Brasil ao ganhar na final do Vasco da Gama de maneira invicta por 1 a 0.

Em 2004, o Corinthians voltou a afirmar o seu favoritismo. Contra o São Paulo tornou-se campeão novamente por 2 a 0 na final. No ano seguinte, em 2005, venceu o Nacional por 3 a 1.

Em 2009, superou o Athletico, em 2012 o Fluminense e em 2015 o Botafogo de São Paulo.

A última vez que levantou a taça foi em 2017, quando derrotou o Batatais na grande final da competição.

 

LEIA TAMBÉM:

Quantas Libertadores o Corinthians tem? Relembre a conquista

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes