Tatuagens do Messi: 11 desenhos escolhidos pelo craque da Argentina

Conheça as principais tatuagens de Lionel Messi e os significados de cada uma

O futebol é um dos esportes mais populares do mundo - e seus jogadores também. Seus penteados, acessórios, automóveis e escolhas de roupas são examinados detalhadamente, e outro aspecto que costuma chamar a atenção são as tatuagens dos jogadores - e Lionel Messi é um desses tatuados.

O talismã da Seleção Argentina tem muitas tatuagens no braço direito, nas costas e nas pernas.

Algumas de suas tatuagens incluem um retrato de Jesus Cristo, os olhos de sua esposa, uma flor de lótus, as impressões das mãos de seu filho Thiago, bem como sua camisa número 10.

 

Conheça as 11 tatuagens do Messi

Não são as tatuagens que tornam Lionel Messi um dos jogadores mais falados do mundo, mas sim a sua qualidade na hora de jogar bola.

No entanto, alguns torcedores também gostam de reparar nos traçados que o jogador tem por todo o seu corpo, incluindo pernas, braços e até quadril. Separamos algumas das tatuagens do Messi a seguir.

 

Messi tem tatuagem religiosa - tatuagens do Messi

No braço direito estão a grande maioria das tatuagens do Messi. Porém, a que mais se destaca é a imagem de Jesus Cristo na região do ombro do jogador e no começo do braço.

Como Messi é muito ligado à religião, deixou o desenho à mostra para se lembrar sempre da sua fé e também registrar para que todos vejam.

Tatuagens do messi
Tatuagem de messi. Foto: reprodução instagram @leomessi

Tatuagens do Messi tem flores no braço direito

Sempre no braço direito, o jogador do PSG tem desenhos de um botão de rosa, lótus e flores de laranjeira na cor laranja.

O jogador nunca revelou qual é o significado das flores.

Tatuagens do messi
Flores no braço de messi como tatuagem. Foto: reprodução instagram @leomessi

Messi tem olho de Antonella tatuado no braço

O jogador argentino faz questão de mostrar todo o amor e carinho que sente pela esposa, seu amor de infância até os dias atuais.

No braço direito, próximo da parte interna do bíceps, dá para ver um olho. É o desenho do olho da esposa Antonella Roccuzzo..

No tweet a seguir, confira o desenho do olho.

 

Simbolizando o tempo, Messi tem tatuagem de relógio

Para lembrar sempre que o tempo e o presente são importantes na vida, Lionel Messi marcou em seu braço direito uma imagem de um relógio de bolso.

Ao redor deste desenho, é possível ver diversas engrenagens, ou seja, as engrenagens do relógio. Na parte interna desta mesma região onde está localizado o relógio é possível encontrar o desenho de um rosário.

Tatuagens do messi
Tatuagens do braço. Foto: reprodução instagram @leomessi

Tatuagem no cotovelo é lembrança de igreja de Barcelona

Não poderia faltar o cotovelo tatuado no braço de Lionel Messi. Um dos principais riscados do jogador é a lembrança do teto da igreja da Sagrada Família em Barcelona, de acordo com o portal oficial do jogador.

É uma lembrança do tempo em que jogava em Barcelona, no clube da cidade. O desenho traz o desenho perfeito de dentro da igreja e da catedral.

Tatuagens do messi
Tatuagens do cotovelo. Foto: reprodução instagram @leomessi

Combinando? Tatuagem de coroa com a mulher

Outra tatuagem que também dá para ver no braço de Lionel Messi é um desenho de uma coroa, próximo da parte interna do membro.

O curioso é que a esposa de Messi, Antonella, também tem uma coroa na mesma parte do braço, o que indica que fizeram a tatuagem combinando com um significado.

Tatuagens do messi
Messi e esposa tem tatuagens juntos. Foto: foto: reprodução instagram @leomessi / @antonelaroccuzzo

Messi tem rosto da mãe nas costas - tatuagens do Messi

Além do braço direito e das pernas, Messi também tem nas costas na parte esquerda o rosto da sua mãe, Celia Maria Cuccittini, como uma espécie de homenagem e lembrança.

Essa foi, inclusive, a primeira tatuagem que Messi fez em seu corpo.

 

Na perna direita, Messi tem nome dos filhos - tatuagens do Messi

Não é surpresa que Lionel Messi seja um atleta muito família. Em todas as folgas do jogador, ele está reunido com a esposa e os três filhos, Thiago, Mateo e Ciro.

Na perna direita, o argentino escreveu o nome dos três como se fosse um pergaminho, com a data de nascimento de cada um dos garotos. A tatuagem foi feita em 2018, já que em fotos de antes não é possível observar o desenho na perna do jogador.

Tatuagens do messi
Tatuagem na perna traz o nome dos filhos. Foto: reprodução instagram @leomessi

Messi tem tatuagem na perna esquerda com nome do filho

Na perna esquerda, entre as tatuagens do Messi, destaca-se o número 10, camisa em que o atleta usa na Seleção da Argentina e usava também no Barcelona. Na panturrilha, o atleta cobriu de preto toda a parte da perna.

Ao lado do número 10, dá para ver as mãos do filho mais velho, Thiago, e o seu nome.

Tatuagens do messi
Clique no instagram com a esposa revela tatuagem na perna de messi. Foto: reprodução instagram @leomessi

Messi tem tatuagem da boca da esposa no quadril - tatuagens do Messi

Uma tatuagem que poucos sabem que Messi tem está no quadril, em um local bastante reservado. Messi tem tatuado o desenho dos lábios da esposa, Antonella Roccuzzo, em vermelho.

O argentino nunca fala ou mostra a tatuagem, mas em cliques publicados nas redes sociais sem camisa é possível observar o desenho em forma de homenagem para a amada esposa do atacante.

Torcedor faz homenagem para Messi em tatuagem

Como Lionel Messi é um dos maiores atletas do planeta, não poderia faltar homenagens ao jogador. Ídolo da Argentina e também dos torcedores do Barcelona e PSG, o público faz questão de demonstrar todo o carinho que sente pelo atleta.

Um deles foi do fã argentino Cristian Solera. Nas redes sociais, o torcedor compartilhou o clique do momento em que encontrou com Messi e mostrou a tatuagem que tem em sua homenagem na perna. Cristian viajou de San Juan, da Argentina, até Londres para encontrar com o jogador.

Messi autografou a perna do torcedor que demonstrou total felicidade na legenda da foto.

 

Confira o momento em que o jogador confere a tatuagem.


LEIA TAMBÉM:

Quantos títulos Lionel Messi tem na carreira?

Histórico França x Argentina: quem leva vantagem no confronto de seleções

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes