Tem jogos de futebol hoje? Programação da véspera de Natal

Fim de ano tem programação diferente no Brasil e em outros países

É véspera de Natal, mas a programação de esportes não para. No Brasil, a temporada acabou em dezembro após o título brasileiro do Palmeiras, mas em outros países os campeonatos seguem em todo o vapor com jogos até o fim do ano. Confira a programação no domingo, 24 de dezembro, e como assistir.

Programação de jogos no domingo

A programação no domingo, 24, tem oito jogos de futebol internacional para assistir. O Campeonato Inglês traz o duelo entre Chelsea, de Thiago Silva, contra o Wolves, de Matheus Cunha, pela 18ª rodada da temporada.

Outros campeonatos, como o Turco, Saudita, Escocês e Indiano também tem jogos na véspera de Natal, feriado comemorado ao redor do mundo.

Confira a programação de jogos neste domingo e como assistir.

Wolves x Chelsea - Campeonato Inglês (18ª rodada)
Data: domingo, 24/12 às 10h
Local: Molineux Stadium
Onde assistir: ESPN e Star +

Al Wehda x Al Riyadh - Campeonato Saudita (18ª rodada)
Data: domingo, 24/12 às 15h
Local: King Abdul Aziz Stadium
Onde assistir: Bandsports

Konyaspor ox Kayserispor - Campeonato Turco (18ª rodada)
Data: domingo, 24/12 às 07h30
Local: Konya Büyükşehir Arena
Onde assistir: Star +

Adana Demirspor x Antalyaspor - Campeonato Turco (18ª rodada)
Data: domingo, 24/12 às 10hh
Local: Novo Estádio de Adana
Onde assistir: Star +

Fenerbahce x Galatasaray - Campeonato Turco (18ª rodada)
Data: domingo, 24/12 às 13h
Local: Estádio Sukru Saraçoglu
Onde assistir: Star +

Motherwell x Rangers - Campeonato Escocês (19ª rodada)
Data: domingo, 24/12 às 09h
Local: Estádio Fir Park
Onde assistir: Star +

Bengaluru x NorthEast United - Campeonato Indiano (11ª rodada)
Data: domingo, 24/12 às 09h
Local: Estádio Sree Kanteerava
Onde assistir: OneFootball

Kerala Blasters x Mumbai City - Campeonato Indiano (11ª rodada)
Data: domingo, 24/12 às 11h30
Local: Jawaharlal Nehru Stadium
Onde assistir: OneFootball

Leia: Quais são as novas modalidades das Olimpíadas 2024 em Paris?

Campeonato Inglês não para no fim do ano

A Premier League é a única liga de futebol na Europa a não paralisar as suas atividades durante o final de ano, entre as festas de Natal e Ano Novo. No domingo, véspera, a programação terá uma partida de futebol enquanto na segunda-feira, 25 de dezembro, a agenda tem um breve recesso.

No dia seguinte, a programação do Campeonato Inglês será retomada com jogos em diferentes rodadas, seguindo até a quinta-feira, 28 de dezembro. Nos dias 30 e 31 de dezembro, antes da virada do ano de 2023 para 2024, a liga também oferecerá muitos embates, seguindo até o dia 02.

O ato de jogar durante as festividades de fim de ano na Inglaterra é conhecido como "Boxing Day", feriado nacional no país desde 1871, de acordo com o site NBCSports, mas em 1958 o dia foi atribuído como a época em que o futebol inglês passou a ser disputado durante o fim de ano.

Qual é o primeiro campeonato no Brasil em 2024?

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, é o primeiro grande campeonato no futebol brasileiro em 2024. O pontapé inicial está marcado para 02 de janeiro, com com seis partida na primeira rodada da fase de grupos.

Esta é a 54ª edição do mais tradicional torneio das categorias de base do Brasil, responsável por revelar grandes nomes do futebol como Neymar, Endrick, Gabriel Jesus, Raí, Cafu e Falcão. No total, 128 equipes são divididos em 32 grupos de quatro onde jogam entre si em turno único.

Após a fase de grupos, os dois melhores de cada chave avançam para a fase eliminatória: começando na segunda fase, depois a terceira, as oitavas de final, quartas, semifinal e a final.

A final está agendada para 25 de janeiro de 2024, aniversário da cidade de São Paulo. O local que vai receber a decisão ainda não foi escolhido pela FPF. Na temporada passada, o Palmeiras derrotou o América Mineiro por 2 a 1, com gols de Ruan Ribeiro e Patrick.

Quando começam os Campeonatos Estaduais?

Após a Copinha, os Estaduais ao redor do Brasil começam em 21 de janeiro de 2024, reunindo os clubes em busca do título de melhor elenco do estado, com destaques para o Campeonato Paulista, Carioca, Mineiro e Gaúcho.

O Paulistão, mais disputado estadual do país, terá início em 21 de janeiro, com a participação do Corinthians, Palmeiras, atual campeão, São Paulo e Santos. Já o Carioca tem o pontapé inicial antes, em 17 de janeiro, com a primeira rodada.

O Mineiro, com Atlético, América e Cruzeiro, vai começar em 24 de janeiro, enquanto o Gaúcho, com Internacional e Grêmio, está programado para dar início também no dia 21 do mesmo mês.

Acompanhe as datas de início dos principais Estaduais no Brasil.

 

  • Pernambucano - 10/01
  • Baiano - 14/01
  • Carioca - 17/01
  • Goiano - 17/01
  • Paranaense - 17/01
  • Catarinense - 20/01
  • Gaúcho - 21/01
  • Paulista - 21/01
  • Mineiro - 24/01

Leia também: Guardiola tem quantos Mundial de Clubes? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes