Gabigol entra para o top 10 de maiores artilheiros do Flamengo

Jogador entrou para a história do clube depois de marcar contra o Volta Redonda na rodada do Campeonato Carioca em 2023

Pela temporada 2023, o Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 1 na quarta-feira, 15 de fevereiro, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Mas não foi o resultado que ganhou os holofotes e sim Gabigol. Ao marcar dois gols contra o Volta, o atacante escreveu o seu nome na história do clube ao entrar para a lista de maiores artilheiros do Flamengo.

Com os dois gols marcados, Gabriel Barbosa se tornou o décimo maior artilheiro, empatando com Índio.

+ artilheiros do Brasileirão 2023

Quantos gols Gabigol tem pelo Flamengo?

No duelo contra o Volta Redonda, Gabigol anotou dois gols no Campeonato Carioca e se igualou com Índio no top 10 de maiores artilheiros do Flamengo, com 142 gols cada.

O atacante teve sete finalizações, dois gols, acertou uma assistência para finalizações e teve 36 passes certos. Mas não foi o desempenho perfeito do atacante que o fez entrar para a história do Rubro-Negro, e sim o fato de se tornar ao lado de Índio o décimo maior goleador do clube.

Zico ainda é o maior artilheiro da história do Flamengo com 509 gols, seguido por Dida, com 264, e Henrique, com 216 gols.

Confira a atual lista dos dez maiores artilheiros do Flamengo

 

  • 1 - Zico (509)
  • 2 - Dida (264)
  • 3 - Henrique (216)
  • 4 - Pirillo (204)
  • 5 - Romário (204)
  • 6 - Jarbas (154)
  • 7 - Leônidas da Silva (153)
  • 8 - Bebeto (151)
  • 9 - Zizinho (146)
  • 10 - Índio e Gabigol (142)

Quantos gols Gabigol fez em 2022?

No ano de 2022, o atacante Gabriel Barbosa fez 31 gols em 65 partidas disputadas. Os dados são do portal de estatísticas O Gol.

Os números contabilizam as participações no Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Mundial de Clubes e a Supercopa do Brasil. No total, ele jogou 5126 minutos.

Foram 39 vitórias, 13 empates e também 13 derrotas, segundo o portal O Gol. Todas as partidas foram vestindo a camisa do Flamengo.

Na temporada passada, ele anotou o gol da vitória na final da Libertadores contra o Athletico, por 1 a 0, conquistando assim o terceiro troféu da história do clube.

 

5 jogadores brasileiros que se deram mal no futebol europeu 

Carreira do atacante

Gabriel Barbosa veste e representa muito bem a camisa do Flamengo, mas se engana quem pensa que o jogador não tem uma longa carreira antes de integrar o elenco do Rubro-Negro.

Gabigol, apelido dado pelo certeiro faro de gol, começou nas categorias de base do Santos. Ele ganhou a oportunidade no time profissional em 2013, onde permaneceu até 2016, quando ganhou a chance de ir para a Inter de Milão, na Itália.

Na Europa, entretanto, Gabigol não fez boa campanha. Foram 10 partidas, com apenas um gol no Campeonato Italiano. Depois, transferiu-se para o Benfica onde contabiliza cinco jogos e apenas um gol.

Ele retornou ao Peixe em 2018 por empréstimo da Inter. Naquele mesmo ano foi emprestado pelo time italiano ao Flamengo, até ser contratado em definitivo em 2020. A parceria deu tão certo que o atacante ganhou duas vezes a Copa Libertadores, dois títulos do Brasileirão, duas Supercopa do Brasil e uma Copa do Brasil.

Gabigol também venceu uma vez a Copa, três vezes o Carioca, duas a Taça Guanabara e uma a Taça Rio.

 

Leia também

Classificação do Campeonato Carioca 2023: veja a tabela após a 8ª rodada 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes