Jogo do Brasil vai passar na Globo? Onde assistir Brasil x Venezuela - 12/10

Seleção Brasileira vai enfrentar a Venezuela nesta quinta-feira, em Cuiabá

Hoje tem jogo do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo contra a Venezuela, a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O embate nesta quinta-feira, 12 de outubro, é válido pela terceira rodada do torneio e tem transmissão ao vivo.

+ Hoje tem Todas as Flores depois do jogo?

Transmissão jogo do Brasil hoje

A Globo transmite na TV aberta o jogo do Brasil contra a Venezuela nas Eliminatórias às 21h30, horário de Brasília, com narração de Luis Roberto e comentários de Ricardinho e Roger Flores. No Sportv, canal pago, é Luiz Carlos Jr. quem narra ao lado de Ana Thais Matos e Grafite.

Nenhuma outra emissora da TV aberta ou fechada pode transmitir os jogos das dez seleções durante as Eliminatórias da América do Sul porque a Globo é a dona dos direitos de transmissão, ela é a única que pode exibir cada um dos embates.

A Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela hoje, na Arena Pantanal, em Cuiabá, valendo os três pontos na terceira rodada da competição qualificatória para a Copa do Mundo da FIFA.

 

Qual é a escalação do jogo do Brasil x Venezuela hoje?

Para o jogo contra a Venezuela nesta quinta-feira, o treinador Fernando Diniz vai manter a mesma escalação dos dois últimos confrontos, com o goleiro Ederson; os laterais Guilherme Arana e Danilo; os zagueiros Marquinhos e Gabriel Guimarães; os meias Casemiro e Bruno Guimarães; e os atacantes Neymar, Rodrygo, Vini Junior e Richarlison.

Já o técnico Fernando Batista, da Venezuela, só não terá Jesús Bueno por lesão. Para o duelo da terceira rodada vai escalar o goleiro Romo; os zagueiros Osorio e Ángel; os laterais Miguel Navarro e Alexander González; os meias José Martinez, Rincón e Herrera; os atacantes Soteldo, Machís e Rondón.

Relembre quantas vezes o Brasil ganhou a Copa do Mundo 

Como funciona as Eliminatórias da Copa de 2026?

O Brasil é pentacampeão no futebol, mas para ter a chance de disputar a Copa do Mundo, primeiro tem que conquistar a sua vaga através das Eliminatórias da Copa do Mundo, o qualificatório que distribui vagas para as seleções melhores classificadas.

Cada federação do continente organiza o seu próprio qualificatório. No caso da América do Sul, é a Conmebol que fica encarregada de fundamentar o calendário e distribuir as vagas. Como a Copa do Mundo de 2026 terá 48 seleções, o número de vagas cresceu. Na América do Sul, vão ser seis vagas diretos e uma para a repescagem mundial.

Jogam as Eliminatórias sul-americanas as seleções de Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Venezuela, Paraguai, Peru, Bolívia e Equador. O sistema de disputas é bem simples, as equipes se enfrentam em 18 rodadas, turno e returno, onde cada vitória dá 3 pontos e o empate um para ambos.

Os seis melhores da tabela avançam direto para a Copa, enquanto o sétimo disputará a repescagem mundial.

Calendário do Brasil em 2023

Falta muito para a próxima Copa do Mundo, mas as seleções já disputam as Eliminatórias que darão as vagas para o torneio da FIFA. Os confrontos só serão encerrados meses antes do grande baile começar.

O Brasil tem seis jogos em 2023, mas já cumpriu dois.

 

Brasil 5 x 1 Bolívia (1ª rodada)
Sexta-feira, 08/09 às 21h45
Estádio Mangueirão, em Belém

Peru 0 x 1 Brasil (2ª rodada)
Terça-feira, 12/09 às 23h
Estádio Nacional de Lima, no Peru

Brasil x Venezuela (3ª rodada)
Quinta-feira, 12/10 às 21h30
Arena Pantanal, em Cuiabá

Uruguai x Brasil (4ª rodada)
Terça-feira, 17/10 às 21h
Estádio Centenário

Colômbia x Brasil (5ª rodada)
Quinta-feira, 16/11 às 21h
Estádio Metropolitano Barranquilla, na Colômbia

Brasil x Argentina (6ª rodada)
Terça-feira, 21/11 às 21h30
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

 

Leia também:

Saiba quem é Fernando Diniz, o novo técnico da Seleção Brasileira 

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes