Jornal DCI DCI - Leia no
jornal DCI sobre Economia, Futebol,
Celebridades e Loterias

Grid de largada da Fórmula 1: como ficou a classificação do GP da Itália

Saiba quem vai largar em primeiro na corrida deste domingo na Itália, a décima quarta etapa da temporada

Escrito por Beatriz Fabbri
Publicado em
Atualizado em
Grid de largada na Fórmula 1
Confira o grid de largada para a corrida de amanhã na F1. Foto: Fórmula 1 Oficial / @F1

Valtteri Bottas, da Mercedes, venceu a corrida sprint da Fórmula 1, mas é o holandês Max Verstappen, da Red Bull, quem ficou com a pole e vai largar em primeiro lugar no Grande Prêmio da Itália por punições ao finlandês. A corrida será realizada neste domingo, 12/09, a partir das 10 horas (horário de Brasília), no Circuito de Monza. Veja como ficou o grid de largada da Fórmula 1 na Itália e saiba como assistir e a corrida de amanhã.

Como ficou o Grid de largada da Fórmula 1 na Itália?

Valtteri Bottas, da Mercedes, terminou em primeiro lugar, mas devido as punições que tomou durante a corrida por trocar as peças de seu carro, vai largar em último. Dessa maneira, Max Verstappen, da Red Bull, herdou a pole position no grid de largada da F1 no GP da Itália. Em terceiro lugar Daniel Ricciardo, McLaren, ficará atrás do holandês. Veja a classificação completa do Grid de largada F1 da Itália.

 

1 Max Verstappen – Red Bull – Pole no Grid de largada F1

2 Daniel Ricciardo – McLaren

3 Lando Norris – McLaren

4 Lewis Hamilton – Mercedes

5 Charles Leclerc – Ferrari

6 Carlos Sainz – Ferrari

7 Antonio Giovinazzi – Alfa Romeo

8 Sergio Pérez – Red Bull

9 Lance Stroll – Aston Martin

10 Fernando Alonso – Alpine

11 Sebastian Vettel – Aston Martin

12 Esteban Ocon – Alpine

13 Nicholas Latifi –  Williams

14 George Russell – Williams

15 Yuki Tsunoda – AlphaTauri

16 Nikita Mazepin – Haas

17 Robert Kubica – Alfa Romeo

18 Mick Schumacher – Haas

19 Pierre Gasly – AlphaTauri

20 Valterri Bottas – Mercedes

 

A corrida sprint, formato rápido e curto para definir o grid de largada da corrida, contou com 18 voltas onde os pilotos precisavam acelerar os motores para buscar a pole position. Entretanto, o sábado começou agitado nas pistas de Monza, na Itália, com Pierre Gasly, da AlphaTauri, bater o carro nos adversários. No mesmo instante, o Safety Car entrou na pista e a corrida precisou ser refeita.

O campeão da Mercedes, Lewis Hamilton, largou mal e ficou atrás de seus adversários. Já Verstappen garantiu boa colocação, enquanto Bottas, da Mercedes, que ficou no primeiro lugar após o treino classificatório da sexta-feira, dominou a corrida sprint em todos os momentos.

Por fim, Bottas conseguiu manter-se na liderança e garantiu a pole position do GP da Itália na F1 em 2021, a décima quarta edição da temporada. Verstappen fechou em segundo lugar enquanto Ricciardo ficou em terceiro. Entretanto, o piloto vai começar na parte de trás do grid por receber punições.

Confira o grid de largada para o GP da Itália. Foto: Fórmula 1 Oficial / @F1

Como assistir e horário do GP da Itália na F1

O Grande Prêmio da Itália , a décima quarta etapa da Fórmula 1, será realizado no domingo, 12 de setembro de 2021, no Circuito de Monza, ao norte de Milão, na Itália. A largada será dada às 10h (horário de Brasília). Para assistir, você deve sintonizar o canal Band, na TV aberta, com transmissão gratuita para todo o Brasil.

O reprise da corrida será transmitido pelo BandSports às 21h.

 

  • Band – SKY: 13, CLARO/NET: 22, VIVO: 226, OI: 7 (APENAS PARA SAO PAULO)

Além disso, tem também a opção do aplicativo BandPlay, o site oficial da Band ou então se preferir a BandNews FM.

Circuito de Monza na Itália da F1 em 2021

Realizado no Circuito de Monza, localizada próxima à cidade de Monza, na Itália, ao norte de Milão, na Itália, o Grande Prêmio da Itália exige dos pilotos 53 voltas de 5.793 quilômetros no domingo, 12 de setembro de 2021. Bottas, da Mercedes, vai largar em primeiro lugar.

Construído em 1922, o primeiro Grand Prix da modalidade de automobilismo aconteceu em 3 de setembro de 1922, naquele mesmo ano, tornando-se o queridinho de muitos torcedores.

É considerado por grande parte dos pilotos como um dos mais rápidos do calendário da Fórmula 1. O tamanho das curvas e a exigência de velocidade aos profissionais faz com que a atenção seja redobrada na pista, mas ainda assim tornando toda a experiência divertida para quem disputa e assiste. O recorde é do brasileiro Rubens Barrichello, em 2004, com 1m21s046.

Circuito de Monza. Foto: Reprodução Fórmula 1

Leia também: Maiores campeões da Fórmula 1: confira quem lidera o ranking 

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.