Tom Brady: 7 coisas que você provavelmente não sabia sobre ele

Considerado um dos maiores jogadores de toda história da liga, Brady foi apenas a 199ª escolha do Draft, escolhido pelo New England Patriots; após 20 anos no clube, o astro se transferiu para o Tampa Bay Buccaneers nesta temporada.

Natural de San Mateo, na Califórnia, Thomas Edward Patrick Brady Jr., ou como é popularmente conhecido, Tom Brady, é considerado um dos maiores jogadores da história da National Football League (NFL). O americano tem 43 anos, mas se engana quem pense que ele está ultrapassado. O camisa 12 foi apenas a 199ª escolha do draft de 2000, mas com todas suas conquistas acumuladas, é considerado o maior custo-benefício de toda a história da NFL.

O marido de Gisele Bündchen joga na posição de Quaterback (QB) - principal função do QB é dar o inicio as jogadas de ataque e fazer passes ou, algumas vezes, correr com a bola.  Sua primeira equipe na liga foi o New England Patriots e, ao lado do treinador Bill Belichik, Brady venceu seis Super Bowl. No time do Estado de Massachusetts, o camisa 12 atuou por cerca de 20 anos, no entanto em 2020, o astro resolveu se transferir para o Tampa Bay Buccaneers.

Jogando pela University of Michigan, os Patriots selecionaram o atleta como uma escolha compensatória na sexta das sete rodadas do Draft.

As revelações sobre esse astro do esportes está só começando:

Tom foi apenas a 199ª escolha do draft, e foi acima de todas expectativas
Tom foi apenas a 199ª escolha do draft, e foi acima de todas expectativas (foto: gregory rec/portland press herald via getty images)

Primeiros anos de Tom Brady na NFL

Brady passou no banco seu ano de estreia na liga. Na sua segunda temporada, veio a oportunidade do QB se consolidar como titular da equipe de New England. Drew Bledsoe, titular da posição, sofreu uma hemorragia interna durante confronto contra o New York Jets, e Tom teve sua oportunidade levando a equipe aos playoffs.

Na decisão da conferência, o camisa 12 se lesionou e coube a Bledsoe comandar a vitória da equipe. Então, New England chegou ao Super Bowl XXXVI, e a partida estava empatada até 1 minuto e 31 segundos para o fim. No entanto, Tom comandou uma campanha de 52 jardas, e conquistou seu primeiro troféu Vince Lombardi.

Com o título e o desempenho no confronto, o marido de Gisele foi eleito MVP do Super Bowl. Então, o mais novo da história da liga a receber o mérito.

Consagração de sua carreira

Logo depois do título em 2002, Tom levou os Patriots para os títulos em 2004 e 2005, diante do Carolina Panthers e Philadelphia Eagles, respectivamente. Um quarto anel poderia ter vindo em 2008, no entanto o time de Belichik perdeu na final para o New York Giants, do quarterback Eli Manning, por 17 a 14.

Novamente diante dos Giants, Tom viu seu quarto título ir embora. Dessa vez, aconteceu no Super Bowl XLVI, com derrota por 21 a 17.

Entretanto, após duas derrotas, o camisa 12 reconduziu o New England ao Super Bowl três anos depois, dessa vez para encarar o Seattle Seahawks. Finalmente, Tom Brady conquistou seu quarto anel, na vitória por 28 a 24, em um jogo emocionante.

Após ficarem de fora do Super Bowl 50, os Patriots disputaram as três edições seguintes do jogo mais importante da NFL. Em 2017, vitória sobre o Atlanta Falcons, por 34 a 28. No ano seguinte, derrota para o Philadelphia Eagles, por 41 a 33. E no ano passado, o sexto título de Tom Brady, com triunfo sobre o Los Angeles Rams por 13 a 3.

Super bowl liii. Foi último título de super bowl de tom brady
Super bowl liii. Foi último título de super bowl de tom brady (foto: reuters/mike segar)

Tom Brady no Tampa Bay Buccaneers

Na temporada de 2020, Tom Brady decidiu que não renovaria seu contrato com o New England Patriots, após 20 anos no clube. Diante disso, as especulações sobre o futuro do astro começaram a surgir, mas não demorou muito para que ele define-se os rumos de sua vida. Tampa Bay Buccaneers e o Los Angeles Chargers eram os dois candidatos mais fortes para ter o QB, no entanto o camisa 12 preferiu a franquia da Flórida, e foi para os Buccaneers.

Agora jogando na na Divisão Sul da Conferência Nacional (NFC), Brady tem como principais rivais o New Orleans Saints, do campeão do Super Bowl Drew Brees; o Atlanta Falcons, do MVP de 2016 Matt Ryan; e o Carolina Panthers, do recém-chegado Teddy Bridgewater.

Curiosamente, o próximo Super Bowl será justamente em Tampa. Entretanto, nunca uma equipe disputou a grande decisão do futebol americano, jogando em seu estádio. Será que Tom consegue mais essa façanha na liga ?

Aos 43 anos, tom brady está em seu segundo clube na nfl
Aos 43 anos, tom brady está em seu segundo clube na nfl (foto: mike ehrmann/getty images)

Ele tem mais aparições no Super Bowl do que qualquer outro jogador na história da NFL

O Super Bowl LIII marca a nona participação de Tom Brady no Super Bowl, três a mais do que qualquer outro jogador na história da NFL. Com uma vitória no domingo, Brady pode romper o empate com o pass rusher Charles Haley para ganhar seu sexto anel do Super Bowl, recorde da NFL.

Quanto ganha Tom Brady?

Jogando pelo Tampa Bay Buccaneers, o salário de Brady é 30 milhões de dólares (cerca de 150 milhões de reais) por uma temporada.

Embora seja considerado o maior jogador da história da NFL, Tom não é o jogador mais bem pago. No entanto, isso ocorre desde os tempos de New England Patriots.

+ Maiores salários da NFL: primeiro lugar da lista não é um quarterback

Mesmo com seis Super Bowls, Tom Brady também não é o jogador que mais acumulou dinheiro em sua carreira na liga. Segundo fontes especializadas em salários de atletas, os irmãos Eli e Peyton Manning receberam mais.

Os ganhos de Brady podem parecer enormes, mas na verdade não são nada comparados aos de sua esposa. Gisele Bündchen foi a supermodelo mais lucrativa do mundo por 10 anos consecutivos e está a caminho de faturar US$ 1 bilhão em ganhos de carreira.

Brady tem dois filhos e uma filha

Após três meses de relacionamento com Gisele, Brady soube que sua ex-namorada estava grávida de seu filho. Além de seu filho mais velho, Jack, Brady e Bündchen tiveram um filho, Benny, e uma filha, Vivian.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes