Depois de faturar duas medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rebeca Andrade brilhou no Mundial de Ginástica Artística de 2021, realizado em Kitakyushu, também no Japão. Com nota 14.966, a ginasta conquistou o ouro no salto ao cravar a apresentação. Veja como foi a apresetanção de Rebeca Andrade que resultou no ouro.
Rebeca Andrade é ouro no salto no Mundial 2021
Usando um collant rosa com detalhes em branco, Rebeca pisou no Mundial de Ginástica Artística confiante, assim como o fez nos Jogos Olímpicos de Tóquio em julho deste mesmo ano. Lá, faturou duas medalhas, ouro e prata, tornando-se a nova sensação da modalidade e a primeira brasileira a ganhar.
No Mundial, realizado em Kitakyushu, no Japão, mais uma vez a jovem fez história. Rebeca se preparou para o salto, que lhe poderia render uma medalha de ouro assim como foi em Tóquio ao faturar mais uma vez ouro.

Tida como a grande favorita do momento para o salto, Rebeca não ficou com medo e mostrou do que é capaz para o público. E assim o fez. Rebeca se preparou, saltou e fez bonito no Japão mais uma vez.

Para fechar, cravou de forma esplêndida a saída do salto no chão de forma perfeita. A apresentação contou com entrada de rodante, depois a meia volta para o cavalo (aparelho utilizado no salto para que a ginasta consiga realizar o salto e ter o controle), e uma pirueta e meia na apresentação para cravar a saída.
O primeiro salto lhe rendeu 15.133 de nota.

salto. Foto: Reprodução SporTV / Globo Esporte
Ao recer a sua nota do primeiro, Rebeca seguiu para o segundo salto do dia.

Mais uma vez, a ginasta carioca fez história no esporte ao se apresentar de maneira esplêndida o seu Yurchenko. Na saída do cavalo, Rebeca indicou total maestria, com dupla piruetas no ar.
Rebeca chegou a dar um passinho na chegada, mas nada que comprometesse, chamando a atenção de comentaristas da transmissão no exato momento sobre a boa apresentação.

No final, com a nota de 14,800, Rebeca faturou o primeiro lugar e fechou a sua participação no Mundial de Ginástica para sair direto do pódio para a história do esporte do Brasil, sob a nota de 14.966, desbancou Asia D’Amato, com 14,083, que ficou em segundo lugar e a russa Angelina Melnikova, 13,966, em terceiro.
A seguir, confira a apresentação completa de Rebeca no Mundial que resultou no ouro.
Apresentação Rebeca Andrade – Campeã Mundial Japão 🇧🇷🇯🇵⛩️
A ginasta brasileira Rebeca Andrade garantiu mais uma vitória na sua carreira.
Rebeca fatura a prata nas assimétricas pelo Mundial
Além de ganhar o ouro no salto, Rebeca também faturou a medalha de prata nas barras assimétricas do Mundial de Ginástica. Porém, a apresentação conteve pequenos erros, o que acabaram deixando o empate com a chinesa Luo Rui, com 14,633 pontos.
O motivo de desempate foram os pequenos descontos, mas a brasileira ficou com a medalha de prata e ainda assim deixou o seu nome marcado para a história da Ginástica Artística, igualando-se aos grandes nomes como Daiane dos Santos, Arthur Zanetti, Diego Hypolito e Arthur Nory.

+ NBA 75 List: confira a seleção dos melhores jogadores de todos os tempos