Brasil de vôlei masculino vence Argentina e encara o Japão

Seleção brasileira lidera a terceira e última semana classificatória da Liga das Nações de Vôlei

O Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 1, hoje, 16 de julho, em partida válida pela terceira semana da Liga das Nações de vôlei masculino. O jogo foi disputado em Chiba, na China. As parciais foram de 25/21, 25/23, 24/26 e 25/18.

O próximo jogo do Brasil será contra o Japão e acontece na sexta-feira, 18 de julho, às 7h20 (de Brasília). A partida contra a terceira colocada da tabela também ocorre na China.

Nessa fase classificatória, a seleção brasileira ainda vai encarar a Turquia e a Alemanha.

A seleção do técnico Bernadinho de vôlei masculino precisa terminar entre os sete primeiros da classificação para garantir a vaga às quartas de final da Liga das Nações.

Classificação da Liga das Nações de vôlei masculino

A seleção brasileira de vôlei masculino está brilhando na Liga das Nações e segue na liderança da competição. Nas quartas de final é favorita, mas tudo pode acontecer em quadra. As oito melhores equipes avançam para a fase final eliminatória, que começa com as quartas de final.

A fase final acontece de 30 de julho a 3 de agosto em Ningbo, República Popular da China.

Nessa fase classificatória da Liga das Nações de Vôlei Masculino 2025, o Brasil de Bernardinho lidera com autoridade, somando 23 pontos em 9 jogos, com 8 vitórias e apenas uma derrota. Em segundo lugar está a Polônia, com 18 pontos em 8 jogos, conquistando 6 vitórias e sofrendo 2 derrotas -desempenho sólido, mas abaixo do esperado para uma das maiores potências do vôlei mundial.

A Itália chegou ao terceiro lugar, também com 6 vitórias e 2 derrotas, somando 17 pontos. Atual campeã mundial, a equipe italiana mantém regularidade e segue como forte candidata ao título.

Na quarta posição, o Japão confirma sua evolução no cenário internacional, com 5 vitórias em 8 partidas e 15 pontos. A França, quinta colocada, também soma 15 pontos com a mesma campanha dos japoneses (5 vitórias e 3 derrotas), mas sofreu mais oscilações durante a competição. A Ucrânia surpreendeu ao chegar em sexto lugar, igualmente com 15 pontos, garantindo 5 vitórias e superando expectativas, já que não é tradicionalmente uma força no vôlei masculino.

A Argentina fechou a primeira fase em sétimo, com 13 pontos em 9 jogos, fruto de 5 vitórias e 4 derrotas. Já os Estados Unidos, na oitava colocação, também somaram 13 pontos em 9 partidas, com o mesmo número de vitórias e derrotas dos argentinos.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes