Brasil x Itália final: que horas começa o jogo do vôlei masculino (8/10)

Brasil tem que vencer para se classificar para as Olimpíadas

A partida de vôlei masculino entre Brasil e Itália, na última rodada do Pré-Olímpico, terá cara e clima de final de campeonato. Isso porque o vencedor ganha a vaga olímpica e vai para os Jogos de Paris no ano que vem. O jogo começa às 10h (de Brasília) no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Quem vai transmitir o jogo do Brasil de vôlei masculino?

O jogo do Brasil x Itália no final do Pré-Olímpico de vôlei masculino neste domingo, 8, terá transmissão da TV Globo, Sportv 2 e no streaming VB TV, que faz a exibição mundial. Dá para assistir na TV e na internet em qualquer lugar do país.

Na TV Globo, é Luis Roberto quem narra a partida entre Brasil e Itália com os comentários dos campeões olímpicos Fabi Alvim e Nalbert. Pelo Sportv 2 é Jader Rocha e Marco Freitas os responsáveis pela cobertura completa da transmissão.

A atenção dos fãs deve estar voltada para a partida de hoje, já que só as duas primeiras equipes de cada grupo no Pré-Olímpico de vôlei masculino avançam para as Olimpíadas de Paris. Portanto, uma derrota da seleção brasileira pode significar estar fora das Olímpiadas de 2025.

Horário: 10h da manhã
Local: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro
Onde assistir: Globo, Sportv 2 e VB TV

Final Brasil x Itália de vôlei masculino

O brasileiro está com os nervos a flor da pele, mas os italianos também estão ansiosos principalmente após a derrota para Cuba, no último sábado. O jogo deste domingo vai decidir quem avança para as Olimpíadas de Paris, se é o tricampeão olímpico Brasil, ou a Itália que ainda busca a primeira medalha de ouro.

Em 4 de julho, a Itália venceu o Brasil por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 20/25, 15/25 e 21/25 em partida da fase classificatória da Liga das Nações, em Pasay City, nas Filipinas. Até hoje, este é o último encontro entre as seleções.

O Brasil fez uma campanha regular no Pré-Olímpico. Estreou com vitória por três sets consecutivos contra o Catar, tropeçou contra a República Tcheca e contra a Ucrânia, além de perde para a Alemanha. Porém, com Darlan em quadra, conseguiu se recuperar diante de Cuba e do Irã, com a conquista de três pontos em ambos os jogos.

A Itália, por outro lado, teve um desempenho melhor e perdeu menos sets, mas acumula duas derrotas, diferente dos brasileiros que só tem uma. Os grandes destaques do grupo são  Simone Giannelli, Romano, Galassi e Michieletto.

A Seleção Brasileira, por outro lado, deverá utilizar Bruninho, Lucão, Darlan, o líbero Thales, Honorato e Lucarelli, com variações entre Alan, Fernando Cachopa, Flávio e Otávio, assim como em todos os outros embates.

Que horas começa o jogo do brasil x itália vôlei masculino no pré-olímpico
Itália e brasil em jogo da liga das nações em 2023 - foto: reprodução/volleyball world

Entenda o novo formato do vôlei nas Olimpíadas

Em época de Olimpíadas, o interesse por vôlei disparou nos sites de busca. Para manter o produto na principal prateleira das Olimpíadas, o Comitê Olímpico de Paris decidiu alterar o sistema de disputas do vôlei masculino e feminino sob o objetivo de deixa-lo mais atrativo e disputado.

São 12 equipes em cada um dos gêneros, com a França assegurada entre as duas modalidades por ser o país anfitrião do evento. Outras seis vagas serão distribuídas no Pré-Olímpico e cinco são pelo ranking mundial da FIVB, a Federação Internacional de Voleibol.

Confirmadas as vagas, começa o torneio. No próximo ano, serão três grupos de quatro, e não dois grupos de seis, como foi em Tóquio em 2021. As duas primeiras equipes de cada chave e os dois melhores terceiros lugares vão para a fase eliminatória, com as quartas de final, semifinal, disputa pelo bronze e a final.

O vôlei masculino em Paris começa em 27 de julho, e vai até 11 de agosto.

Saiba a altura dos jogadores do Brasil no vôlei masculino

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes