Classificação Liga das Nações Vôlei Feminino final e atualizada

Seleção Brasileira se classificou de maneira antecipada para as quartas de final da competição

Com o fim da terceira semana, a Classificação Liga das Nações Vôlei Feminino vem ficando cada vez mais definida entre as vagas para as quartas de final. Oito seleções avançam para a próxima fase onde disputam entre si em confronto único. Acompanhe como ficou a tabela final, atualizada e quem já está classificado para as quartas.

 

+ Tabela da Liga das Nações de Vôlei Feminino 2022

Classificação Liga das Nações Vôlei feminino 2022 atualizada

Dezesseis equipes disputam a Liga das Nações de vôlei feminino, onde apenas as oito melhores colocadas na tabela avançam para as quartas de final.

Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase na competição, as seleções buscam os pontos necessários para garantirem a classificação. A grande final do torneio de vôlei está marcado para o dia 17 de julho, em Ankira, na Turquia, assim como as outras disputas de terceiro e quarto lugar.

Confira a classificação Liga das Nações Vôlei Feminino completa.

1 Estados Unidos – 32 pontos
2 Brasil – 29 pontos
3 Itália – 29 pontos
4 China – 26 pontos
5 Japão – 25 pontos
6 Sérvia – 23 pontos
7 Turquia – 23 pontos
8 Tailândia – 15 pontos
9 República Dominicana – 14 pontos
10 Alemanha – 14 pontos
11 Holanda – 14 pontos
12 Canadá – 12 pontos
13 Polônia – 12 pontos
14 Bulgária – 12 pontos
15 Bélgica – 8 pontos
16 Coréia do Sul – 0 ponto

Quem vai jogar as quartas da Liga das Nações de Vôlei Feminino?

As seleções do Brasil, Estados Unidos, Japão, Itália e China já estão garantidas nas quartas de final da Liga das Nações de Vôlei feminino em 2022.

A primeira fase do mata-mata na competição será realizada em 13 e 14 de julho, em Ankira, na Turquia. Serão dois jogos no primeiro dia e mais dois no segundo. Os quatro vencedores disputam as semifinais no dia 16, sábado, enquanto a decisão é no dia seguinte, 17, ainda sem horário definido.

Além de recebem o troféu da temporada, as jogadoras da final também recebem valores em dinheiro de acordo com cada posição. No ano passado, a MVP levou para casa R$160 mil, enquanto a melhor levantadora embolsou R$53 mil.

Última rodada da Liga das Nações

A última rodada da terceira semana na Liga das Nações acontecerá no domingo, 3 de julho, com seis jogos. O Brasil não entra em quadra já que cumpriu os quatro compromissos durante a semana e no sábado.

Para retomar a liderança, os Estados Unidos jogam contra a Alemanha, enquanto a Itália quer uma melhor colocação na tabela, jogando contra a Tailândia.

Os três primeiros jogos do dia serão realizados em Sofia, na Bulgária, enquanto os três últimos da tarde são em Calgary, no Canadá. Confira a seguir todos os jogos da última rodada da Liga das Nações.

 

China x Coréia do Sul – 07h30
Tailândia x Itália – 10h30
Polônia x Bulgária – 14h
Bélgica x Japão – 14h
Estados Unidos x Alemanha – 17h
Holanda x Canadá – 20h

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.