Classificação Liga das Nações Vôlei Feminino final e atualizada

Seleção Brasileira se classificou de maneira antecipada para as quartas de final da competição

Com o fim da terceira semana, a Classificação Liga das Nações Vôlei Feminino vem ficando cada vez mais definida entre as vagas para as quartas de final. Oito seleções avançam para a próxima fase onde disputam entre si em confronto único. Acompanhe como ficou a tabela final, atualizada e quem já está classificado para as quartas.

 

+ Tabela da Liga das Nações de Vôlei Feminino 2022

Classificação Liga das Nações Vôlei feminino 2022 atualizada

Dezesseis equipes disputam a Liga das Nações de vôlei feminino, onde apenas as oito melhores colocadas na tabela avançam para as quartas de final.

Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase na competição, as seleções buscam os pontos necessários para garantirem a classificação. A grande final do torneio de vôlei está marcado para o dia 17 de julho, em Ankira, na Turquia, assim como as outras disputas de terceiro e quarto lugar.

Confira a classificação Liga das Nações Vôlei Feminino completa.

1 Estados Unidos - 32 pontos
2 Brasil - 29 pontos
3 Itália - 29 pontos
4 China - 26 pontos
5 Japão - 25 pontos
6 Sérvia - 23 pontos
7 Turquia - 23 pontos
8 Tailândia - 15 pontos
9 República Dominicana - 14 pontos
10 Alemanha - 14 pontos
11 Holanda - 14 pontos
12 Canadá - 12 pontos
13 Polônia - 12 pontos
14 Bulgária - 12 pontos
15 Bélgica - 8 pontos
16 Coréia do Sul - 0 ponto

Quem vai jogar as quartas da Liga das Nações de Vôlei Feminino?

As seleções do Brasil, Estados Unidos, Japão, Itália e China já estão garantidas nas quartas de final da Liga das Nações de Vôlei feminino em 2022.

A primeira fase do mata-mata na competição será realizada em 13 e 14 de julho, em Ankira, na Turquia. Serão dois jogos no primeiro dia e mais dois no segundo. Os quatro vencedores disputam as semifinais no dia 16, sábado, enquanto a decisão é no dia seguinte, 17, ainda sem horário definido.

Além de recebem o troféu da temporada, as jogadoras da final também recebem valores em dinheiro de acordo com cada posição. No ano passado, a MVP levou para casa R$160 mil, enquanto a melhor levantadora embolsou R$53 mil.

Última rodada da Liga das Nações

A última rodada da terceira semana na Liga das Nações acontecerá no domingo, 3 de julho, com seis jogos. O Brasil não entra em quadra já que cumpriu os quatro compromissos durante a semana e no sábado.

Para retomar a liderança, os Estados Unidos jogam contra a Alemanha, enquanto a Itália quer uma melhor colocação na tabela, jogando contra a Tailândia.

Os três primeiros jogos do dia serão realizados em Sofia, na Bulgária, enquanto os três últimos da tarde são em Calgary, no Canadá. Confira a seguir todos os jogos da última rodada da Liga das Nações.

 

China x Coréia do Sul - 07h30
Tailândia x Itália - 10h30
Polônia x Bulgária - 14h
Bélgica x Japão - 14h
Estados Unidos x Alemanha - 17h
Holanda x Canadá - 20h

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes