Horário do jogo do Minas vôlei feminino no Mundial - 13/12

Duelo é válido pela primeira rodada da fase de grupos no torneio internacional

O Itambé Minas estreia no Mundial de Clubes de vôlei feminino nesta quarta-feira, 13 de dezembro, contra o Tianjin Bohai, da China. Válido pela primeira rodada do grupo A, as equipes se enfrentam às 08h30 (de Brasília), em Hangzhou, com transmissão ao vivo.

Estão no grupo A as equipes de Eczacibasi Dynavit Istanbul, Minas e Tianjin Bohai Bank.

Transmissão do jogo do Minas de vôlei feminino

A partida entre Minas e Tianjin Bohai será transmitida na ESPN, Star Plus e VB TV, às 08h30, horário de Brasília, para todos os estados. Nenhum canal da TV aberta vai exibir a estreia do Minas no Mundial de Clubes de vôlei feminino.

Os canais ESPN compraram os direitos de transmissão do Mundial de Clubes e também a exclusividade, impossibilitando outras emissoras de exibirem os jogos dos brasileiros e também dos outros times.

Não dá para assistir de graça porque o Star Plus e o VB TV só funcionam para assinantes.

 

TV aberta: sem transmissão
TV paga: ESPN
Internet: Star+ e VB TV

Leia: Tabela de todos os jogos da Superliga de vôlei feminino 2023/2024

Como funciona o Mundial de Clubes de volei?

O Campeonato Mundial de Vôlei Feminino é dividido em quatro etapas: a fase de grupos, semifinal, disputa pelo terceiro lugar e a final. Os seis participantes foram divididos em dois grupos de três: o grupo A com Eczacibasi, Minas e Tianjin Bohai Bank e o B com Praia Clube, VakifBank e Sport Center I Women's Club.

Na primeira fase, as equipes jogam entre si apenas uma vez em seu próprio grupo. Sob o sistema de pontos corridos, o importante é somar o máximo de pontos possíveis, onde a vitória por 3x1 ou 3x0 garante três pontos e o placar de 3x2 dá dois pontos ao vencedor e um ao perdedor.

Ao fim das três rodadas, os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal: o líder do grupo A joga contra o segundo lugar do grupo B, enquanto o primeiro do B enfrenta o segundo do A. A semifinal acontece em partida única, onde o vencedor se classifica para a final e o perdedor vai brigar pelo bronze.

A final está marcada para 17 de dezembro, em Hangzhou, na China.

Escalação do Minas no Mundial

O técnico Nicola Negro, no comando do Minas desde maio de 2019, deve manter a mesma escalação da Superliga para o jogo de estreia no Mundial de Clubes com Thaisa, Carol Gattaz, Pri Daroit e Kisy no elenco. Já Jenna Gray está lesionada e não vai jogar o torneio.

Nesta quarta, o Minas entra em quadra com Thaisa, Kisy, Yonkaira, líbero Nyeme, Julia Kudiess e Pri Daroit.

O Minas busca o seu primeiro título mundial. Em 1992, na Itália, e em 2018, na China, o grupo mineiro conquistou o vice-campeonato no torneio entre clubes da FIVB, mas nunca subiu ao lugar mais alto do pódio. Esta é a quinta participação do Minas no torneio.

Na temporada passada, o Minas perdeu a final do Campeonato Sul-Americano para o Praia Clube, mas mesmo assim conquistou a vaga para o Mundial de Clubes na China.

Nicola selecionou 15 atletas para jogar o campeonato: a levantadora Fran Tomazoni; as ponteiras Victoria, Pri Daroit, Annie Mitchem, Yonkaira Peña e Luiza Vicente; as líberos Nyeme Victoria e Larissa Fortes; a oposta Kisy; e as centrais Carol Gattaz, Thaísa, Julia Kudiess, Rebeca Camille, Giovana Guimarães.

Onde assistir o jogo do minas vôlei feminino no mundial
Thaisa no minas - foto: reprodução/hedgard moraes/mtc

Quem é o Tianjin Bohai?

O Tianjin Bohai é um time de vôlei feminino da cidade de Tianjin, da China. O elenco conseguiu a sua classificação para representar a nação que recebe o Mundial de Clubes este ano, além de ser o campeão nacional chinês.

O Tianjin é comandado pelo técnico Bao-Quan Wang e tem como destaque a jogadora turca Melissa Vargas, a jogadora de maior sucesso da temporada até agora. O grupo disputa pela terceira vez o Campeonato Mundial de Clubes, com participação em 2012 e 2019, quatro anos atrás pela última vez.

Em todas as participações, o elenco chinês nunca subiu ao pódio ou nem mesmo passu da fase de grupos. Em 2019, venceu o primeiro jogo na competição, a sua melhor campanha em toda a história.

Para o Mundial deste ano, o técnico Bao-Quan Wang selecionou as líberos Liu Liwen e Meg Zixuan, as opostas Melissa Teresa Vargas e Yi Yang, as centrais Shiqi Zhang, Xinyue Yuan e Wang Yuanyuan, as levantadoras Dou Meng e Di Yao; e as ponteiras Li Yingying, Liu Meijun, Chen Boya e Yizhu Wang.

Jogos do Minas no Mundial de Clubes

Na primeira fase do Mundial de Clubes, o Minas vai disputar dois jogos em pontos corridos contra o turco Eczacibasi Dynavit Istanbul e o chinês Tianjin Bohai Bank. O objetivo é vencer os confrontos, somar pontos e se classificar para as oitavas de final.

Acompanhe a agenda do Minas no Mundial, de acordo com o site da FIVB.

 

Tianjin Bohai Bank x Minas - 1ª rodada
Quarta-feira, 13/12 às 08h30
Hangzhou, na China
Onde assistir: ESPN e Star Plus

Eczacibasi Dynavit Istanbul x Minas - 2ª rodada
Quinta-feira, 14/12 às 08h30
Hangzhou, na China
Onde assistir: ESPN e Star Plus

Tianjin Bohai Bank x Eczacibasi Dynavit Istanbul - 3ª rodada
Sexta-feira, 15/12 às 08h30
Hangzhou, na China
Onde assistir: ESPN e Star Plus

Leia também: Quando é o próximo jogo do Brasil vôlei feminino?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes