Tabela de jogos do Brasil no Pré-Olímpico de vôlei feminino em 2023

Seleção brasileira de vôlei volta a jogar em setembro de 2023

Após a eliminação nas quartas de final da Liga das Nações e o título no Sul-Americano, a Seleção Brasileira de vôlei feminino se prepara para disputar o Pré-Olímpico a partir de setembro, em Tóquio. A disputa vale a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris de 2024, portanto confira a tabela de jogos.

Tabela do Brasil no Pré-Olímpico de vôlei feminino 2023

A Seleção Brasileira de vôlei feminino está no grupo B ao lado de Japão, anfitrião do torneio, Turquia, Bélgica, Bulgária, Argentina, Porto Rico e Peru. É uma chave complicada, mas o Brasil deve passar em primeiro ou segundo lugar. Sob o comando de José Roberto Guimarães, o Brasil estreia em 16 de setembro, contra a Argentina, em Tóquio. no Japão.

 

PRIMEIRA RODADA | jogos do Brasil no Pré-Olímpico de vôlei feminino em 2023
Brasil x Argentina
Sábado, 16 de setembro às 04h (horário de Brasília)
Tóquio, no Japão

SEGUNDA RODADA
Brasil x Peru
Domingo, 17 de setembro às 04h (horário de Brasília)
Tóquio, no Japão

TERCEIRA RODADA| jogos do Brasil no Pré-Olímpico de vôlei feminino em 2023
Brasil x Bulgária
Terça-feira, 19 de setembro às 04h (horário de Brasília)
Tóquio, no Japão

QUARTA RODADA
Brasil x Porto Rico
Quarta-feira, 20 de setembro às 04h (horário de Brasília)
Tóquio, no Japão

QUINTA RODADA
Brasil x Turquia
Sexta-feira, 22 de setembro às 04h (horário de Brasília)
Tóquio, no Japão

SEXTA RODADA | jogos do Brasil no Pré-Olímpico de vôlei feminino em 2023
Brasil x Bélgica
Sábado, 23 de setembro às 04h (horário de Brasília)
Tóquio, no Japão

SÉTIMA RODADA
Japão x Brasil
Domingo, 24 de setembro às 07h30 (horário de Brasília)
Tóquio, no Japão

Como funciona o Pré-olímpico de vôlei feminino?

O Pré-Olímpico, organizado pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol), é um campeonato qualificatório para o vôlei feminino nas Olimpíadas, que em 2024 será em Paris.

No total, doze seleções vão jogar os Jogos Olímpicos no ano que vem, e como vai sediar o evento, a França é a única que tem a vaga garantida, tanto no masculino como no feminino.

Entre setembro e outubro de 2023 serão realizados três torneios de classificação olímpica responsáveis por entregar seis vagas para as Olimpíadas. Cada um dos campeonatos terá sete rodadas, onde os dois melhores carimbam o passaporte para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

 

Confira os grupos dos três torneios Pré-Olímpicos para Paris

GRUPO A: China (anfitriã), Sérvia, República Dominicana, Holanda, Canadá, República Tcheca, México e Ucrânia.

GRUPO B: Japão (anfitrião), Brasil, Turquia, Bélgica, Bulgária, Argentina, Porto Rico e Peru

GRUPO C: Polônia (anfitriã), Itália, Estados Unidos, Alemanha, Tailândia, Colômbia, Coreia do Sul e Eslovênia

Saiba quem são as convocadas do Brasil no Pré-Olímpico vôlei feminino 2023

Como vai funcionar o vôlei nas Olimpíadas?

O Comitê Olímpico Internacional, ou COI, mudou completamente o sistema de disputas do vôlei feminino para as Olimpíadas de Paris, com início marcado para 26 de julho, na França. O número de seleções continua, 12, mas agora elas serão divididas em três grupos de quatro e não dois grupos de seis, como foi em Tóquio.

Dessa maneira, as equipes se enfrentarão em turno único, valendo três pontos, dois e um, onde as duas primeiras de cada grupo avançam à fase eliminatória juntamente com os dois melhores terceiros colocados. O modelo significa uma nova chance de classificação para aqueles que não conseguem a vaga em primeiro ou segundo.

A fase mata-mata não teve mudanças, segue com as quartas de final disputada entre oito elencos, seguindo para a semifinal, disputa do terceiro lugar e a final sempre em partida única, ou seja, quem vence segue vivo na disputa.

Jogos do Brasil no Pré-Olímpico de vôlei feminino em 2023
Brasil vai disputar o Pré-olímpico em setembro. Foto: Volleyball World

Onde assistir o Pré-Olímpico de vôlei em 2023?

O canal Sportv confirmou a transmissão do Pré-Olímpico de vôlei feminino e masculino na temporada, tanto dos jogos do Brasil como dos principais adversários do grupo que também brigarão pelas duas vagas. O canal só está disponível em operadoras de TV por assinatura, portanto entre em contato com o seu operador.

Quem tem o pacote ‘Globoplay + canais ao vivo’ pode ver a retransmissão da emissora na plataforma como e onde quiser em tempo real, tanto no computador como no aplicativo para celular, tablet e smartv. Verifique a disponibilidade da plataforma.

O aplicativo VBTV, streaming, está disponível para assinatura (www.volleyballworld.tv) por R$ 4,99 por mês, com direito a entrevistas e conteúdos exclusivos.

 

Leia também:

Como comprar ingresso do Pré-Olímpico vôlei masculino

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes