Onde assistir Brasil vôlei feminino sub 21 hoje: jogo do Brasil x Itália

Time disputa a última rodada da segunda fase nesta quarta-feira, já classificado para a semifinal

Brasil e Itália disputam a liderança do grupo F nesta quarta-feira, 23 de agosto, em partida válida pela terceira e última rodada da segunda fase no Mundial sub 21 de vôlei feminino em Aguascalientes, no México. A transmissão começa às 20h, horário de Brasília, com ambas as seleções já classificadas para a semifinal.

Onde assistir vôlei feminino sub 21 hoje no Mundial

O canal da FIVB no Youtube transmite com exclusividade a partida entre Brasil e Itália no vôlei feminino sub 21 hoje pela segunda fase do Campeonato Mundial. Nenhuma emissora de televisão transmite a partida nesta quarta-feira.

As brasileiras podem perder hoje que não são eliminadas. Ao lado da China e Itália, estão garantidas na semifinal do campeonato enquanto Japão e Sérvia definirão a última vaga para a semifinal no grupo E.

O resultado do jogo entre Brasil e Itália nesta quarta-feira vai determinar quem termina a segunda fase como líder do grupo E já que as duas equipes tem seis pontos e duas vitórias. Estados Unidos e Turquia não somam pontos e já estão eliminadas.

Quem o Brasil vai enfrentar na semifinal do Mundial?

Os times do Brasil e a Itália estão classificados para a semifinal do Campeonato Mundial sub 21 de vôlei feminino, mas ainda não sabem quem vão enfrentar porque o chaveamento depende da classificação dos grupos.

O regulamento indica que os dois melhores dos grupos E e F avançam para as semifinais. No grupo E, a China está garantida na próxima fase enquanto Sérvia e Japão vão brigar pela segunda vaga. Já o México não tem mais chances.

No grupo F, Brasil e Itália estão classificados, mas o confronto direto nesta quarta-feira definirá quem fica em primeiro e segundo lugar para formar o chaveamento na semifinal. O primeiro lugar do grupo E joga contra o segundo do grupo F, enquanto o primeiro do F vai jogar contra o segundo do grupo E.

Consequentemente, os vencedores avançam para a final e os perdedores vão disputar a medalha de bronze.

 

Semifinal do Mundial sub 21 (25 e 26 de agosto):
1 lugar grupo E (China, Sérvia ou Japão) x 2º lugar grupo F (Brasil ou Itália)
1º lugar grupo F (Brasil ou Itália) x 2º lugar grupo E (China, Sérvia ou Japão)

Final do Mundial sub 21 (26 de agosto):
1 lugar grupo E (China, Sérvia ou Japão) x 2º lugar grupo F (Brasil ou Itália)

Onde assistir vôlei feminino sub 21 hoje no mundial
Caminho das seleções.

Quantas vezes o Brasil ganhou o Mundial sub 21?

As categorias de base da Seleção Brasileira levantaram o troféu do Campeonato Mundial sub 21 de vôlei feminino em seis oportunidades. A diferença com a China e a Rússia é de três títulos na história da competição, com 21 edições já realizadas pela FIVB, a Federação Internacional de Voleibol.

O primeiro título do Brasil veio em 197, na Coreia do Sul, contra a própria Coreia na final. Depois, em 1989, o elenco deixou Cuba com a medalha de prata para subir no lugar mais alto do pódio em Lima, no Peru.

 

Mundial de 1987:
Ouro - Brasil
Prata - Coreia do Sul
Bronze - China

Mundial de 1989:
Ouro - Brasil
Prata - Cuba
Bronze - Japão

Mundial de 2001:
Ouro - Brasil
Prata - Coreia do Sul
Bronze - China

Mundial de 2003:
Ouro - Brasil
Prata - China
Bronze - Polônia

Mundial de 2005:
Ouro - Brasil
Prata - Sérvia
Bronze - China

Mundial de 2007:
Ouro - Brasil
Prata - China
Bronze - Japão

 

Leia também:

Brasil é campeão do Sul-Americano de vôlei feminino 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes