Onde assistir vôlei feminino do Brasil x Colômbia hoje, dia 23

Brasil é campeão do Sul-Americano em 2023

A Seleção Brasileira é a grande campeã do Sul-Americano de vôlei feminino. Para cumprir tabela, enfrenta a Colômbia nesta quarta-feira, 23 de agosto, pela última rodada da competição às 20h30, horário de Brasília, no Ginásio Geraldão, em Recife.

Fique por dentro e confira a tabela de jogos do Sul-Americano 2023 vôlei feminino atualizada

Jogo do Brasil vôlei feminino no Sul-Americano hoje

Sem transmissão na televisão aberta, a partida entre Brasil e Colômbia vôlei feminino hoje, 23, será exibida no Sportv 2 ao vivo para todo o país. Quem é assinante do 'Globoplay + canais ao vivo' pode assistir vôlei feminino na plataforma.

Mesmo se o Brasil perder para a Colômbia hoje o título será mantido. Com 100% de aproveitamento e sem perder nenhum set, o grupo de José Roberto Guimarães conquistou o seu 23º título do torneio após vencer os três jogos por 3:0 contra Chile, Argentina e o Peru.

A Seleção Brasileira também fatura a vaga no Mundial de 2025 e pontos para uma melhor colocação no Ranking da FIVB, a Federação Internacional de Voleibol.

 

Onde assistir: Sportv 2

Horário: 20h30 (de Brasília)

O que é o tie-break no jogo de vôlei feminino?

O tie-break é o quinto e último set em uma partida de vôlei. Quando duas equipes ou seleções empataram em 2 a 2, o set é realizado para definir quem é o vencedor. A diferença para os outros sets é que que marcar 15 pontos primeiro, com a diferença de dois pontos ou mais com o rival, é o ganhador do confronto.

Não há diferença nas regras durante o tie-break e o set normal, a rotação em quadra continua e as substituições de jogadoras por escolhas dos treinadores também. Ele só é jogado quando as equipes empatam, caso contrário o tie-break não é jogado.

Em todas as competições da FIVB, a pontuação de vôlei segue a regra: em vitórias por 3:2 ou 3:1 dá ao vencedor três pontos e nenhum ao perdedor, mas em caso de 3:2 o vencedor fica com dois pontos e o perdedor um.

Qual é o próximo jogo do Brasil?

Após o Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino, o próximo compromisso da Seleção Brasileira vai ser contra a Argentina, na primeira rodada do Pré-Olímpico de Paris, em 16 de setembro, sábado, às 4h, horário de Brasília. A qualificatória definirá quem avança direto para as Olimpíadas de 2024, na França.

O Brasil está no grupo B ao lado de Japão, Turquia, Bélgica, Bulgária, Argentina, Porto Rico e Peru. Vão ser sete rodadas sob o sistema de pontos corridos, onde se enfrentam em turno único e cada vitória dá três pontos, dois ou um entre os sets. São três grupos de oito no Pré-Olímpico entre os dois gêneros, onde os dois melhores de cada grupo seguem para as Olimpíadas de Paris.

As outras cinco vagas serão decididas através do Ranking da FIVB. Perder a chance de se classificar no Pré-Olímpico é correr o risco de não disputar as Olimpíadas, algo que o Brasil feminino de vôlei nunca viveu.

 

Leia também:

Sul-Americano de vôlei feminino dá vaga para o Mundial de 2025?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes