Osasco enfrenta o Barueri hoje pela semifinal do vôlei feminino

Duelo é válido pela semifinal do estadual

Melhor campanha da fase classificatória, o Osasco vai enfrentar o Barueri nesta quinta-feira, 21, pela semifinal do Campeonato Paulista de vôlei feminino de 2023. O jogo é importante e quem ganhar pode ficar mais perto do título, e a boa notícia para os torcedores é que o duelo terá transmissão ao vivo.

Confira a tabela atualizada do Paulista 2023

Jogo do Osasco no Campeonato Paulista de vôlei feminino

O primeiro duelo entre Osasco e Barueri na semifinal do Campeonato Paulista de vôlei feminino vai ser nesta quinta-feira, 21 de setembro, no Ginásio Sportville, em Barueri. A transmissão começa às 19h30 (de Brasília) no Sportv 2, em operadoras de TV por assinatura.

Já o jogo de volta, com mando de campo do Osasco, vai ser na quinta-feira, 28 de setembro, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, às 21h30, também com transmissão exclusiva no Sportv 2 ao vivo.

Quem vencer as duas partidas da semifinal se classifica para a decisão contra Pinheiros ou Sesi Vôlei Bauru. Em caso de empate, o Golden Set será o critério de desempate, obrigando um novo set no mesmo dia do confronto de volta.

A seguir, veja a programação entre Osasco e Barueri na semifinal.

 

JOGO DE IDA NA SEMIFINAL DE VÔLEI FEMININO:

Quinta-feira, 21/09
Barueri x Osasco às 19h30 (de Brasília)
Ginásio Sportville, em Barueri
Onde assistir: Sportv 2

 

JOGO DE VOLTA NA SEMIFINAL DE VÔLEI FEMININO:

Quinta-feira, 28/09
Osasco x Barueri às 21h30 (de Brasília)
Ginásio José Liberatti, em Osasco
Onde assistir: Sportv 2

Quem são os destaques do Osasco?

O time do Osasco conta com jovens destaques do vôlei nacional e medalhões olímpicos. Não há apenas uma jogadora que protagoniza dentro de quadra mas sim um grupo de atletas que, juntas, formam a melhor campanha do Paulista.

Fabiana Claudino, medalhista olímpica em 2008, em Pequim, e em Londres, em 2012, faz parte do Osasco. Camila Brait, medalha de prata em Tóquio em 2021, também está no grupo do Osasco. A líbero descartou jogar as Olimpíadas de Paris em 2024 com a Seleção Brasileira.

Já Tiffany, ponteira, é a primeira trans a jogar uma partida da Superliga, o campeonato de vôlei mais importante do calendário brasileiro. Nomes como a oposta Lorenne, a ponteira Mayara, Maira, e a central americana Callie Schwarzenbach, são outros grandes nomes do elenco.

Próximo jogo do osasco no paulista de vôlei feminino é contra o barueri
Fabiana é destaque do osasco - foto: reprodução/youtube/osasco tv

Quando é a final do Paulista de vôlei?

Assim que a semifinal acabar, a Federação Paulista de Voleibol irá divulgar a data da final do Paulista de vôlei feminino. Seguindo o mesmo esquema da etapa anterior, os vencedores de Osasco e Barueri, e Sesi Vôlei Bauru ou Pinheiros vão disputar dois jogos na final.

O time com a melhor campanha na fase classificatória e semifinal terá o direito de decidir em casa, enquanto o adversário abrirá o confronto em seu ginásio. Quem vencer os dois embates será o campeão paulista da temporada, sem premiação em dinheiro.

O Golden Set também é utilizado como critério de desempate na final do Paulista. Se um time ganhar o primeiro jogo, e o outro levar o segundo, um novo set será jogado onde quem anotar primeiro 25 pontos com a diferença de dois levanta o caneco.

 

Leia também:

Ainda tem ingresso do Pré-Olímpico vôlei masculino no Rio de Janeiro?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes