Por que a Fabiana saiu do Osasco de vôlei feminino?

Atleta estava no clube paulista desde 2021

Bicampeã olímpica de vôlei feminino, a central Fabiana Claudino, 38 anos, anunciou na quarta0-feira, 22, sua saída do Osasco de vôlei feminino, após três anos no time. A atleta era uma das mais experientes em quadra e a mais velha do grupo, que atualmente disputa a Superliga. O clube se pronunciou sobre o desligamento.

Relacionado: Tabela da Superliga de vôlei feminino

Fabiana saiu do Osasco de vôlei feminino

A saída de Fabiana do Osasco de vôlei feminino pegou os torcedores de surpresa, mas a atleta usou suas redes sociais para explicar sua decisão, e descartou uma aposentadoria agora.

"Olá pessoal, vim aqui dividir com vocês que optei por não fazer mais parte do Osasco Voleibol clube. Um mix de sensações e sentimentos me invade. Às minhas companheiras, todo meu apoio e carinho. Aos meus fãs, muito obrigado pelo amor de sempre.

Isso não é um adeus, espero encontrá-los novamente nas quadras. Minha trajetória foi formada transformando cicatrizes em força, decepções em motivação e os obstáculos em oportunidades. Aprender a superar as adversidades tem sido a minha grande força.

Esse capítulo da minha história traz muito aprendizado sobre humanidade, ética e respeito. Estou bem, sigo determinada em continuar honrando minha carreira. O tempo é o senhor da razão. Nos falamos em breve. Obrigada e fiquem com Deus".

Por que a fabiana saiu do osasco de vôlei feminino
Post de fabiana nas redes sociais - foto: reprodução instagram @fabiclaudino

Também em nota nas redes sociais, o Osasco disse respeitar os motivos pessoais que levaram Fabiana a tomar a decisão, mas não detalhou o fim da parceria.

"O Osasco São Cristóvão Saúde informa o desligamento da atleta Fabiana Claudino para a sequência da temporada 2023-24. O clube atende ao pedido da atleta, respeitando os motivos pessoais que a levaram a essa decisão.

Expressamos nossa gratidão à Fabiana pela dedicação e profissionalismo durante o período em que vestiu a camisa osasquense.

Fabiana passou a integrar a “Família Osasco” e o clube se coloca à disposição para apoiar os projetos que futuramente surgirão na vida da atleta e reitera que as portas estarão sempre abertas".

Fabiana retornou ao vôlei em 2021 após uma longa pausa na carreira em 2020 para o nascimento do seu primeiro filho, Asaf. Em junho deste ano, após a conquista do título paulista, a central renovou o seu contrato com o Osasco para a terceira temporada.

A atleta tem um currículo extenso e até foi eleita a melhor bloqueadora das Olimpíadas de Londres, em 2012. Ela também jogou as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro,  e passou por Sesi Bauru, de 2012 a 2016, Praia Clube de 2016 a 2019, e o Hisamitsu Springs até 2020.

A jogadora conquistou duas pratas e um bronze em Mundiais e a medalha de ouro e prata em Pan-Americanos.

CONFIRA: vôlei feminino do Brasil tem quantos títulos?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes