Que dia tem jogo do Brasil de vôlei masculino na Liga das Nações?

Equipe masculina de vôlei busca a segunda medalha de ouro na competição

O Brasil de vôlei masculino vai disputar as quartas de final da Liga das Nações na próxima semana contra a Polônia, anfitriã da segunda fase. Se perder, o elenco está eliminado do torneio. Saiba quando será o jogo do Brasil e como assistir ao vivo.

Próximo jogo do Brasil de vôlei masculino será contra a Polônia

O jogo do Brasil contra a Polônia vai ser na quinta-feira, 20 de julho, às 15h, horário de Brasília, em Gdansk, válido pelas quartas de final da Liga das Nações de vôlei masculino.

Com oito vitórias, quatro derrotas e 25 pontos, o elenco brasileiro terminou em sexto lugar na tabela. Já a Polônia garantiu a terceira posição com dez vitórias e duas derrotas, também com 25 pontos.

A segunda fase da Liga das Nações de vôlei masculino é eliminatória, ou seja, se o Brasil perder está eliminado. Na temporada passada, caiu nas quartas de final para os Estados Unidos.

 

Polônia x Brasil
Quinta-feira, 20/07 às 15h (Horário de Brasília)
Gdansk, na Polônia
Onde assistir: Sportv 2

Quem fez uma melhor campanha entre Brasil x Polônia?

A Polônia foi melhor do que o Brasil na primeira fase da Liga das Nações. Depois de doze partidas, o elenco polonês conquistou a terceira posição com dez vitórias, duas derrotas e 29 pontos.

O time de elite masculino ganhou do França, Irã, Bulgária, Alemanha, Holanda, Itália, Eslovênia, Brasil, Canadá e Japão mas perdeu para a Sérvia e os EUA. O confronto contra a Seleção Brasileira aconteceu em 07 de julho, na terceira semana da fase preliminar, com vitória dos europeus por 3 a 1.

O Brasil, por outro lado, foi muito bem na primeira e segunda semana, mas deixou a desejar na última rodada após as derrotas para Itália e Polônia, fechando a sua participação em sexto lugar com 25 pontos.

É importante ressaltar que o cenário é completamente diferente nas quartas de final.

Chaveamento da Liga das Nações masculina

Com o fim da primeira fase na Liga das Nações de vôlei masculino, todos os confrontos e o caminho de cada seleção até a final ficou definido. De um lado estão Estados Unidos, França, Itália e Argentina enquanto do outro Japão, Eslovênia, Brasil e Polônia disputam.

O cruzamento olímpico montou todos os jogos das quartas de final: o primeiro colocado joga contra o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo e assim sucessivamente. Daí, vão disputar a semifinal e a final enquanto os dois perdedores das semifinais vão brigar pela medalha de bronze.

A final está marcada para 23 de julho, domingo.

 

QUARTAS DE FINAL:
Quarta-feira, 19/07 - EUA x França (12h)
Quarta-feira, 19/07 - Itália x Argentina (15h)
Quinta-feira, 20/07 - Japão x Eslovênia (12h)
Quinta-feira, 20/07 - Polônia x Brasil (15h)

 

SEMIFINAL:
Sábado, 22/07 - EUA ou França x Itália ou Argentina
Sábado, 22/07 - Japão ou Eslovênia x Brasil ou Polônia

Que dia tem jogo do brasil de vôlei masculino na liga das nações?
Oito times jogam as quartas de final. Foto: reprodução source volleyball world

 

Leia também:

Qual é a premiação do vôlei masculino na Liga das Nações 2023?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes