Quem já está na semifinal da Liga das Nações de vôlei masculino 2023

Quatro seleções vão brigar na semifinal da competição

Estão definidas as quatro vagas da semifinal da Liga das Nações de vôlei masculino. Estados Unidos, Japão, Polônia e Itália carimbaram o passaporte para a penúltima fase eliminatória do torneio. O Brasil está eliminado e não joga mais. Confira o chaveamento e quando serão as partidas.

Quais são os jogos da semifinal no vôlei masculino?

Estados Unidos, Japão, Polônia e Itália vão disputar a semifinal da Liga das Nações de vôlei masculino. O Brasil perdeu para os poloneses na quinta-feira e, por isso, está eliminado da competição.

Os americanos vão enfrentar a Itália, enquanto o Japão, segundo lugar na classificação, encontra a Polônia. Os dois vencedores vão para a final, enquanto os perdedores brigarão pela medalha de bronze no próximo domingo.

Sábado, 22/07 - Japão x Polônia às 12h
Local: Gdansk, na Polônia
Onde assistir: Sportv 2 e VB TV

Sábado, 22/07 - Estados Unidos x Itália às 15h
Local: Gdansk, na Polônia
Onde assistir: Sportv 2 e VB TV

A final da Liga das Nações de vôlei masculino está marcada para domingo, 23 de julho, às 15h, horário de Brasília, na Ergo Arena, em Gdansk, na Polônia. Os finalistas disputam partida única onde o vencedor fatura a medalha de ouro e R$ 4,7 milhões em premiação.

Os resultados de cada equipe durante a competição lhe garante uma melhor colocação no ranking de seleções da FIVB, a Federação Internacional de Voleibol. Quanto mais longe chegar, melhor é a movimentação na lista.

Mais cedo, os dois perdedores da semifinal na Liga das Nações jogam o terceiro lugar. A classificação geral do torneio é definida ao fim da edição.

Confira a premiação Liga das Nações 2023

Quem é o maior campeão da Liga das Nações?

A Rússia é o maior campeão da Liga das Nações de vôlei masculino com dois títulos, enquanto França e Brasil tem um cada. Em 2023, a seleção brasileira foi eliminada nas quartas de final.

2018: A primeira edição da Liga das Nações masculina foi realizada em 2018, com dezesseis equipes. O Brasil ficou em quinto lugar e avançou até a segunda fase, mas perdeu na semifinal para a Rússia. Na disputa pelo bronze, perdeu também para os Estados Unidos. A Rússia tornou-se a primeira campeã enquanto a França herdou a prata.

2019: naquele ano, a Liga das Nações reuniu novamente 16 seleções nos Estados Unidos, em Chicago. A Seleção Brasileira caiu nas semifinais para os Estados Unidos, perdendo o bronze para a Polônia. Já na final, a Rússia superou os americanos por 3 a 1.

2021: essa edição foi a vez do Brasil brilhar na final. O elenco brasileiro ganhou da poderosa Polônia por 3 sets a 1. Já a França derrotou a Eslovênia e ficou com a medalha de bronze.

2022: Na última edição da Liga das Nações, o Brasil caiu nas quartas de final sob o novo formato. No terceiro lugar, a Polônia ficou com o bronze enquanto a França derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 2.

 

Leia também:

Quando vai ser o jogo do Brasil vôlei feminino contra a Argentina

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes