Resultado do jogo de vôlei masculino hoje Brasil x Polônia na Liga das Nações

Brasil cai nas quartas de final pelo segundo ano consecutivo na Liga das Nações

A Polônia de vôlei masculino está classificada para a semifinal da Liga das Nações! Jogando em casa, o elenco bateu o Brasil por 3 a 0 nesta quinta-feira, 20 de julho, nas quartas de final em Gdansk. Agora, os poloneses vão enfrentar o Japão na semifinal. Confira como foi a partida e o que vem por aí.

Placar do jogo Brasil x Polônia vôlei masculino

O resultado do jogo de vôlei masculino nesta quinta-feira foi a vitória da Polônia contra o Brasil por 3 sets a 0, na Ergo Arena, em Gdansk. O elenco polonês busca a primeira medalha de ouro na história do torneio, com dois bronzes e uma prata conquistada em 2021.

O time vai jogar a semifinal contra o Japão, que derrotou a Eslovênia por 3 a 0.

PRIMEIRO SET - Brasil 24 x 26 Polônia

A palavra equilíbrio define o que foi o primeiro set entre Brasil e Polônia. Alan marcou o primeiro ponto da partida para o Brasil, enquanto Lucarelli segurou o polonês Kurek no bloqueio para ampliar a vantagem. A Polônia foi reagindo aos poucos e conseguiu empatar após o bloqueio triplo, parando Honorato. Foi briga de ponto por ponto, com destaque para Kurek e Lucarelli para a Seleção Brasileira.

O Brasil aproveitou cada tropeço dos poloneses como os erros de saques e as bolas para fora. Com 19 a 19, Alan explorou o bloqueio e colocou os brasileiros aos 20 pontos. A Polônia mostrou que não entrou para brincadeira e foi para cima dos adversários com a vitória no rally. Em 22 a 22, Renan pediu tempo para quebrar a boa sequência da Polônia.

Pressão para ambos os lados até o fim. Honorato mandou a bola no bloqueio e os poloneses marcaram 25 a 24, mas p ponto final foi confusão. Ao defender, os jogadores da Polônia mandaram a bola para fora, mas a arbitragem assinalou o último toque de Alan. Por 26 a 24, a equipe europeia fechou o primeiro set.

 

SEGUNDO SET - Brasil 21 x 25 Polônia

Com a vantagem no placar, a Polônia começou melhor o segundo set. Lucão mandou a bola para fora e deu de graça o primeiro ponto para os poloneses, enquanto Kurek, destaque da Polônia, virou a bola facilmente na diagonal. Leon e Sliwka também jogaram bem, abrindo três de diferença com o Brasil.

O jogo passou a ficar mais equilibrado com a reação instantânea do Brasil em quadra. Lucão, Honorato, Alan e Lucarelli viraram bolas difíceis, seguraram os ataques dos poloneses e mostraram efetivo contra-ataque. Erros de saques e passes prejudicaram os comandados de Renan Dal Zotto, dando tudo aquilo que a Polônia queria, alcançar os 20 pontos com ponto de Sliwka.

Leon mandou a bola para fora, e o Brasil marcou 20 a 22. Mesmo com toda a mobilização e a reação dos brasileiros, os poloneses não desperdiçaram as chances e fecharam o segundo set por 25 a 21.

 

TERCEIRO SET - Brasil x Polônia

O terceiro set foi decisivo. Lucão abriu o placar, mas Bieniek devolveu a bola e empatou a partida. O Brasil abriu vantagem, mas a Polônia logo conseguiu empatar o início de jogo. Ponto por ponto para os dois lados, os brasileiros priorizaram a entrada e o meio de rede.

O confronto ficou equilibrado, com as duas equipes brigando em cada lance. Leal deu o 12º ponto para o Brasil e conseguiu virar o jogo, mas na sequência ele mandou a bola na rede em saque, empatando mais uma vez a partida. O time sul-americano pareceu perdido, enquanto a Polônia disparou.
A Seleção Brasileira pareceu não ter mais reação em quadra. Erros simples, como o toque na rede de Otávio, deu pontos de graça ao elenco europeu. Sem tempo para mais nada, a Polônia venceu o terceiro set por 25 a 20 e massacrou o Brasil nas quartas de final.

 

Chaveamento da Liga das Nações

Com o fim da primeira fase, a Liga das Nações dá o start na etapa eliminatória. Todas as fases são disputadas em partida única, onde quem perde está eliminado.

Oito seleções jogam as quartas de final através do cruzamento olímpico: o primeiro colocado enfrenta o último lugar, o segundo contra o sétimo e assim sucessivamente. Daí, vem a semifinal, terceiro lugar e a final.

Os Estados Unidos vão enfrentar a Itália depois de baterem a França. Os italianos, por outro lado, ganharam dos argentinos nas quartas de final.

Confira o calendário até a última partida.

 

QUARTAS DE FINAL:
Estados Unidos 3 x 2 França
Itália 3 x 0 Argentina
Japão 3 x 0 Eslovênia
Polônia 3 x 0 Brasil

 

SEMIFINAL:
Estados Unidos x Itália
Sábado, 22 de julho às 12h

Japão x Polônia
Sábado, 22 de julho às 15h

 

TERCEIRO LUGAR:
Perdedor semifinal 1 x Perdedor semifinal 2
Domingo, 23 de julho às 12h

 

FINAL:
Vencedor semifinal 1 x Vencedor semifinal 2
Domingo, 23 de julho às 15h

Jogos do Brasil na Liga das Nações

A Seleção Brasileira acumula treze jogos até aqui na Liga das Nações de vôlei masculino. Doze são válidos pela primeira fase, garantindo a sexta posição com 25 pontos, oito vitórias e quatro derrotas.

Os comandados de Renan Dal Zotto viajaram para Ottawa, Orleans, Pasay City e Gdansk.

 

1ª SEMANA - Ottawa, no Canadá
07/6 – Brasil 3 x 1 Alemanha
08/6 – Brasil 3 x 2 Argentina
10/6 – Brasil 2 x 3 Cuba
11/6 – Brasil 3 x 1 Estados Unidos

2ª SEMANA – Orleans, na França
20/6 – Brasil 3 x 0 Bulgária
22/6 – Brasil 2 x 3 Japão
24/6 – Brasil 3 x 1 Eslovênia
25/6 – Brasil 3 x 1 França

3ª SEMANA – Pasay City, nas Filipinas
04/7 – Brasil 1 x 3 Itália
06/7 – Brasil 3 x 0 Holanda
07/7 – Brasil 1 x 3 Polônia
08/7 – Brasil 3 x 0 China

FASE FINAL – Gdansk 
20/7 – Brasil x Polônia

 

Acompanhe também:

Todos as 32 seleções da Copa do Mundo de futebol feminino 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes