Superliga: onde vai passar Osasco x Flamengo vôlei feminino - 22/12

Duelo é válido pela sétima rodada da Superliga feminina de vôlei

Para se despedir de 2023, o Osasco recebe o Sesc Flamengo nesta sexta-feira, 22 de dezembro, no Ginásio José Liberatti, pela sétima rodada da fase classificatória da Superliga de vôlei feminino. O jogo começa às 21h (de Brasília) e tem transmissão ao vivo.

A única forma de assistir é no canal Sportv 2, disponível em operadoras de TV por assinatura. Nenhuma emissora com sinal aberto vai exibir o jogo nesta sexta-feira.Quem tem o pacote 'Globoplay + canais ao vivo' pode acompanhar a retransmissão do Sportv via web ou no aplicativo do celular, tablet ou smartv.

Osasco x Flamengo vôlei feminino hoje

Horário: 21h (de Brasília)
Local: Ginásio José Liberatti, em Osasco
Rodada: 7ª
Onde assistir: Sportv 2 e Globoplay

Leia: jogos da Superliga de vôlei feminino

Flamengo pode assumir a liderança da Superliga

Terceiro lugar na tabela de classificação da Superliga, o Flamengo não assume a liderança se vencer o Osasco nesta sexta. Com 18 pontos, o clube carioca salta para 21, empata com o número de pontos e vitórias do Minas, mas está em desvantagem nos critérios de desempate.

De acordo com o regulamento da CBV, o primeiro critério é o número de vitórias. Depois os sets, pontos, confronto direto e por último sorteio. O Flamengo estará empatado no número de pontos e vitórias e, mesmo se garantir o mesmo número de vitórias em sets, perde para as mineiras nos pontos averages.

Com 18 pontos, o Flamengo venceu seis partidas e perdeu uma na fase classificatória.

Com todos os ingressos vendidos, o ginásio osasquense estará lotada para o clássico. Na Superliga da temporada passada, o elenco de Luizomar venceu os dois encontros na fase classificatória, com 3 sets a 2 no primeiro turno, no Rio de Janeiro, e  vitória por 3 a 1, em São Paulo, no segundo turno.

A vitória nesta sexta-feira é importante para o Osasco porque o time tem a possibilidade de empatar no número de pontos com o Flamengo, por isso as osasquenses buscam uma vitória de três pontos e assim podendo desbanca-las do terceiro lugar.

O Osasco leva a melhor quando o assunto é recepção. De acordo com dados da CBV, Camila Brait e Maira somam 73% e 65% respectivamente de aproveitamento, participando do Top 5 de melhores atletas de suas posições na temporada.

Onde vai passar osasco x flamengo vôlei feminino
Classificação da superliga feminina - foto: reprodução/dmytro aksonov by getty images

Quando a Superliga volta em 2024?

Depois das férias de Natal, as equipes voltam a disputar a fase classificatória da Superliga feminina de vôlei em 04 de janeiro, quinta-feira, com o duelo entre Sesi Bauru e Brasília, às 21h, com transmissão do Sportv 2 ao vivo.

A Superliga tem uma pequena pausa em seu calendário para dar às atletas dias de folga durante as festividades de fim de ano, como o Natal e o Ano Novo. A fase classificatória só retorna em janeiro, com o primeiro encerrando em 13 de janeiro e o segundo turno iniciando em 17 de janeiro de 2024.

Disputada por 12 clubes, a primeira fase da Superliga feminina é jogada em 22 rodadas, divididas em turno e returno. Os times jogam entre si sendo 11 partidas em casa e 11 partidas fora, de acordo com o calendário da CBV.

Ao fim das rodadas, os oito melhores da classificação vão para as quartas de final, seguindo para a semifinal e a tão sonhada final.

Programação do último dia da Superliga em 2023

Além do clássico entre Osasco e Flamengo, o último dia da Superliga feminina em 2023 tem outros jogos na programação.

No masculino, a competição vai até sábado, 23 de dezembro, com cinco duelos no total.

 

SUPERLIGA DE VÔLEI FEMININO:
Maringá x Barueri
Horário: 19h30
Local: Ginásio Chico Neto
Onde assistir: Canal Vôlei Brasil

Osasco x Flamengo
Horário: 21h
Local: Ginásio José Liberatti
Onde assistir: Sportv 2


SUPERLIGA DE VÔLEI MASCULINO:
Sesi SP x América MG
Data: sexta-feira, 22/12 às 16h
Local: Arena Paulo Skaf
Onde assistir: Sportv 2

Vôlei Renata x Joinville
Data: sexta-feira, 22/12 às 18h30
Local: Ginásio Taquaral
Onde assistir: Sportv 2

Suzano x Blumenau
Data: sexta-feira, 22/12 às 19h
Local: Arena Suzano
Onde assistir: Canal Vôlei Brasil

Sada Cruzeiro x Araguari
Data: sexta-feira, 22/12 às 20h
Local: Ginásio do Riacho
Onde assistir: Canal Vôlei Brasil

Vôlei Guarulhos x Minas
Data: sábado, 23/12 às 18h30
Local: Ginásio da Ponte Grande
Onde assistir: Canal Vôlei Brasil e Sportv 2

Leia também: Por que a Fabiana saiu do Osasco de vôlei feminino? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes