Superliga: onde vai passar Osasco x Flamengo vôlei feminino - 22/12
Duelo é válido pela sétima rodada da Superliga feminina de vôlei
Para se despedir de 2023, o Osasco recebe o Sesc Flamengo nesta sexta-feira, 22 de dezembro, no Ginásio José Liberatti, pela sétima rodada da fase classificatória da Superliga de vôlei feminino. O jogo começa às 21h (de Brasília) e tem transmissão ao vivo.
A única forma de assistir é no canal Sportv 2, disponível em operadoras de TV por assinatura. Nenhuma emissora com sinal aberto vai exibir o jogo nesta sexta-feira.Quem tem o pacote 'Globoplay + canais ao vivo' pode acompanhar a retransmissão do Sportv via web ou no aplicativo do celular, tablet ou smartv.
Osasco x Flamengo vôlei feminino hoje
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Ginásio José Liberatti, em Osasco
Rodada: 7ª
Onde assistir: Sportv 2 e Globoplay
Leia: jogos da Superliga de vôlei feminino
Flamengo pode assumir a liderança da Superliga
Terceiro lugar na tabela de classificação da Superliga, o Flamengo não assume a liderança se vencer o Osasco nesta sexta. Com 18 pontos, o clube carioca salta para 21, empata com o número de pontos e vitórias do Minas, mas está em desvantagem nos critérios de desempate.
De acordo com o regulamento da CBV, o primeiro critério é o número de vitórias. Depois os sets, pontos, confronto direto e por último sorteio. O Flamengo estará empatado no número de pontos e vitórias e, mesmo se garantir o mesmo número de vitórias em sets, perde para as mineiras nos pontos averages.
Com 18 pontos, o Flamengo venceu seis partidas e perdeu uma na fase classificatória.
Com todos os ingressos vendidos, o ginásio osasquense estará lotada para o clássico. Na Superliga da temporada passada, o elenco de Luizomar venceu os dois encontros na fase classificatória, com 3 sets a 2 no primeiro turno, no Rio de Janeiro, e vitória por 3 a 1, em São Paulo, no segundo turno.
A vitória nesta sexta-feira é importante para o Osasco porque o time tem a possibilidade de empatar no número de pontos com o Flamengo, por isso as osasquenses buscam uma vitória de três pontos e assim podendo desbanca-las do terceiro lugar.
O Osasco leva a melhor quando o assunto é recepção. De acordo com dados da CBV, Camila Brait e Maira somam 73% e 65% respectivamente de aproveitamento, participando do Top 5 de melhores atletas de suas posições na temporada.
Quando a Superliga volta em 2024?
Depois das férias de Natal, as equipes voltam a disputar a fase classificatória da Superliga feminina de vôlei em 04 de janeiro, quinta-feira, com o duelo entre Sesi Bauru e Brasília, às 21h, com transmissão do Sportv 2 ao vivo.
A Superliga tem uma pequena pausa em seu calendário para dar às atletas dias de folga durante as festividades de fim de ano, como o Natal e o Ano Novo. A fase classificatória só retorna em janeiro, com o primeiro encerrando em 13 de janeiro e o segundo turno iniciando em 17 de janeiro de 2024.
Disputada por 12 clubes, a primeira fase da Superliga feminina é jogada em 22 rodadas, divididas em turno e returno. Os times jogam entre si sendo 11 partidas em casa e 11 partidas fora, de acordo com o calendário da CBV.
Ao fim das rodadas, os oito melhores da classificação vão para as quartas de final, seguindo para a semifinal e a tão sonhada final.
Programação do último dia da Superliga em 2023
Além do clássico entre Osasco e Flamengo, o último dia da Superliga feminina em 2023 tem outros jogos na programação.
No masculino, a competição vai até sábado, 23 de dezembro, com cinco duelos no total.
SUPERLIGA DE VÔLEI FEMININO:
Maringá x Barueri
Horário: 19h30
Local: Ginásio Chico Neto
Onde assistir: Canal Vôlei Brasil
Osasco x Flamengo
Horário: 21h
Local: Ginásio José Liberatti
Onde assistir: Sportv 2
SUPERLIGA DE VÔLEI MASCULINO:
Sesi SP x América MG
Data: sexta-feira, 22/12 às 16h
Local: Arena Paulo Skaf
Onde assistir: Sportv 2
Vôlei Renata x Joinville
Data: sexta-feira, 22/12 às 18h30
Local: Ginásio Taquaral
Onde assistir: Sportv 2
Suzano x Blumenau
Data: sexta-feira, 22/12 às 19h
Local: Arena Suzano
Onde assistir: Canal Vôlei Brasil
Sada Cruzeiro x Araguari
Data: sexta-feira, 22/12 às 20h
Local: Ginásio do Riacho
Onde assistir: Canal Vôlei Brasil
Vôlei Guarulhos x Minas
Data: sábado, 23/12 às 18h30
Local: Ginásio da Ponte Grande
Onde assistir: Canal Vôlei Brasil e Sportv 2
Leia também: Por que a Fabiana saiu do Osasco de vôlei feminino?