Tabela do Mundial de Clubes de vôlei feminino 2021: datas e horários

Confira todos os jogos da competição de clubes femininos em 2021; saiba também onde assistir ao vivo

Vai começar o Mundial de Clubes de Vôlei Feminino. Seis equipes disputam a classificação para a final em busca do título de melhor elenco do mundo. A competição vai acontecer entre os dias 15, 16, 17 e 18 de dezembro em Ankara, na Turquia, com transmissão ao vivo. Confira a tabela do Mundial de Clubes de vôlei feminino 2021 completa com datas e horários.

Tabela do Mundial de Clubes Vôlei Feminino 2021

Seis equipes disputam o Mundial de Clubes no vôlei feminino na temporada. O Brasil tem dois representantes na competição, sendo o Dentil Praia Clube e Minas Tênis Clube, ambos favoritos ao troféu. As equipes de Fenerbahce, Altay, Vakifbank Istanbul e Prosecco Doc Imoco Volley complementam o cenário.

As equipes são divididas em dois grupos de três cada onde cada se enfrentam por três rodadas, isto é, jogando duas vezes no torneio. Depois, as duas primeiras avançam para as semifinais onde o chaveamento define que o primeiro lugar do grupo A enfrenta o segundo do B e assim por diante.

Confira a tabela de grupos e todos os jogos, datas e horários do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino.

 

GRUPO A:

Prosecco Doc Imoco Volley - 6 pontos

Fenerbahce - 3 pontos

Dentil Praia Clube - 0 ponto

 

GRUPO B:

Vakifbank Istanbul - 6 pontos

Minas - 3 pontos

Altay - 0 ponto

 

Quarta-feira, 15/12:

  • Minas Tênis Clube 3 x 0 Altay
  • Prosecco Doc 3 x 0 Fenerbahce

 

Quinta-feira, 16/12:

  • Vakifbank Istanbul 3 x 0 Altay
  • Dentil Praia Clube 0 x 3 Fenerbahce

 

Sexta-feira, 17/12:

  • Prosecco Doc 3 x 0 Dentil Praia Clube
  • Minas Tênis Club 0 x 3 Vakifbank Istanbul 

 

Semifinais, 18/12:

  • Prosecco Doc 3 x 1 Minas Tênis Clube
  • Vakifbank Istanbul 3 x 0 Fenerbahce

 

Final e terceiro lugar, 19/12:

  • Minas Tênis Clube x Fenerbahce - 09h
  • Prosecco Doc x Vakifbank Istanbul - 12h30 (FINAL)

Como funciona o Mundial de Clubes?

Seis times disputam o Mundial de Clubes na temporada, divididas em dois grupos com três cada onde se enfrentam por três rodadas diferentes, isto é, cada equipe joga duas vezes na fase de grupos. No sistema de pontos corridos, quem terminar em primeiro e segundo lugar avança para as semifinais.

O chaveamento funciona da seguinte maneira: o primeiro do grupo A enfrenta o segundo lugar do grupo B, enquanto o primeiro do grupo B joga diante do segundo do A. Todos os confrontos serão realizados na Túrquia, a sede da competição.

Depois, os vencedores jogam a grande final enquanto os perdedores tem a oportunidade de disputar o bronze. Na história da competição, somente Sadia, Sorocaba e Osasco conquistaram títulos no Mundial representando o Brasil.

Onde assistir ao Mundial de Vôlei Feminino?

Os canais Fox Sports e ESPN serão os grandes responsáveis pela transmissão do Mundial de Clubes no Vôlei Feminino pela temporada.

Além disso, o serviço de streaming Star + também vai retransmitir todos os confrontos ao vivo na parte de manhã para o torcedor acompanhar onde e quando quiser.

 

Leia também:

Champions League 2021/22: veja todos os confrontos das oitavas de final

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes