Cleansing oil: saiba tudo sobre esse queridinho dos cosméticos

Um produto capaz de retirar a maquiagem, limpar sem agredir e ainda hidratar a pele. Conheça o super-herói do skincare.

Os cuidados com a pele das asiáticas já não são surpresa para ninguém. Elas adoram cuidar do rosto e nós até já te contamos tudo sobre a rotina coreana, por exemplo. Um dos passos mais importantes para elas é, sem dúvida, a limpeza com cleansing oil. E você? Já conhece tudo que esse produto pode fazer por sua pele?

 

O que é e quais os benefícios do cleansing oil?

Cleansing oil
Imagem: reprodução / pinterest

 

Os óleos naturais oferecem inúmeros benefícios para a saúde do corpo, da pele e dos cabelos. No caso do cleansing oil não é diferente. Ao pé da letra, o termo significa óleo de limpeza. E é exatamente isso que ele faz: remove impurezas e células mortas que se acumulam no rosto ao longo do dia.

O óleo, entretanto, é capaz de muito mais. Criado pelo mercado de cosméticos da Ásia, ele também é um ótimo demaquilante – em geral, retira até mesmo os itens à prova d’água.

É provável que você se pergunte qual é a grande vantagem do cleansing oil, já que há outros produtos por aí que fazem algo parecido. A diferença é que ele cumpre todas essas funções sozinho e, principalmente, sem danificar ou desequilibrar o pH da pele.

Isso é possível porque ele se mistura às partículas de sujeira, poluição e maquiagem. E aí, ao mesmo tempo em que limpa, o cleansing oil mantém a oleosidade natural, o que é fundamental para deixar a pele saudável.

Mas não se preocupe. Seu rosto não vai ficar com aquela sensação pegajosa que muitos óleos costumam deixar. Afinal, o óleo de limpeza contém ingredientes como surfactantes e emulsificantes que fazem com que apenas a água seja suficiente para levar tudo embora.

E se você tem pele oleosa, pode ficar tranquila porque o produto é indicado para todo tipo de pele. No entanto, pode ser que você queira complementar a rotina com um sabonete suave para deixar o rosto mais sequinho. E também vale a recomendação de procurar um dermatologista para avaliar se esse é, de fato, o melhor método para o seu caso.

 

Como usar o óleo de limpeza?

Como usar óleo de limpeza
Imagem: reprodução / pinterest

 

Usar o cleansing oil é muito fácil. Tudo o que você precisa fazer é aplicar algumas gotinhas, espalhar por todo o rosto, inclusive na região dos olhos.

Em seguida, faça uma massagem delicada com as pontas dos dedos. É isso que vai causar a reação entre o produto, o óleo natural da pele e as impurezas, e, assim, promover a limpeza.

Por fim, você pode enxaguar o rosto com água fria ou morna ou até mesmo usando uma toalha úmida.

Depois, é só seguir com sua rotina de beleza, ou seja, aplicar tônico, hidratante ou protetor solar, por exemplo.

 

O que escolher nas prateleiras?

Dicas de óleo de limpeza
Imagem: reprodução / pinterest

 

Hoje em dia, o mercado de cosméticos oferece uma infinidade de opções de cleansing oil. Veja então as sugestões que preparamos para você garantir já o seu.

Cleansing Oil Take The Day Off, Clinique – indicado para todos os tipos de pele. Limpa o rosto enquanto remove a maquiagem. Não acumula resíduos e contém óleos naturais.

Demaquilante Óleo Perfect Oil Cleasing, Biore – a fórmula à base de óleo tem alto poder de limpeza e remove até maquiagem à prova d´água. Pode ser aplicado durante o banho. Além disso, não deixa uma sensação de pele oleosa ou pegajosa.

Extreme Cleanser, Catharine Hill – feito com óleo de amêndoas, esse demaquilante pode ser usado em todos os tipos de peles, exceto as oleosas.

Cleanse Off Oil, M.A.C – esse cleansing oil é livre de óleos minerais. Ademais, remove a maquiagem de forma delicada e sem agredir a pele.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes