Beleza

Coque abacaxi: descubra as melhores inspirações, dicas e tutoriais

O coque abacaxi é tendência e você pode aprender a fazer. Confira.

Escrito por

coque abacaxi é um penteado simples que pode ser usado em diversas ocasiões, por ser bem versátil. Além disso, ele pode ser um ótimo aliado para os dias de cabelo bagunçado.

O penteado é muito querido pelas cacheadas por trazer volume aos fios. Além disso, esse tipo de coque é bem prático e traz um visual mais despojado e leve para quem usa.

Então, para você se inspirar e aprender a fazer o coque abacaxi, nós selecionamos algumas fotos incríveis do penteado e vídeos com tutoriais, além de dicas para deixar o estilo mais lindo.

Inspirações de coque abacaxi

Primeiramente, é hora de se inspirar com fotos incríveis de coque abacaxi. São diversos modelos e estilos para você acertar na hora de montar o coque.

Apesar de ser muito usado pelas cacheadas, para valorizar o volume, o penteado também é uma opção para cabelos lisos, deixando o estilo mais despojado.

Imagem: reprodução / instagram

O penteado é muito versátil, pode ser usado em diversas ocasiões, desde um dia de trabalho até uma festinha à noite. Assim, a forma como você finaliza o coque abacaxi pode definir o estilo dele.

Imagem: reprodução / instagram

Coque abacaxi e franja

Além disso, você pode optar por colocar uma franjinha falsa com o penteado. Como na foto abaixo, é simples, basta deixar as pontas mais próximas da testa, simulando uma franja.

Imagem: reprodução / instagram

Coque messy

coque messy, bagunçado, é uma ótima opção para quem quer um visual mais despojado e leve. O baby hair é um grande aliado nesse estilo.

Imagem: reprodução / instagram

baby hair é uma forma de dar um charme a mais para os penteados, usando os fios mais novos como uma espécie de franja lateral.

Imagem: reprodução / instagram

Assim, apostar no coque com esse detalhe do baby hair, usando os fios rebeldes como um charme a mais é uma ótima opção para valorizar o penteado.

Acessórios para usar com coque

O coque abacaxi fica ainda mais incrível se você apostar em acessórios, como lenços, presilhas e outros adornos, dando uma elegância a mais ao penteado.

Imagem: reprodução / instagram

Versatilidade e volume

Assim, o coque abacaxi é um penteado que pode ser usado por todo tipo de cabelo, para dar volume aos fios, deixando o cabelo mais cheio de personalidade.

Imagem: reprodução / instagram

O volume que o coque traz para o cabelo é perfeito para quem quer dar uma valorizada nos cachos. Além disso, quem está na transição capilar pode apostar sem medo nesse penteado.

Imagem: reprodução / instagram

Tranças e coque abacaxi

Outra forma de complementar o coque abacaxi é apostar em tranças mais próximas do couro cabeludo. Assim, o penteado fica mais elaborado, perfeito para usar em uma saída ou até mesmo em eventos como casamentos, formaturas.

Imagem: reprodução / instagram

Assim, são várias maneiras de usar o penteado, usando e abusando da criatividade. Aproveitando a versatilidade do coque abacaxi para diversas ocasiões.

Como fazer coque abacaxi

Agora que você já se inspirou com as fotos do penteado, que tal aprender a fazer o coque abacaxi? Preparamos um tutorial e alguns vídeos que vão ajudar. Vem com a gente!

  1. Aplique um óleo de tratamento nos fios;
  2. Então, faça um rabo de cavalo alto;
  3. Em seguida, posicione os fios soltos para frente;
  4. Então, faça a amarração com o elástico, deixando a nuca bem presa.

Para facilitar, que tal aprender a fazer o coque com alguns vídeos? Aperte e o play e confira os tutoriais de coque abacaxi para você adotar o penteado.

Assim, com o vídeo acima, você aprende a fazer um coque abacaxi para cabelos cacheados perfeito para o day after. É muito fácil e você pode fazer em poucos minutos.

Já com o vídeo abaixo, você aprende a fazer um coque de 1 minuto em cabelo liso. Perfeito para quem quer criar um volume, dando uma valorizada nos fios. Por isso, o coque abacaxi é uma ótima ideia para quem está com pressa no dia a dia.

Vale lembrar a importância de adotar um produto finalizador ideal para os seus fios, seja uma manteiga, óleo ou fixador. Assim, você mantém o penteado por mais tempo.

Então, viu como é fácil fazer um coque abacaxi? Com apenas um produto finalizador, como um óleo ou um creme, você pode adotar o penteado e deixá-lo com o seu estilo. São diversas as formas de usar o coque para diversas ocasiões.

Independente do comprimento do cabelo, você pode sim, usar o coque abacaxi. É um penteado democrático e que pode ser perfeito para aqueles dias nos quais os fios estão um pouco desalinhados.

Última modificação em 27/07/2022 12:21

Iara Avelino

Nordestina, publicitária, apaixonada por escrita, futebol e séries.

Compartilhe
Escrito por