Lipo LAD das famosas: o procedimento que deixa a barriga definida

Veja fotos de antes e depois e explicação médica de como funciona este novo procedimento que vem conquistando as celebridades

A Lipo LAD das famosas é um procedimento estético que se tornou o queridinho do momento. O motivo é simples: ele deixa o abdômen definido e com os "gominhos" bem marcados. Se antes o padrão era ser bem magrinha, depois os corpos mais definidos e com foram ganhando espaço, como uma forma de mostrar que a pessoa está se cuidando e se exercitando.

Isso porque a princípio a única forma de conseguir deixar os músculos marcados seria com muita malhação. Mas foi então que surgiu a Lipo LAD, garantindo o efeito sem precisar tanto tempo ou esforço.

A sigla LAD significa lipoaspiração de alta definição. Muita gente conhece também como Lipo HD. Seu principal diferencial é que, enquanto uma lipo comum apenas elimina as gorduras localizadas, a Lipo LAD das famosas também modela os músculos, ressaltando os contornos.

Assim, se tornou ideal para quem sonha com uma barriga de tanquinho. E pode ser feita também nas coxas, dando o efeito de pernas mais torneadas. Entre as famosas que já fizeram Lipo LAD estão a cantora Ludmila e sua noiva, Bruna, a influenciadora Virgínia Fonseca, as ex-BBB Flayslane, entre outras.

Lipo lad das famosas
Imagem: ludmilla (reprodução / instagram)

 

Como é feita a Lipo LAD das famosas?

Em entrevista ao DCI, o cirurgião plástico Dr. Álvaro Cansanção explicou que a intenção da Lipo LAD não é apenas deixar a barriga chapada, mas sim criar profundidade, aspirando mais em algumas áreas e menos em outras. Isso faz com que o corpo fique com um aspecto mais atlético.

A cirurgia de Lipo LAD das famosas costuma demorar de três a seis horas. Os cortes são bem pequenos, apenas para a introdução de cânulas para retirar a gordura.

O cirurgião explicou também que esta técnica não fica boa em todos os pacientes. De acordo com o cirurgião, os pacientes ideais são os que já têm massa muscular e querem melhorar a definição, ou os que têm um corpo magro. Já para quem está acima do peso, com índice de massa corporal (IMC) maior que 30, a melhor alternativa é recorrer a uma lipoaspiração tradicional.

Como fica o resultado?

O resultado começa a aparecer quando o inchaço diminui, o que acontece entre um e três meses depois de realizada. E o efeito é gradativo, com a barriga ficando cada vez mais marcada. Até que o resultado final aparece, depois de aproximadamente um ano.

Um ponto importante e que faz toda a diferença nos resultados é o pós-operatório. Esta fase é muito delicada. E é preciso repouso, uso de cinta e tratamentos fisioterápicos. "Em geral são 3 a 4 dias de repouso em casa, com retorno das atividades normais entre o 5º e 7º dia após o procedimento. Mas para as atividades físicas é preciso aguardar 15 dias", diz.

Lipo LAD das famosas: veja quem já fez

A procura pela Lipo LAD cresceu de forma considerável durante a pandemia. Com a obrigatoriedade de ficar em casa, muita gente aproveitou para colocar em prática o sonho de mudar o corpo. Além disso, quanto mais famosas fazem e mostram nas redes sociais, mais tende a aumentar o interesse de outras pessoas. Veja algumas:

 

Ludmilla

A cantora e a noiva, Bruna, foram algumas das primeiras a fazerem a Lipo LAD das famosas. Elas exibiram os resultados nas redes sociais. Pelas fotos é possível comparar o antes e depois de Ludmilla.

Lipo lad das famosas
Imagem: ludmilla (reprodução / instagram)

 

Virgínia - Lipo HD

Atualmente grávida, a namorada do cantor sertanejo Zé Felipe tinha chegado a fazer uma Lipo LAD. A influenciadora também compartilhou fotos mostrando como ficou a barriga depois do procedimento, veja a comparação.

Lipo lad das famosas
Imagem: virgínia (reprodução / instagram)

Flayslane

Muito adepta dos procedimentos estéticos desde que saiu do BBB 20, Flay também aderiu à Lipo LAD das famosas, pois queria a barriga mais definida. Nas fotos publicadas por ela os "gominhos" estão bem nítidos, mostrando que o resultado deu certo.

Flay fez lipo lad das famosas
Imagem: flay (reprodução / instagram)

Paula Amorim

A participante do BBB 18 é mais uma na lista das famosas que fizeram Lipo LAD. Paula também compartilhou com seus seguidores no Instagram, que perceberam a diferença no antes e depois.

Lipo lad das famosas
Imagem: paula amorim barbosa (reprodução / instagram)

Rafaella - Lipo LAD

A irmã do jogador de futebol Neymar, que é famosa nas redes sociais, é mais uma das adeptas do procedimento. Compare o antes e depois.

Lipo lad das famosas
Imagem: rafaella (reprodução / instagram)

Quanto custa fazer Lipo LAD?

O preço de qualquer cirurgia é algo que varia para cada médico. No caso da Lipo LAD das famosas, por ser uma técnica mais avançada, que exige mais experiência do profissional, o valor também costuma ser mais alto, geralmente acima dos R$ 40 mil.

Mas o mais importante é pensar na segurança. Por isso o cirurgião plástico Dr. Álvaro Cansanção alerta para a importância de escolher um especialista em Lipo HD ou Lipo de Alta Definição (LAD) e de confiar na indicação que ele fizer.

Embora esteja cada vez mais comum, é um tipo de cirurgia. Por isso, deve ser realizada somente com orientação profissional, para evitar qualquer tipo de risco.

E por mais que a Lipo LAD das famosas ajude a deixar o abdômen definido, é importante entender que nenhuma cirurgia faz milagres. Por isso, a recomendação é manter uma alimentação equilibrada e uma rotina de atividades físicas. Do contrário, o resultado será perdido.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes