Peeling capilar ajuda a manter a saúde dos fios 

Quer cuidar melhor do couro cabeludo e, assim, garantir cabelos mais bonitos e saudáveis? Então conheça como funciona, os benefícios, quando fazer e como aplicar esse tratamento em casa.

Certamente você já fez ou ouviu falar em peeling. O procedimento é ideal para renovar as células da pele por meio de uma descamação controlada. Mas você sabia que pode fazer o mesmo tipo de tratamento no couro cabeludo? Isso porque essa região acumula impurezas que prejudicam a saúde dos cabelos. Por isso, se você ainda não conhece, está na hora de descobrir o poder do peeling capilar.

 

O que é o peeling capilar?

Peeling capilar
Imagem: reprodução / pinterest

 

O peeling capilar é, em resumo, uma esfoliação no couro cabeludo. Essa área da cabeça costuma acumular muitos resíduos. Isso acontece por consequência do excesso de produtos, oleosidade, células mortas e poluição. A região também sofre por causa de tratamentos químicos, entre eles progressiva e tintura. 

Como resultado, podem surgir problemas como coceira e caspa. Além disso, pode impactar a saúde do cabelo. Nesse caso, é possível ocorrer queda, dificuldade no crescimento e até fios mais finos, frágeis e opacos. 

É aí que o peeling capilar entra em ação. Ele é perfeito para fazer uma limpeza profunda. Isso ajuda a recuperar a vitalidade, a força e o brilho das mechas. Ademais, faz bem para qualquer tipo de cabelo, desde que esteja precisando de uma ajudinha para ficar saudável.

Com relação à frequência, tudo varia de acordo com a condição dos fios. Assim, os mais secos precisam do cuidado uma vez ao mês. Porém, cabelo oleoso ou misto podem receber o tratamento a cada 15 dias ou toda semana. Esse é o caso também de quem usa muitos produtos nas madeixas, por exemplo.

 

Como fazer em casa?

Cuidados com cabelo
Imagem: reprodução / pinterest

 

Você pode fazer o peeling capilar em casa mesmo. Há no mercado produtos próprios para isso. Mas você também pode apostar em receitas com ingredientes naturais. Confira então algumas opções. 

 

Peeling de açúcar e mel

 

Para fazer esse peeling capilar tudo o que você precisa é misturar bem uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de açúcar.  

Então, lave os cabelos com o shampoo indicado para seu tipo de fio. Em seguida,  aplique a receita no couro cabeludo. Faça uma massagem suave na região por dois minutos. Entretanto, lembre-se de usar as pontas dos dedos e não as unhas para isso. Por fim, retire bem a mistura, use condicionador e enxágue. 

 

Peeling capilar de argila

 

A argila é muito famosa nos cuidados com a pele. Mas você sabia que ela também tem efeitos positivos no cabelo? Nesse sentido, para fios normais ou secos, o ideal é usar a argila verde. Por outro lado, cabelos oleosos pedem pela versão preta.

Para fazer esse peeling capilar basta misturar 4 colheres de sopa da argila com água de coco. O resultado é um creme homogêneo. Enfim, passe no couro cabeludo, massageie e deixe agir de 10 a 20 minutos. Finalize lavando os cabelos normalmente.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes