Sobrancelha com linha: passo a passo para fazer

O design de sobrancelha com linha consiste em retirar os fios da raiz de forma mais natural, simples e rápida. Realce o seu olhar com essa técnica.

<span">O poder de uma sobrancelha bem feita é inegável. Afinal, ela é capaz de transformar o olhar e deixar o rosto mais harmônico e bonito. Por isso que neste texto vamos falar da sobrancelha com linha e explicar tudo em um passo a passo rápido e sem complicações.

 

<span">Entenda o que é a sobrancelha com linha

Depilação de sobrancelha
Imagem: reprodução / instagram

 

<span">A sobrancelha com linha é uma técnica conhecida como depilação egípicia. Apesar de antiga, foi nos últimos anos que ela caiu no gosto das pessoas que se cansaram da pinça, cera e de outros métodos convencionais.

<span">A depilação de sobrancelha com linha consiste em retirar os fios da raiz de forma mais natural, simples e rápida. Utilizando apenas uma linha e lápis para marcação, o método garante menos manutenção, não causa alergias, não provoca manchas e nem agride a pele.

<span">Além disso, a técnica de sobrancelha com linha é capaz de deixar a expressão do olhar marcante, mas ao mesmo tempo delicada. Então, que tal evidenciar a beleza do seu rosto com esse passo a passo bem didático?

 

<span">Como modelar as sobrancelhas com linha

Modelar a sobrancelha
Imagem: reprodução / pinterest

 

<span">Antes de começar, tenha em mente que é importante respeitar o seu estilo e formato natural do rosto. Ou seja, apesar da sobrancelha com linha ser muito utilizada e eficiente, não adianta fazê-la se você não se sentir confortável ou insegura.

<span">Se, por acaso, você não tiver habilidade e a sua sobrancelha apresentar falhas, é melhor procurar um profissional.

<span">Materiais necessários:

  • <span">Linha - profissionais indicam a linha 100% poliamida, pois ela é forte e não arrebenta facilmente como a de algodão.
  • <span">Lápis dermatográfico, ou lápis para os olhos, ou batom preto (evite os gordurosos, dê preferência para os com efeito mate) para fazer a marcação.

 

<span">Passo a passo para a marcação da sobrancelha

 

<span">1. Corte um pedaço de linha de aproximadamente 40 centímetros e tinja ela com o lápis ou batom para usá-la na marcação.

<span">2. Início das sobrancelhas: posicione o lápis na base interna do nariz, no limite da narina com o meio do nariz. Em seguida, trace um risco com a linha no começo de cada sobrancelha e meça o espaço entre eles.

 

Marcação de sobrancelha
Imagem: sobrancelhas ideais (reprodução / instagram)

 

<span">3. Final das sobrancelhas: você vai identificá-lo a partir do arco do cupido, no lábio superior que passa pela base externa do nariz até o final do olho. Na foto abaixo você confere mais detalhes da marcação:

 

Depilação egípcia
Imagem: sobrancelhas perfeitas (reprodução / instagram)

 

<span">4. Para saber o ponto mais alto de sua sobrancelha, se atente às medidas. Neste vídeo você confere de maneira bem didática como fazer a marcação na linha:

+ Kéfera antes e depois

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes