Scrunchie: inspirações para usar e dicas para fazer o seu em casa

A xuxinha, o acessório de cabelo mais famoso dos anos 1990, segue em alta e é o item perfeito para os dias de verão. 

Cores fortes, loungewear, biquínis cheios de babado e acessórios divertidos e estilosos. Pois é, essas são algumas das tendências do verão 2021. E se tem uma peça que é a cara da estação, é o scrunchie.

Talvez o nome soe estranho para você, mas é provável que já tenha visto – e até usado! – o acessório. Isso porque estamos falando da famosa xuxinha, que fazia muito sucesso na cabeça de crianças e adolescentes dos anos 1980 e 1990. E já tem um tempinho que a tendência voltou com tudo compondo, principalmente, looks de streetstyle.

 

O que é o scrunchie

o que é scrunchie
Imagem: reprodução / Unsplash

 

O scrunchie é um elástico envolto em tecido largo e franzido em volta. Por isso, fica despojado e fofo. Ao mesmo tempo, por conta do volume, o acessório costuma chamar bastante a atenção. Vai bem nos mais diversos penteados – desde um simples rabo de cavalo até um coque mais arrumadinho.

Há uma variedade enorme de tamanhos, cores, estampas e texturas. Tem peças em crochê, veludo, cetim e até aplicações com paetê, por exemplo. Então, você pode combinar com todo tipo de visual e ocasião. Além disso, por conta do material mais macio, não quebra o cabelo, o que é ótimo para a saúde dos fios.

Que tal dar uma olhadinha em alguns looks para se inspirar e, quem sabe, aderir à moda também?

 

Rabo de cavalo – o jeito clássico de usar scrunchie 

- PUBLICIDADE -

rabo de cavalo
Imagem: reprodução / Instagram

 

Sem dúvida, esse é o jeito mais comum de usar o scrunchie. Você pode fazer um penteado mais alto. Se abrir bem o tecido, a xuxinha fica aparente. Por outro lado, se deixar o acessório apertado, ele fica mais discreto.

Hailey Baldwin usa rabo de cavalo com scrunchie
Hailey Baldwin arrasando no rabo de cavalo com scrunchie. Imagem: reprodução / Getty Images

 

Ou então você pode optar por um rabo mais baixo e na lateral da cabeça. O visual fica fofo e descontraído. Para um efeito bagunçado, borrife os fios com spray e amasse das pontas para o topo da cabeça. Em seguida, jogue o cabelo para um dos lados e use o scrunchie para amarrar.

rabo de cavalo lateral
Imagem: Nnenna (reprodução / Instagram)

 

Coque alto

coque
Imagem: reprodução / Pinterest

 

Esse look é perfeito para enfrentar os dias de calor, mas sem perder o charme. É só fazer um coque no alto da cabeça e, por fim, prender com o scrunchie. Para um resultado mais bonito, você pode usar uma peça de tecido com textura, como o veludo, ou aplicações.

- PUBLICIDADE -

coque alto com scrunchie
Imagem: reprodução / Pinterest

 

Scrunchie no cabelo semipreso

Leia também

‘Para Todos Os Garotos Que Já Amei’: inspire-se…

Análise de coloração pessoal: dicas para combinar cores sem…

semipreso com scrunchie
Imagem: reprodução / Pinterest

 

Nesse caso, você tem duas opções. Em primeiro lugar, pode escolher um meio-coque – que, aliás, conquistou seu espaço nos últimos anos.

meio coque
Imagem: Amberly Gaines (reprodução / Instagram)

 

Outra versão mais delicada é o semipreso, que fica despojado com o toque do scrunchie.

semipreso
Imagem: reprodução / Pinterest

 

Tranças

- PUBLICIDADE -

trança
Imagem: reprodução / Pinterest

 

Mais um penteado que se transforma com o scrunchie. Faça então uma trança, simples ou embutida, e finalize com a xuxinha.

trança com scrunchie
Imagem: reprodução / Pinterest

 

Acessório versátil

 

- PUBLICIDADE -

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes