Eleições 2020: Manuela D´Ávila lidera pesquisa eleitoral em Porto Alegre

Candidata do PCdoB, Manuela D´Ávila, lidera pesquisa de intenções de votos com 27%, nestas Eleições 2020, média positiva em relação ao levantamento anterior. Se houver um segundo turno, no entanto, ela empata com Nelson Marchezan (PSDB) e Sebastião Melo (MDB).

A candidata Manuela D´Ávila, do PCdoB, lidera a disputa eleitoral em Porto Alegre  nestas Eleições 2020 com 27% das intenções de votos, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (29). Segundo os dados anteriores divulgados no início de outubro, a candidata teve um aumento de três pontos percentuais.

Eleições 2020: quem mais está na corrida eleitoral em Porto Alegre?

No segundo lugar, há um empate técnico entre os candidatos Nelson Marchezan (PSDB),14%, Sebastião Melo (MDB), 14%, e José Fortunati (PTB), com 13%. A pesquisa desta quinta trouxe ainda Juliana Brizola (PDT) que obteve 4%, João Derly (Republicanos) e Fernanda Melchionna (Psol) têm 3% das intenções de voto cada um. Os candidatos Gustavo Paim (PP) e Valter Nagelstein (PSD) têm 2%, Julio Flores (PSTU) e Rodrigo Maroni (Pros) marcaram 1%. Luiz Delvair Martins Barros (PCO) e Montserrat Martins (PV) não pontuaram na pesquisa. Brancos e nulos somam 8%. Outros 8% preferiram não responder ou disseram não saber em quem votariam. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na primeira pesquisa, ocorrida em 5 de outubro, Nelson Marchezan foi o candidato com a maior variação positiva, até mesmo sobre Manuela D´Ávila. Os brancos e nulos oscilaram de 13% para 8%, enquanto os que não souberam ou não quiseram responder passaram de 11% para 8%.

Manuela D´Ávila oscila positivamente nestas Eleições 2020

Com espaçamento de 24 dias entre uma pesquisa e outra, a candidata Manuela D´Ávila subiu três pontos no levantamento das Eleições 2020, enquanto outros tiveram quedas. Confira a evolução:

Manuela foi de 24% para 27%

Nelson Marchezan Júnior foi de 9% para 14%

Sebastião Melo foi de 11% para 14%

Fortunati foi de 14% para 13%

Juliana Brizola foi de 5% para 4%

João Derly foi de 4% para 3%

Fernanda Melchionna se manteve com 3%

Valter foi de 3% para 2%

Gustavo Paim foi de 1% para 2%

Julio Flores se manteve com 1%

Rodrigo Maroni foi de 0 para 1%

Branco/Nulo foi de 13% para 8%

Não sabe/Não respondeu foi de 11% para 8%.

Possível segundo turno das Eleições 2020 tem empate técnico

Em um possível segundo turno nestas Eleições 2020, Manuela D´Ávila fica numericamente à frente, mas está em empate técnico nas disputas com Melo e Fortunati. Contra Marchezan, ela obtém 45% contra 37%.

 

Em SP, Russomanno cai e Boulos cresce em pesquisa

A mais recente pesquisa sobre as Eleições 2020 em São Paulo, divulgada nesta quinta-feira, dia 29, mostra queda de Celso Russomanno (Republicano), crescimento de Guilherme Boulos (PSOL) e consolidação de Bruno Covas (PSDB) na liderança. O estudo sobre a corrida à Prefeitura da capital paulista é da XP/Ipespe.

 

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes