Eleições 2020: veja quem são os candidatos trans eleitos no Brasil

Thammy Miranda e Érkia Hilton foram as candidatas trans eleitas nas Eleições 2020 em SP; Linda Brasil em Aracaju e Duda Salabert em Belo Horizonte. Confira

A diversidade é algo que deve estar atrelada a sociedade. Isso impacta toda uma conjuntura de reafirmação e de, diríamos, evolução humana. Os transexuais fazem parte desta inclusão da diversidade e, com as Eleições 2020 em São Paulo, conseguiram provar que é possível obter aceitação cada vez mais.

Representatividade nas Eleições 2020 em São Paulo

A ativista social Erika Hilton do PSOL de 27 anos e o filho da cantora Gretchen, Thammy Miranda do PL de 36 anos, são transexuais e estão entre os dez vereadores mais votados nas Eleições 2020 na capital paulista.

Érika ficou em sexto lugar na lista e computou 50.447 votos. Já Thammy Miranda recebeu 43.297 votos e garantiu o décimo lugar. “Ser a primeira vereadora trans em São Paulo significa uma ruptura e um grande passo para que a gente comece a romper as violências e o anonimato. Essa vitória significa um tapa na cara no sistema transfóbico e racista”, disse a vereadora a CartaCapital.

Eleições 2020: veja quem são os candidatos trans eleitos no brasil
Érika hilton ficou em sexto lugar na lista dos mais votados em sp

Nas redes Thammy divulgou um vídeo dizendo: “"Quando eu decidi me candidatar eu sabia que o desafio era grande e o caminho para conquistar as pessoas que querem um representante na Câmara Municipal com garra e com coragem. Mas enfim esse dia chegou e eu só posso dizer que tudo valeu a pena. É meu dever retribuir tudo isso para vocês”.

Ambos integrarão a Câmara Municipal a partir de 2021.

Sergipe elege nas Eleições 2020 sua 1ª vereadora trans

Eleições 2020: veja quem são os candidatos trans eleitos no brasil
Linda brasil, do psol foi a candidata mais votada em aracajú

Em Aracaju (SE), outra candidata transexual ocupará uma cadeira na Câmara dos Vereadores. Linda Brasil, 47 anos será a primeira mulher trans a ocupar um cargo político no estado de Sergipe. Linda conseguiu 5.773 votos.

Duda Salabert é eleita vereadora em Belo Horizonte

A candidata e professora Duda Salabert, do PDT foi a mais votada para a Câmara Municipal de Belo Horizonte. Duda teve ao todo, 37,6 mil votos.

Eleições 2020: veja quem são os candidatos trans eleitos no brasil
Duda salabert ocupará uma cadeira na câmara municipal de bh

Transexuais

Os transexuais são pessoas que não se identificam o gênero que foi atribuído ao nascer. Mulheres trans são aquelas que foram designadas como homens, mas se reconhecem como mulher e homens trans foram designados mulher ao nascer, mas se reconhece como homem.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes